Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 filmes que fracassaram e tiveram sua sequência cancelada!

Quando uma nova série é adaptada para os cinemas, já virou costume pensar numa sequência, as vezes até mesmo antes do lançamento do primeiro filme! Mas nem sempre o filme é recebido da forma como a produtora esperada, flopando nas bilheterias. Então eles contam o prejuízo e acabam cancelando as sequências planejadas.

Teve algum que, apesar do flop, você teria gostado que a sequência tivesse sido gravada mesmo assim?

Imagem

O Cavaleiro Solitário

Baseado no personagem que nasceu na rádio e já passou pela televisão e pelo cinema.

A adaptação da Disney já havia gerado polêmica durante as gravações e quase foi cancelada.

O diretor acabou gastando muito mais do que deveria e o filme chegou a um custo de quase USD$300 milhões.

Apesar de um forte elenco, a história não convenceu e o filme acabou flopando.

Johnny Depp e o produtor Jerry Bruckheimer culparam os críticos pelo fracasso do filme.

Imagem

Batman & Robin

Batman & Robin não flopou financeiramente, mas as críticas…

Quase todo mundo que saía do cinema ficava com aquela cara de "O que que eu acabei de assistir? Não era pra ser um filme do Batman?"

Mas a Warner botou fé e já estava esquematizando uma sequencia com Joel Schumacher e George Clooney chamado Batman Triumphant, que teria o Espantalho como o principal vilão, Nicolas Cage estava sendo sondado para interpretar o personagem, e também contaria com a participação de Harley Quinn.

Imagem

O Exterminador do Futuro: A Salvação

Além das polêmicas de Christian Bale, o filme não teve uma bilheteria ruim, mas parece que um filme do Exterminador sem o Schwarzenegger não tem a mesma pegada, a sequência foi cancelada e um novo filme do Exterminador com o próprio Arnold foi confirmado, e assim nasceu O Exterminador do Futuro: Gênesis.

Imagem

O Gato

Depois do sucesso de O Grinch com Jim Carrey, a Universal decidiu adaptar outro livro de sucesso do Dr. Seuss. O filme foi mal recebido, não tinha o mesmo "charme" da outra adaptação, e deixou muito a desejar aos fãs do livro.

Além disso seu lançamento foi adiado fora dos EUA, e Dr. Seuss não é lá tão conhecido em outros países, então ficou mais difícil ainda atrair espectadores, devido as críticas negativas já vindas dos EUA.

Michael Meyers até afirmou que gostaria de gravar uma sequência, que provavelmente seria baseado em The Cat in the Hat Comes Back.

Imagem

A Bússola de Ouro

O filme, adaptado dos livros de Philip Pullman, estava marcado para ser uma trilogia, mas um executivo da New Line Cinema afirmou que o filme só teria uma sequencia caso o primeiro rendesse dinheiro suficiente. Rendeu solemner USD$70 milhões nos EUA, e apesar de seu sucesso no resto do mundo (onde rendeu USD$300 milhões) o que valeu para eles foi a bilheteria nacional. Também há boatos de que a igreja Católica repudiou o filme e que isso tenha influenciado a decisão da produtora.

Imagem

Planeta dos Macacos (Tim Burton)

Esse foi mais um flop nos bastidores, com Tim Burton dizendo que preferiria pular de uma janela do que dirigir uma sequência.

E apesar do filme ter faturado uma boa bilheteria, a Fox afirmou que através de suas pesquisas a maioria das pessoas que assistiram ao filme não estavam interessadas em assistir uma sequência.

Então todos os planos para uma sequência foram cancelados e anos depois veio outro reboot, Planeta dos Macacos: A Origem.

Imagem

Eu Sou o Número 4

O filme é uma adaptação do primeiro livro da série Os Legados de Lorien, que consiste de seis livros. Para produzir o filme a DreamWorks teve que disputar pelos direitos com J. J. Abrams. Uma vez garantido os direitos, deram o filme nas mãos de Michael Bay. Numa época com diversos livros para jovens adultos sendo adaptados para o cinema, o filme acabou não conseguindo conquistar seu próprio espaço e suas sequências foram canceladas.

Imagem

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Mais um exemplo onde o filme rendeu na bilheteria mundial, mas não nos Estados Unidos, e isso foi, mais uma vez, motivo suficiente para a produtora cancelar a sequência do filme, adaptado da série de games Prince Of Persia.

