Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Melhores desenhos da década de 80!

Os anos 80 nos trouxeram muitos desenhos que marcaram a infância de várias pessoas! Até mesmo quem nasceu depois dessa década já ter passado foi marcado por essas animações que sempre tinham uma lição de moral por trás - ou não. Confira!

Vale relembrar e comentar quais são suas favoritas!

Imagem

He-Man

"Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!" He-Man, o príncipe de Etérnia, protegia o castelo da Feiticeira das mãos do Esqueleto, com a ajuda do Gato Guerreiro, Mentor, Tila e do Gorpo.

Imagem

ThunderCats

Thunder-thunder-thundercats! Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf. A poderosa Espada Justiceira, com o Olho de Thundera era usada por Lion-O para chamar todos os Thundercats, usar a "visão além do alcance", e soltar raios. Justiça, verdade, honra e lealdade era seu lema.

Imagem

Caverna do Dragão

Crianças estavam numa montanha-russa quando passaram por um portal que lhes transportou para um mundo de fantasia, onde tinham que desvendar os enigmas do Mestre dos Magos para tentarem voltar para casa, mas o Vingador fazia de tudo para os impedir.

Imagem

Duck Tales

Duck Tales UUUHHUUUU! Quando assistíamos ao desenho ficava com a música tema da abertura na cabeça o resto do dia! Era muito bom! Tio Patinhas e seus sobrinhos sempre se metiam em várias aventuras (narrando filme de sessão da tarde) Pão Duro Mac Mônei, Maga Patalógika e Os Irmãos Metralha eram os inimigos dessa turma!

Imagem

Tartarugas Ninja

Sempre batia uma vontade forte de comer pizza quando esse desenho passava na televisão! Tartarugas, ninjas, mutantes e com um senso de humor incrível, esse desenho tinha uma fórmula para atrair praticamente qualquer criança!

Imagem

Transformers

Veículos que viravam robôs, basicamente um dos sonhos de todas as crianças! Tirando a época em que mataram o Optimus Prime e traumatizaram todos os inocentes que assistiam ao programa. Mas as cenas de ação com as transformações eram sempre as mais aguardadas!

Imagem

GI Joe

No Brasil o boneco é conhecido como Falcon e a animação como Comandos em Ação. A Hasbro (e no Brasil a Estrela) desenvolveram o desenho animado para promover as vendas do brinquedo "da equipe de ataque mais ousada do mundo" que lutava contra o grupo terrorista Organização Cobra.

Imagem

Inspetor Bugiganga

Realmente o homem 1001 utilidades, após sofrer um acidente foi "reconstruído" com várias bugigangas que ele usa, junto com Penny e Crânio, para combater o Dr. Garra, que perdeu sua mão no mesmo acidente que o Inspetor e o culpa por isso.

Imagem

Os Caça-Fantasmas

Baseado no filme de mesmo nome, a animação seguia as aventuras dos investigadores paranormais Dr. Peter Venkman, Dr. Egon Spengler, Winston Zeddemore, Dr. Ray Stantz, sua secretária Janine Melnitz e o famoso fantasma Geleia.

Imagem

Homem-Aranha e seus amigos

O desenho fez sucesso apesar de se distanciar das HQs, e como o título sugere, não era focado somente no Homem-Aranha, que contava com a ajuda do Homem Gelo, um mutante, e da Estrela de Fogo, uma mutante que foi usada para substituir o Tocha-Humana e criada especialmente para a série, que acabou indo para as HQs.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

25 Jul, 2015 - 10:34

Comentários

rodrigolopes81 29 Jul, 2015 22:20 -1

furol escreveu:tinha o pequeno Principe https://www.youtube.com/watch?v=DxuNbWKdu7M
Rei Artur https://www.youtube.com/watch?v=8KwJWY1ONgI

https://www.youtube.com/watch?v=xPShlKutlnU

rodrigolopes81 29 Jul, 2015 22:15 1

esses desenhos dão de dez a zero nesses pokemon naruto de hoje em dia

Thesroth 28 Jul, 2015 15:56 1

Realmente muito nostálgico! Gostei!

furol 26 Jul, 2015 18:49 1

tinha o pequeno Principe https://www.youtube.com/watch?v=DxuNbWKdu7M
Rei Artur https://www.youtube.com/watch?v=8KwJWY1ONgI

Francisco vr 26 Jul, 2015 18:08 1

Quem lembra da poderosa Manchete. Aquela que foi fechada porque estava quase ultrapassando a audiência da Globo e o dono da Manchete pagava imposto(aluguel eu acho) para o Roberto marinho.

