Valve retira mods pagos do Workshop
E mais uma vez, ponto para a Valve (não que eu não concordasse com o sistema, mas pela atitude da empresa de ter ouvido os fãs).Acabaram de postar na página oficial da empresa que "apesar de terem tido uma ideia inicial, parece que ela não foi muito bem executada". Um resumo da nota foi o seguinte:
Para ajudá-los a entender o motivo que nos levou a pensar que era uma boa ideia, nosso objetivo era permitir que criadores de conteúdo pudessem viver disso, caso quisessem, além de encorajar desenvolvedores a manter seu conteúdo sempre atualizado. Isso acarretaria em melhores mods, tanto gratuitos quanto pagos. Esses produtos poderiam virar sucessos como Dota, CS, DayZ e Killing Floor, mas vindo de uma forma mais orgânica.
Segundo eles, a decisão foi tomada em parceria com a própria Bethesda, que concordou com a medida.
Daianelm 28 Abr, 2015 22:34 2
Até hoje, os modders fizeram seu trabalho sabendo que não iam receber nada de dinheiro em troca. Fizeram por hobby, porque quiseram. Muitos até foram contra a monetização. Os que estiverem desistindo, devem ser só os que nunca contribuiram antes e resolveram entrar nessa só agora, pelo dinheiro. Nem vão fazer falta.
Rael_MK 28 Abr, 2015 12:26 -5
Battleface 28 Abr, 2015 11:45 -6
cara os mods sempre foram gratuitos porque não é legal ganhar dinheiro modificando o jogo de outra pessoa poderia dar um baita problema, você deve ser mais um que só baixa jogos por torrent acha que tudo tem que ser de graça.
sophos_nsm 28 Abr, 2015 11:29 -7
dlcs são ruins? não vejo assim. há quem abuse? há! as há tb quem abuse de facas e ninguem quer bani-las do mundo. a existencia de dlcs nos entregou burial at sea (BO infinite) e left behind (last of us). Na verdade dlcs já existiam no pc antes de serem chamados de dlcs pq ñ era download(por exemplo a expansão frozen trone hoje seria um dlc pq seria distribuido por download e não disco).
sophos_nsm 28 Abr, 2015 11:23 -4
A valve recolhe 75%, mas não fica com 75%. ela fica com 30% que é o que ela cobra de qualquer um (seja de um jogo AAA ou de um jogo independente) e repassa 45% para a bethesda que é a dona da ip. 45% aliás é uma parcela boa visto que é o mesmo que a square cobra se alguem quiser usar a ip gex e fazer um jogo próprio (e a square cede só a ip, o dev ainda tem que pagar pela engine por exemplo).
marlon_tho 28 Abr, 2015 11:06 6
spaizer 28 Abr, 2015 10:51 0
KabumDa 28 Abr, 2015 08:10 0
shadowha 28 Abr, 2015 08:06 6
Amigo vc fez ou faz por que quer, ninguém está lhe obrigando a isso. Quem faz Mods na sua maioria não está pensando no dinheiro.
Marlon018 28 Abr, 2015 06:54 10
silviola 28 Abr, 2015 05:45 -7
xandjam 28 Abr, 2015 03:41 4
E os preços? Tinha MOD do Skyrim de 25 dolares... fala serio.
Querem ajudar os modders? Não defendam essa iniciativa babaca da Valve e Bethesda. Basta fazer alguma doação. Toda pagina de MOD tem link para doação.