Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas legais que sabemos sobre Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts III, sem dúvida alguma, é um dos jogos mais esperados para a geração atual de consoles. Sua presença na conferência da Square Enix durante a E3 2015 contou com um novo vídeo de gameplay, nos revelando mais alguns detalhes do que podemos esperar do game.

Já que KH3 ainda está em desenvolvimento e provavelmente vai demorar um bocado para dar as caras novamente, o IGN Brasil listou as 10 coisas mais legais que já sabemos sobre o jogo.

Desenvolvimento no Unreal Engine 4

Em 2014, a Square Enix revelou que o game não será desenvolvido no motor gráfico da própria empresa. Na verdade, Kingdom Hearts III está sendo produzido na Unreal Engine 4, ferramenta que dá um estilo bem característico para os jogos. No caso de KH3, é possível perceber pelos vídeos de gameplay que os gráficos do game estão bem melhores, mas o visual cartunesco da franquia ainda permanece o mesmo.

Imagem

Novos e velhos inimigos

Os fãs da série podem esperar por uma porção de novos e velhos inimigos. Nos vídeos de KH3, foi possível ver a presença de Heartless familiares, como os pequeninos Shadows e os até mesmo os Large Bodies, aqueles gordinhos que só recebem dano pelas costas. Ainda, Sora já apareceu enfrentando um dos Titans do mundo do Hércules. No lado dos inimigos novos, ainda não há nenhuma informação sobre seus nomes e habilidades. No gameplay da E3 2015, foi possível encontrar criaturas que parecem plantas e flores. Como é de costume da série, é esperado que cada mundo do jogo tenha seus próprios inimigos.



Localizações confirmadas

Por enquanto, a Square Enix revelou apenas três localizações de Kingdom Hearts III, sendo duas delas velhas conhecidas. Destiny Island e Twilight Town, de KH1 e KH2, respectivamente, apareceram nos primeiros vídeos do game. Já o mundo de Enrolados, animação da Disney sobre a princesa Rapunzel, foi confirmado durante a E3 2015, e se chamará Tangled World.

Imagem

Personagens confirmados

Pouco foi revelado sobre os personagens do jogo, mas a certeza é que, além de Sora, Donald e Pateta, veremos Riku e Mickey. É esperado que personagens como Kairi, Lea, Yen Sid e outros também apareçam, bem como Master Xehanort. O próprio diretor do game, Tetsuya Nomura, já sugeriu o retorno de Roxas. Será?

Imagem

Enredo

Sora, Donald e Pateta vão embarcar na missão de encontrar os sete guardiões da luz e a 'Key to Return Hearts'. Segundo a Square, o jogo se passa logo após os eventos de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. É praticamente certeza que Master Xehanort estará no game e provavelmente será um dos chefões, já que KH3 é o último capítulo da Dark Seeker Saga. Ao mesmo tempo, Riku e o Rei Mickey estarão procurando ex-guerreiros Keyblade.



Desenvolvimento e plataformas

Kingdom Hearts III será o primeiro jogo da série a ser lançado não só para um console ou portátil da Sony. O game, que ainda não tem data de lançamento, está sendo desenvolvido pela Square Enix, publicado pela Disney Interactive Studios. e chegará para PS4 e Xbox One. A produção está nas mãos do Osaka Team, time responsável por Birth by Sleep, Dream Drop Distance e 1.5 HD Remix.

Imagem

Modificações na keyblade

O gameplay da E3 2015 nos informou sobre outro aspecto de KH3. Ao que parece, a keyblade de Sora poderá se transformar em armas de tiro, oferecendo uma variedade de estilos na hora da batalha. Vale lembrar que em Kingdom Hearts II já era possível realizar alguns especiais que modificavam o tipo de golpe que Sora realizava com a keyblade.

Imagem

Mundo mais aberto

Conforme mencionado anteriormente, apenas três mundos foram revelados para KH3 até o momento. A questão é que, dessa vez, os mapas dos planetas serão mais exploráveis. Nomura já revelou que os mundos de KH3 serão maiores do que dos outros títulos. Haverá mais liberdade para caminhar entre ambientes e uma prova disso é o salto que Sora dá para fora de uma montanha no gameplay da E3 2015.



Jogabilidade

Pelo menos por enquanto, a mecânica de combate de Kingdom Hearts III não parece absurdamente diferente dos outros jogos. Ainda encontramos combos com Sora, Donald e Pateta, bem como todos aqueles movimentos malabarísticos com a keyblade. Uma mudança notável, no entanto, é a variedade de especiais. Sora já exibiu uma porção deles nos vídeos e, pelo que parece, eles são inspirados em atrações da própria Disneylândia -- conseguiu notar as xícaras giratórias ?

Imagem

Melhorias nos NPCs e na IA

Outra informação que Nomura ofereceu sobre KH3 é que os personagens não jogáveis do game vão receber melhorias significativas. Isso inclui não só Donald e Pateta, como também os personagens específicos de cada mundo. O diretor ressaltou também que a inteligência artificial (IA) dos inimigos está mais complexa, a ponto de mudar a dinâmica dos combates.

Imagem

Fonte: Br/Ign

Comentários

20 Jun, 2015 - 19:11

Comentários

ddestroyer 21 Jun, 2015 18:54 1

Joguei todos mas o de Psp que joga com(terra, aqua, ventus) e o KH2 são épicos!

israelssilva1989 21 Jun, 2015 10:12 3

O retorno do roxas ja ganhou meu dia. Epica aquela batalha contra a copia de roxas do local secreto da organizaçao xiii

Edu220937 21 Jun, 2015 03:02 0

roger carvalho escreveu:Estranho que esse mult não foi anunciado tbm pra PC,
os Final Fantasy novos e remaks ja foram anunciados com antecedência...

Pelo que sei FF15 não foi anunciado pro pc

roger carvalho 20 Jun, 2015 23:51 2

Estranho que esse mult não foi anunciado tbm pra PC,
os Final Fantasy novos e remaks ja foram anunciados com antecedência...

jeopaladino 20 Jun, 2015 22:14 3

tomara que venha com legendas pq a historia é fundamental

antonioaguiar 20 Jun, 2015 21:55 2

Grande Jogo KH todos eles que joguei no PS2 Achei muito bom esse 3 pelo jeito vai ser melhor ainda

Adriano_Computer 20 Jun, 2015 21:11 3

joguei alguns jogos da saga e posso recomendar fortemente a todos pq são muito ****s Joinha!

ratacoisa 20 Jun, 2015 20:27 -7

Não joguei nenhum, Proximo!
.....

Vinícius111 20 Jun, 2015 19:46 -6

Kingdom who ???