Sailon Moon
<iframe width="320" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aXG2E0nbHag" frameborder="0" allowfullscreen&rt;</iframe&rt;

Cavaleiros dos Zodiacos
<iframe width="320" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/XCbuM8ERmFI" frameborder="0" allowfullscreen&rt;</iframe&rt;

Samurai Warriors
<iframe width="320" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/lEy5KdRiE9Y" frameborder="0" allowfullscreen&rt;</iframe&rt;

Super Campeões
<iframe width="320" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/pPav6LzXHVM" frameborder="0" allowfullscreen&rt;</iframe&rt;

Yu Yu Hakusho
<iframe width="320" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0GvS5nEdoeU" frameborder="0" allowfullscreen&rt;</iframe&rt;

brunossj3 26 Jul, 2015 15:13 2

Opa faltou Spiral Zone Joinha!
Quem lembra comenta aí...a cada 10 só1 lembra Troll!

Yria 26 Jul, 2015 14:17 3

xandjam escreveu:Todo mundo que assistiu Show da Xuxa nos anos 90 há de concordar comigo.


Eu encerro o caso, você só me deu provas de que meu argumento está, senão certo, ao menos mais correto que o seu. Aproveite e troque o seu Todo mundo que assistiu para apenas Só quem assistiu

Fora isso se eu continuar contrapondo seu ponto de vista pessoal você só vai querer continuar argumentando por A + B que o show da Xuxa reflete a realidade UNICA dos anos 90 dessa pseudo lista dos anos 80.

wilsonsandrio 26 Jul, 2015 13:49 2

xandjam escreveu:[quote=Yria]

Todo mundo que assistiu Show da Xuxa nos anos 90 há de concordar comigo.

um

Tá explicado, porque você nunca ouviu falar, só assistia a Xuxa. E pelo que me lembro a Xuxa estreou em 1986, para mim seus comentários é que são fail, antes tinha o Balão mágico e acho meio estranho você não ter vistos estes desenhos, a não ser que a única emissora de sua cidade fosse só a Globo.

xandjam 26 Jul, 2015 12:52 -3

Yria escreveu:1) Não montei lista, dei exemplos de desenhos complementares que usaria para trocar alguns da lista a acima, mas não usaria para montar um top porque como eu disse no meu comentario top 10 = top fail.

2) Não confunda gosto pessoal com gosto geral, se gostou da lista ok, mas isso não quer dizer que ela reflita a realidade daquela época, só porque você não viu x, y desenho não significa que ele merece ou não estar em uma lista.

3) só Zillion na minha lista é desenho Japonês.

Cara não tem nada de gosto pessoal no meu comentario, apenas no seu.
Eu acho que a lista da news reflete a realidade dos anos 90 sim, pq me lembro de todos esses desenhos. Não que eu goste de todos, mas pelo menos eu me lembro. Já os seus exemplos citados, eu falei que são fail pq nunca ouvi falar de nenhum (tirando o da pistolinha).

Todo mundo que assistiu Show da Xuxa nos anos 90 há de concordar comigo.

Agora a questão de melhor ou pior desenho, aí vai do gosto de cada um

Yria 26 Jul, 2015 12:27 6

Aproveitando um comentário ali embaixo ai vai uma pequena menção a desenhos que REALMENTE eram exibidos nos anos 80 e não nos anos 90. Que fique claro que Isso não é um top 10 pessoal.

Jonny Quest


Os Herculóides


Space Ghost


Thundarr, O Bárbaro


Mobi Dicky e o poderoso Mightor


Pirata do Espaço


Don Drácula


Snoopy


Fantomas - O Guerreiro da Justiça


SHAZZAN

beto martins 26 Jul, 2015 07:50 1

uma lista com os melhores desenhos da decada de 80 jamais poderia deixar de ter Jonny Quest , sem mais !

Yria 26 Jul, 2015 04:43 1

Henrique901 escreveu:
jecaig escreveu:Todos esses desenhos marcaram época, mas cadê nessa lista Jonny Quest, Os Herculoides, Space Ghost e vários outros.


Mas esses ai que vc falou não são da decada de 60 e 70??


Não, esses citados por ele são realmente desenhos que passavam aqui nos anos 80.

Devido a uma serie de medidas na politica Brasileira no tempo da ditadura militar existia um baita atraso de tudo que podia entrar no Brasil em termos de filmes e desenhos, antes das primeiras eleições de 1988 só passava na TV desenhos da hanna barbera e warner brothers, fossem sérios ou cartunescos. Filmes estrangeiros idem, só tinha enlatados das décadas de 1960 e 1970. O boom da atualização midiático de como estava o mundo naquele período só veio mesmo a partir de 1989.