Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pena de morte: quando a execução dá errado



Em todo o mundo, 58 países possuem pena de morte para crimes como homicídio, estupro, corrupção, tráfico de drogas e até homossexualidade. Os métodos são variados e vão desde apedrejamento, segundo a lei islâmica, até o uso de cadeira elétrica e injeção letal, nos Estados Unidos.

Porém, além de ser um assunto extremamente polêmico, alguns casos fazem com que a punição ganhe um novo capítulo no debate: as falhas no momento da execução.

Como os profissionais da saúde se recusam a participar das ações, são os próprios funcionários das prisões que se encarregam de executar a pena, o que pode ocasionar erros. Conheça alguns casos: 


1.  18 tentativas de aplicar a injeção letal 

Imagem

Após 25 anos cumprindo pena por estupro e assassinato, Romell Broom recebeu a notícia de que seu pedindo de clemência havia sido negado pelo governador do estado de Ohio.

Logo na primeira tentativa, os funcionários não conseguiram encontrar uma veia e o próprio prisioneiro tentou ajudar. Após algumas aplicações, Broom começou a suar frio e pediu água. Os funcionários discutiram se era melhor aplicar a injeção nas pernas e, após 18 perfurações, o governador decidiu adiar a execução.

2. Sobreviveu à cadeira elétrica

Na história recente dos Estados Unidos, Romell Broom foi o segundo prisioneiro a resistir à pena de morte. O primeiro caso aconteceu em 1946, quando um jovem de 17 anos sobreviveu a um choque de 2,5 mil volts na cadeira elétrica. 


Imagem

3. Testemunhas ensanguentadas

Em 1988, as testemunhas da execução acabaram atingidas por sangue quando a seringa voou do braço do condenado. 

4. Veia estourada e ataque cardíaco

Outro prisioneiro teve problemas ao receber a injeção letal. Clayton Lockett, de 38 anos, sofreu um ataque cardíaco 40 minutos após uma combinação nova de drogas não fazer o efeito esperado em seu corpo. O prisioneiro teve convulsões até que fosse declarado morto. O porta-voz do departamento prisional responsável pelo caso alegou que uma veia de Lockett estourou, não permitindo a absorção da droga de maneira correta.


Imagem

 5. Capuz pegou fogo

Durante a década de 90, duas execuções ocorridas na Flórida deram errado porque os oficiais utilizaram esponjas erradas na preparação da cadeira elétrica. Com isso, o saco que ficava na cabeça dos prisioneiros pegou fogo.

Imagem

Cena da série Dupla Identidade


6. Morte por asfixia na cadeia elétrica

No mesmo período, a execução de Allen Davis virou notícia em todo o mundo. Durante o uso da cadeira elétrica, Davis sofreu uma hemorragia nasal e várias queimaduras na cabeça, perna e virilha. Após o ocorrido, a perícia concluiu que Davis ainda foi parcialmente asfixiado por uma correia que o prendia à cadeira. A Suprema Corte da Flórida divulgou imagens do condenado já sem consciência. 

Imagem

7. Fluxo contrário

A aplicação da injeção letal deu errado em Illinois quando as drogas acabaram direcionadas à mão do condenado em vez do coração, causando uma dor imensa.

Fonte: Megacurioso

Comentários

09 Jul, 2015 - 19:26

Comentários

Jeff 11 Jul, 2015 08:25 1

Guilhotina , o melhor metodo de todos

chucky515 10 Jul, 2015 14:33 3

essas peste mete o facão no pescoço e deixa lá sangrando que nem galinha, cara que estupra e mata uma mulher não merece coisa boa

DoMorro 10 Jul, 2015 14:15 2

Também sou a favor da guilhotina. Método mais limpo e indolor que existe. Fora que é bonito de se ver...

The Undertaker 10 Jul, 2015 12:04 3

Doltrake escreveu:Essas da cadeira elétrica me fez lembrar do filme "À Espera de um Milagre".

À Espera de um Milagre... Um dos únicos filmes que me fizeram chorar ;.;

xSMOK3x 10 Jul, 2015 05:31 -4

JDragum escreveu:Nos não somos nada evoluídos Mas!

Os animais tem vergonha de nossa especie seres q dizem ser humanos, se nos pudéssemos entende-los saberíamos como eles nos ver como seres repugnantes! erros q nao deveria acontecer numa sentença de morte!

ShadowMarco 10 Jul, 2015 02:52 6

Use lâminas no pescoço como a Guilhotina que resolve, 100% Garantido kkkkk
E o mais legal é que da para usar os órgãos para doação Troll!

juntall 10 Jul, 2015 01:17 5

Enquanto isso no brasil o cara mata passa alguns anos e esta livre rindo da cara dos outros, pais de *****, antes de negativar na hipocrisia bote no lugar de quem foi vitima de criminosos.

JDragum 10 Jul, 2015 00:25 2

Nos não somos nada evoluídos Mas!

ratacoisa 09 Jul, 2015 23:36 1

Trapalhões Se ferrou!

Doltrake 09 Jul, 2015 23:27 3

Essas da cadeira elétrica me fez lembrar do filme "À Espera de um Milagre".

Lord Kratos 666 09 Jul, 2015 22:17 3

''quando um jovem de 17 anos sobreviveu a um choque de 2,5 mil volts na cadeira elétrica.'' Tem uma resposta muito simples para este caso, não era a hora dele. (Ironia)