Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 filmes da Marvel com melhores efeitos visuais!

Nenhum bom filme de herói termina sem uma sequência de ação carregada de efeitos visuais e especiais. Fizemos questão de selecionar 10 dos filmes que melhor fazem uso de efeitos visuais na Marvel Comics. 

Não estamos considerando apenas o Universo Cinematográfico Marvel, mas sim, toda obra que utiliza as propriedades dos personagens da Casa das Ideias.

Vale lembrar que a época em que o filme foi lançado também conta entre os critérios de seleção. Então mesmo que tal efeito visual possa ser datado atualmente, ele foi importante na época em que o filme foi lançado. Além disso, gostaria de informar que "Vingadores - Era de Ultron" não está na lista... ainda.

Imagem

O Espetacular Homem-Aranha 2

Apesar de sequências que mais remetem a um videogame que a um filme, O Espetacular Homem-Aranha 2 possui cenas memoráveis que fazem bom uso de efeitos visuais digitais.

Grande exemplo são as tomadas de ponto de vista enquanto o Homem-Aranha se balança por Nova York. Além disso, vale mencionar o conflito com o Duende Verde e Aranha contra Electro na Times Square.

Imagem

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança

Tudo bem que o filme se encaixa facilmente numa lista dos "10 piores filmes de quadrinhos de todos os tempos", mas venhamos e convenhamos que ele traz um grande avanço na área de CGI, especialmente se comparado com seu primeiro filme.

Um bom exemplo disso é o próprio Motoqueiro Fantasma, que traz consigo não apenas os detalhes clássicos do personagem, como também elementos que o tornam palpável (o couro borbulhando, a fumaça). Destaque para as sequências surreais de ação do filme.

Imagem

Guardiões da Galáxia

O primeiro grande épico espacial da Marvel conta com um uso inacreditável da computação gráfica, o que torna o filme muito consolidado e até mesmo real.

Isso pode ser visto nas sequências envolvendo personagens criados por CGI ou captura de movimentos, como é o caso do Rocky Racum, do Groot e do Thanos. Além disso, a épica cena do confronto final trazendo diversas naves é um exemplo máximo de como o filme sabe usar seus recursos.

Imagem

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Dias de um Futuro Esquecido corrige os defeitos de "Primeira Classe" no sentido de efeitos visuais e efeitos práticos. O grande porém que rebaixa ele nessa lista é a falta de uso, uma vez que o filme se foca até mesmo em tramas desnecessárias e esquece de puxar a ação de modo mais grandioso.

O maior mérito do filme se dá, sem dúvidas, na cena do Mercúrio, em que foram utilizadas câmeras especiais e etc para criar o efeito de velocidade do personagem. Mas outros momentos também brilham, como é o caso da luta contra os Sentinelas no futuro.

Imagem

Thor: O Mundo Sombrio

Thor: O Mundo Sombrio acerta em cheio quando o assunto é construção de mundo. Melhorando ainda mais o que vemos no primeiro filme, temos uma Asgard melhor desenvolvida que enche os olhos, especialmente no cinema.

Vale lembrar das sequências de batalha, especialmente a do início do filme. Entretanto, o grande mérito mesmo fica com a sequência do funeral de Frigga, que usa de técnicas digitais para trazer uma cena mais que tocante.

Imagem

X-Men 2

X2: Men United trouxe uma espetacular melhora no uso de efeitos visuais, se comparado com outros filmes da época e com seu filme anterior.

Grande destaque para a cena de abertura envolvendo o Noturno e a sequência dos tornados da Tempestade.

Imagem

Homem de Ferro 2

Ainda que não espetacular, Homem de Ferro 2 diverte, e grande parte disso se deve às divertidíssimas sequências de ação do filme. O CGI está mais definido e melhor trabalhado que no primeiro filme.

Destaque para as construções das armaduras e a luta entre Tony, Rhodes e os drones de Ivan Vanko.

Imagem

Homem de Ferro 3

Ainda melhor que seu anterior, Homem de Ferro 3 usa e abusa de técnicas digitais para uma construção ainda melhor dos heróis e vilões do filme, além de uma sequência final alucinante.

A destruição da Mansão Stark é um dos pontos altos do filme, mas também precisamos lembrar do uso do CGI na construção dos soldados com vírus Extremis.

Imagem

Os Vingadores

Trazendo o melhor de cada universo, Os Vingadores conta com batalhas grandiosas, bom uso da captura de movimentos e traz a emoção que todos os fãs queriam ver há tempos.

O holofote vai para o Hulk, agora idêntico ao ator que faz Bruce Banner, além da batalha de Nova York, que é simplesmente insana.

Imagem

Homem-Aranha 2

Homem-Aranha 2, para a época, é um dos filmes com melhor uso de efeitos visuais, tanto que chegou a ganhar o Oscar de melhor VFX em 2004.

Basta olhar todas as sequências do filmes, desde a movimentação do Homem-Aranha entre os prédios, os tentáculos mecânicos do Dr. Octopus. Além disso, lembremos da sequência final, com o Aranha salvando Mary Jane e Nova York do plano do vilão.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

24 Abr, 2015 - 20:58

Comentários

cellusalves 25 Abr, 2015 04:19 1

Tirando guardiões, Thor, Homen de ferro, e Vingadores. os outros não são filmes da Marvel. São produzidos por outros estúdios.

Kaique_TR 25 Abr, 2015 00:45 2

f_santos escreveu:
ronisilva escreveu:faltou os vingadores dois e o capitão america soldado invernal

esses ainda não foram lançados...


Como não? você mora no acre? Mother of God!

Cap. América Soldado Invernal lançou ano passado e os Vingadores 2 lanço antes de ontem..

JimmyDoom 25 Abr, 2015 00:42 0

f_santos escreveu:
ronisilva escreveu:faltou os vingadores dois e o capitão america soldado invernal

esses ainda não foram lançados...

Mano, tava numa caverna?
Acabei de chegar da Cessão dos Vingadores "2" e o Cap2 já foi lançado a anos;...

f_santos 24 Abr, 2015 22:34 0

ronisilva escreveu:faltou os vingadores dois e o capitão america soldado invernal

esses ainda não foram lançados...

ronisilva 24 Abr, 2015 21:37 1

faltou os vingadores dois e o capitão america soldado invernal