Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo golpe cria uma 'tela azul da morte' falsa no seu computador



Pesquisadores de segurança da MalwareBytes descobriram um novo golpe que está se disseminando na internet. Trata-se de um website que simula a "tela azul da morte" do Windows e diz que o computador do visitante está comprometido.

O "BSoD Error 333" traz uma mensagem compelindo a vítima a fazer um telefonema para um número que supostamente seria dos técnicos da Microsoft. Junto a isso, há um código de localização que o usuário deveria repassar para a pessoa que o atender por telefone com a finalidade de possibilitar o suporte remoto. É nesse ponto que a vítima teria informações roubadas de alguma forma.

Não se sabe exatamente que método seria utilizando para lesar a pessoa engadanha pelo fato de o telefone informado no site não estar mais funcionando, segundo a MalwareBytes. Contudo, suspeita-se que algum tipo de assistência remota seria iniciada para que os criminosos instalassem algum software espião no PC da vítima, para só depois conseguir dinheiro de alguma forma.

Sem saída?

A tela azul falsa ainda tinha alguns elementos para impedir que o usuário saísse do navegador sem realizar qualquer ação. Se você clicasse para fechar a janela, um alerta seria emitido forçando o clique em algum botão. Com isso, caso você estivesse com o JavaScrip ativo, poderia sofrer algum tipo de ataque.

Por conta desse mecanismo e de outros que impediam o uso de comandos de atalho no teclado, a MalwareBytes recomenda apertar o Crtl+Alt+Del e encerrar o browser através do gerenciador de tarefas do próprio Windows.

Esse tipo de ataque está longe de ser algo novo, segundo a empresa de segurança que o descobriu. Fora isso, é possível encontrar na web vários outros que podem ser mais efetivos que esse. Sendo assim, fique de olho nessa possibilidade.


Fonte: Tecmundo

Comentários

10 Set, 2015 - 12:27

Comentários

US_Brain 10 Set, 2015 20:56 2

Mas tem gente que cai nessas paradas !

lcmartins 10 Set, 2015 13:46 2

HIDE224 escreveu:não, cara, é só uma brincadeira mesmo, ta ligado?

Não.

HIDE224 10 Set, 2015 13:01 2

lcmartins escreveu:Bem fraquinho. Além da tela azul estar diferente nesses novos sistemas, eu geralmente reinicio o pc diretamente na fonte se algo do gênero acontece.
Talvez consiga atingir pessoas com menos experência com o computador.

não, cara, é só uma brincadeira mesmo, ta ligado?

lcmartins 10 Set, 2015 12:54 2

Bem fraquinho. Além da tela azul estar diferente nesses novos sistemas, eu geralmente reinicio o pc diretamente na fonte se algo do gênero acontece.
Talvez consiga atingir pessoas com menos experência com o computador.