Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve retira mods pagos do Workshop

E mais uma vez, ponto para a Valve (não que eu não concordasse com o sistema, mas pela atitude da empresa de ter ouvido os fãs).

Acabaram de postar na página oficial da empresa que "apesar de terem tido uma ideia inicial, parece que ela não foi muito bem executada". Um resumo da nota foi o seguinte:

Para ajudá-los a entender o motivo que nos levou a pensar que era uma boa ideia, nosso objetivo era permitir que criadores de conteúdo pudessem viver disso, caso quisessem, além de encorajar desenvolvedores a manter seu conteúdo sempre atualizado. Isso acarretaria em melhores mods, tanto gratuitos quanto pagos. Esses produtos poderiam virar sucessos como Dota, CS, DayZ e Killing Floor, mas vindo de uma forma mais orgânica.

Segundo eles, a decisão foi tomada em parceria com a própria Bethesda, que concordou com a medida.

Imagem

Fonte: Gameficador

Comentários

27 Abr, 2015 - 20:32

Comentários

Daianelm 28 Abr, 2015 22:34 2

Rael_MK escreveu:Apesar do pessoal estar comemorando, isso ainda pode trazer reflexos ruins, os grupos que apoiaram a ideia da cobrança pode ver todo esse mimimi e o fim do sistema por causa disso, como um desaforo e deixarem de fazer mods, ja que o pessoal so valoriza o trabalho deles se for de graça. Acredito que alguns modders depois dessa vão desistir de vez.


Até hoje, os modders fizeram seu trabalho sabendo que não iam receber nada de dinheiro em troca. Fizeram por hobby, porque quiseram. Muitos até foram contra a monetização. Os que estiverem desistindo, devem ser só os que nunca contribuiram antes e resolveram entrar nessa só agora, pelo dinheiro. Nem vão fazer falta.

Rael_MK 28 Abr, 2015 12:26 -5

Apesar do pessoal estar comemorando, isso ainda pode trazer reflexos ruins, os grupos que apoiaram a ideia da cobrança pode ver todo esse mimimi e o fim do sistema por causa disso, como um desaforo e deixarem de fazer mods, ja que o pessoal so valoriza o trabalho deles se for de graça. Acredito que alguns modders depois dessa vão desistir de vez.

Battleface 28 Abr, 2015 11:45 -6

shadowha escreveu:
Battleface escreveu:espero que não desistam por causa do mimimi... já fiz mapa para o cs go mas parei só quem faz sabe o quanto é complicado e o tanto de tempo que leva para depois não ganhar nada não tem como, tinha que ter pelo menos uma opção para doa


Amigo vc fez ou faz por que quer, ninguém está lhe obrigando a isso. Quem faz Mods na sua maioria não está pensando no dinheiro.

cara os mods sempre foram gratuitos porque não é legal ganhar dinheiro modificando o jogo de outra pessoa poderia dar um baita problema, você deve ser mais um que só baixa jogos por torrent acha que tudo tem que ser de graça.

sophos_nsm 28 Abr, 2015 11:29 -7

Wankaster escreveu:É sério esse seu comentario? As porr@s das DLCs começaram desse mesmo jeito, Até parece que foi ontem que eu ouvi os caras falarem "Ah é um conteudo adicional não obrigatorio e que não afeta em nada a historia do jogo" tenha dór hoje tem jogo que você só consegue ver o final comprando pedaço por pedaço outros que você já possui a bendita DLC ao compra o jogo só que só é desbloqueada se você pagar um dinheiro a mais e muitos outros que o game nem foi lançado e já tem DLC...


dlcs são ruins? não vejo assim. há quem abuse? há! as há tb quem abuse de facas e ninguem quer bani-las do mundo. a existencia de dlcs nos entregou burial at sea (BO infinite) e left behind (last of us). Na verdade dlcs já existiam no pc antes de serem chamados de dlcs pq ñ era download(por exemplo a expansão frozen trone hoje seria um dlc pq seria distribuido por download e não disco).

sophos_nsm 28 Abr, 2015 11:23 -4

chinobistar esse negocio de 75% foi algo distribuido ou por pessoas mal intencionadas, ou por pessoas que não leram o Q&A da valve.

A valve recolhe 75%, mas não fica com 75%. ela fica com 30% que é o que ela cobra de qualquer um (seja de um jogo AAA ou de um jogo independente) e repassa 45% para a bethesda que é a dona da ip. 45% aliás é uma parcela boa visto que é o mesmo que a square cobra se alguem quiser usar a ip gex e fazer um jogo próprio (e a square cede só a ip, o dev ainda tem que pagar pela engine por exemplo).

marlon_tho 28 Abr, 2015 11:06 6

o modelo pague o quanto quiser (inclusive nada) poderia ter continuado uma vez que não desagrada ninguém.

spaizer 28 Abr, 2015 10:51 0

só a propria empresa pagar os modders pelo seu trabalho, ao inves de sair a grana da gnt, ué

KabumDa 28 Abr, 2015 08:10 0

O que é bem engraçado no Neogaf os autores dos mods mais famosos do Nexus dizem ser contra "fazem pq curtem", é seu hobby, e até quem faz falando isso, e vcs ainda defendendo q ainda precisa ser cobrado? Tenha dó né.

shadowha 28 Abr, 2015 08:06 6

Battleface escreveu:espero que não desistam por causa do mimimi... já fiz mapa para o cs go mas parei só quem faz sabe o quanto é complicado e o tanto de tempo que leva para depois não ganhar nada não tem como, tinha que ter pelo menos uma opção para doa


Amigo vc fez ou faz por que quer, ninguém está lhe obrigando a isso. Quem faz Mods na sua maioria não está pensando no dinheiro.

Marlon018 28 Abr, 2015 06:54 10

Obrigado VALVE e obrigado BETHESDA! O pior idiota é aquele que insiste no erro e agora vocês provaram que como qualquer empresa podem fazer idiotices mas estão dispostas a ouvir os consumidores! Parabéns!

silviola 28 Abr, 2015 05:45 -7

mimi wins !!!!!!!!!!!!!!!!!!

xandjam 28 Abr, 2015 03:41 4

Mencinando o fato de que o primeiro MOD que ficou pago, na verdade foi reportado heheh... O usuario beneficiario pegou os codigos de um MOD grátis já pronto, só deu uma maqueada e colocou para vender. Aí quando o criador verdadeiro avisou que não tinha dado autorização e reportou, começou a treta. Nesse ponto a Steam foi bacana pq tirou o mod do ar e reembolsou todo mundo que comprou.

E os preços? Tinha MOD do Skyrim de 25 dolares... fala serio.

Querem ajudar os modders? Não defendam essa iniciativa babaca da Valve e Bethesda. Basta fazer alguma doação. Toda pagina de MOD tem link para doação.