Imagem

John Carter

Agora um caso onde o filme não só não rendeu, como acabou gerando prejuízo para a Disney, um prejuízo de USD$200 milhões.

Um projeto ambicioso, com um trailer muito bem montado, mas que não convenceu nas telonas.

Imagem

Lanterna Verde

O filme mal se pagou, custou USD$210 milhões e arrecadou USD$220 milhões. Além disso, o filme recebeu muitas críticas. A Warner já havia encomendado um roteiro para Lantern Verde 2 quase um ano antes do lançamento do primeiro filme, mas acabaram cancelando esses planos, e um reboot será lançado em 2020 com o Lanterna Verde que será apresentado em Liga da Justiça, e Ryan Reynolds foi viver o Deadpool e viveu feliz para sempre.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

21 Ago, 2015 - 20:42

Comentários

ananindeua 25 Ago, 2015 22:18 0

Esse cavaleiro solitário e o john carter foram os maiores fiascos que já vi, agora o prince of persia e a bussola de ouro são bons, uma pena não terem continuação!!

Edu220937 23 Ago, 2015 12:37 0

xandjam escreveu:
Edu220937 escreveu:
ucas66 escreveu:Príncipe da Pérsia foi bom pra caramba. na minha opinião foi a melhor adaptação de jogos nas telonas

Silent Hill também é uma boa adaptação

Na verdade eu acho o Silent Hill (1) o a melhor adptação de video game para cinema. Até a musiquinha ficou show. O 2 eu nunca cheguei a assisir.

O 2 é bem fraco ,nem perca tempo

xandjam 23 Ago, 2015 00:16 0

Edu220937 escreveu:
ucas66 escreveu:Príncipe da Pérsia foi bom pra caramba. na minha opinião foi a melhor adaptação de jogos nas telonas

Silent Hill também é uma boa adaptação

Na verdade eu acho o Silent Hill (1) o a melhor adptação de video game para cinema. Até a musiquinha ficou show. O 2 eu nunca cheguei a assisir.

Edu220937 22 Ago, 2015 23:12 -1

ucas66 escreveu:Príncipe da Pérsia foi bom pra caramba. na minha opinião foi a melhor adaptação de jogos nas telonas

Silent Hill também é uma boa adaptação

ucas66 22 Ago, 2015 18:57 0

Príncipe da Pérsia foi bom pra caramba. na minha opinião foi a melhor adaptação de jogos nas telonas

edhomer2002 22 Ago, 2015 18:30 0

Pode botar o novo quarteto fantastico na lista!

Marcelorigar 22 Ago, 2015 18:06 0

Engraçado, no título da matéria "10 filmes que fracassaram e tiveram sua sequência cancelada!" então porque citaram O exterminador do futuro 4 se fizeram o 5. Comentário sem questão; no lugar do exterminador do futuro era pra colocar por exemplo o filme "O último mestre do ar" que era pra ter o nome de "Avatar", este sim não fizeram continuação por ter sido mal produzido.

DIO3N 22 Ago, 2015 15:28 0

desta lista BATMAN E ROBIN e o Planeta dos Macacos foram os unicos q realmente não gostei adoraria ver uma sequencia direta principalmente A Bússola de Ouro, Príncipe da Pérsia, John Carter

Akah 22 Ago, 2015 13:09 0

A Bússola de Ouro e Eu sou o Numero 4, são filmes excelente, uma pena não ter continuação.

nirvanaguns 22 Ago, 2015 10:48 1

o cavaleiro solitário não consegui ver até o final... quanto a bussola de ouro foi uma pena , muito mal aproveitado , os livros são ótimos , daria uma grande série.

Rangdrix 22 Ago, 2015 00:52 4

Acredito que os injustiçados dessa lista são: "Eu Sou o Número 4", "John Carter" e "Príncipe da Pérsia", sendo este último a melhor adaptação de um jogo para o cinema. John Carter tem o enredo fechado, mas os outros dois mereciam sim uma sequência.

razak159 22 Ago, 2015 00:04 5

prince of persia foi muito bom,mas muito bom msm acho que em quesito de adaptação de games para filmes ele foi um dos melhores e merecia sim uma continuação