Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rovio despede 260 funcionários e foca-se nas áreas de negócio principais

Apesar do sucesso de Angry Birds 2 (quase 50 milhões de downloads no primeiro mês), a Rovio anunciou que vai reduzir 260 postos de trabalho na empresa. As redundâncias são um resultado da nova filosofia da Rovio, que vai focar a sua atenção em três grandes áreas de negócio: jogos, multimédia e produtos de consumo.

"Apesar de estarmos a ter um ano positivo, em especial com o lançamento de Angry Birds 2 - que já foi transferido quase 50 milhões de vezes no seu primeiro mês - são necessárias mudanças fundamentais para nos assegurarmos que a Rovio alcança as suas ambições globais e assume-se como a principal empresa de entretenimento no campo dos jogos mobile," disse Pekka Rantala, CEO da Rovio. "Isto é uma decisão pessoalmente difícil. Contudo, é certo que precisamos de uma Rovio mais ágil daqui para a frente de modo a que a empresa alcance novos sucessos no futuro. Vamos colaborar com e apoiar todos os nossos funcionários neste período de mudança."

"O crescimento e a vontade da Rovio para explorar novas oportunidades de negócio ao longo dos últimos anos tem sido excecional," acrescenta Rantala. "Como resultado, fizemos demasiadas coisas. Na nossa condição financeira atual temos agora de nos focar naquilo que fazemos melhor: criar experiências de jogo magníficas, produzir um fantástico filme de animação e encantar os nossos fãs com produtos de excelência." O comunicado de imprensa também apontou que os funcionários nos Estados Unidos e Canadá envolvidos na produção do filme de Angry Birds não serão afetados e Oskar Burman, o diretor-geral da Rovio Stockholm (o estúdio de Angry Birds 2) anunciou no Twitter que a sua equipa também saiu incólume.

Como sempre, desejamos a melhor sorte e uma recuperação veloz a todos os afetados por esta onda de despedimentos.

Fonte: Gamereactor

Comentários

27 Ago, 2015 - 16:13

Comentários