Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rockstar anuncia requisitos para rodar GTA V no PC em resolução 4K



A Rockstar Games já havia anunciado os requisitos mínimos e recomendados para rodar Grand Theft Auto 5 no PC. E enquanto alguns questionavam todos os hardwares necessitados e seu respectivo desempenho contra os consoles de última geração, pairava uma dúvida no ar: o que é exatamente necessário para rodar GTA V em resolução 4K no computador? A Rockstar respondeu isso em entrevista à PC Gamer.

Segundo a empresa, as especificações recomendadas são baseadas nos hardwares capazes de rodar o game em 1080p e 60 frames por segundo. E em situações onde o jogador buscar uma experiência em 4K rodando à 30 fps, a Rockstar sugere no mínimo uma AMD HD 7870 ou Nvidia GTX 660, ambas as placas com 2GB de memória. Segundo o presidente da filial de Toronto da Rockstar Games, Kevin Hoare, os jogadores que quiserem 60 quadros nesta resolução terão que recorrer à um "SLI de alta qualidade ou um Crossfire."

"Uma das lições que aprendemos no decorrer dos anos com Grand Theft Auto IV e Max Payne 3 no PC foi que as pessoas querem liberdade para configurar seu sistema para adaptá-lo às suas preferências. Nosso foco em GTA V foi garantir que a maioria das pessoas pudesse rodar o jogo confortavelmente, e oferecer uma ampla gama de opções para adaptar a experiência ao seu sistema."

Kevin Hoare, presidente da Rockstar Games Toronto em entrevista para a PC Gamer


"A maneira mais otimizada de rodar o jogo dependerá da preferência do jogador," diz Hoare, explicitando que o jogo contará com uma infinidade de recursos gráficos a serem configurados para personalizar a experiência em GTA V. Os gamers poderão encontrar um equilíbrio entre taxa de frames e qualidade visual alta. 

Ficou na dúvida do que vai precisar? Não tem problema. Assim que GTA V chegar ao PC - algo que a essa altura já parece até um milagre acontecendo - iremos dar uma conferida no desempenho, e publicamos aqui para vocês verem. Fiquem de olho no site, semana que vem!

Fonte: Adrenaline

Comentários

10 Abr, 2015 - 11:46

Comentários

-behemoth 11 Abr, 2015 03:16 0

GregCassilva escreveu:
-behemoth escreveu:Minha placa é um Gtx970G1 (Gigabite) e estou certo de que não rodo no ultra a 60fps nem no meu monitor 1080p...
Disseram as mesmas porcarias antes do lançamento do Gta4, e o que deu? Um game absurdamente pesado, 'na época!'


Não sei se a minha é inferior a sua pq não entendo tanto. Mas tenho a 780ti e tenho CERTEZA q a 1080p vai rodar a 60 c/tudo no FULL tranquilo.

AC Unity q já é nova geração e só tem na Nova Geração, e é mto MAL otimizado, roda entre 55 e 65 fps aqui FULL HD c/tudo no máximo. A minha 780ti...

Realmente, GTA IV veio mto mal otimizado a ponto de ser phoda de se jogar no PC. Mas aprenderam mto d lá pra k. Diga qlqr jogo q tiro print a 60fps 1080p FULL p/vc ver


Disse o que disse pois é minha expectativa... estou ansioso para obter este belo game MAS não espero rodá-lo "no talo" ...está muito suspeito esses requisitos... Muito leve para um game geração atual com detalhes caprichados! Pode ser jogada de Marketing!

Cestarii 11 Abr, 2015 00:21 1

GregCassilva escreveu:Uai Colega, você usa uma TV pra trabalhar com computador? Argh!


Mother of God! Não, colega... Eu uso 2 Monitores e 1 Tv.

1 Monitor HD 29" (1366x768) para Identidade Visual como Adobe Illustrator, Photoshop e Corel Draw, para Maquilagem Digital, Manipulações e Criações de Artes (Designer em Geral, Vetores, etc + Arte de Fotoprodutos), 1 Monitor Dell 23" P2314T (FULL HD 1080p) para trabalhos c/Render (pela precisão e fidelidade de imagem) em videos e projetos audiovisuais, pq são em FULL HD;e 1 TV Sony Bravia 42" Full HD (1080p) q uso para jogos e filmes.

Antes de comentar, colega, e negativar, preste atenção no que eu disse:
Eu estava falando sobre jogos. Quando uso a máquina para jogar, eu Jogo em uma TV, pq prefiro, devido ao conforto da imagem, contraste entre outros que, eu prefiro na TV (quando jogo ou filme) do que no monitor. Mas isso é relativo. As vezes eu jogo ou Assisto no Monitor mesmo. Depende do tempo, da disponibilidade ou da preguiça Haha!

GregCassilva 11 Abr, 2015 00:07 0

Cestarii escreveu: Valeu! Na Verdade tenho 3way (+32GB RAM 2400MHz). Minha máquina é Workstation. Eu tenho um Studio (CNPJ 19.412.228/0001-17), e montei uma máquina p/renderizar imagens e vídeos, c/melhor performance.

Tinha uma QUADRO, + ainda demorava. Dps q dei upgrade, reduziu a velocidade de Render, consideravelmente. Projetos de Identidade Visual em video (por exemplo) q demorava + q 8 horas só p/renderizar, agora levam 40 minutos. A frequência do Preview c/q posso trabalhar agora, tb ajudou mto no meu trabalho. E acontece q, uni o útil ao agradável: C/menos $, eu montei um PC c/uma build melhor do q c/uma k6000 (de R$14.000,00), e sobrou $ p/dar +Up; e ainda posso jogar! =D

Só q p/jogar, geralmente uso só uma gpu, devido ao gasto e a TV ser só 1080p e mesmo só c/1 gpu, os jogos ficam 60 de boa c/tdo no MAX! Joinha!


Uai Colega, você usa uma TV pra trabalhar com computador? Argh!

Cestarii 11 Abr, 2015 00:01 0

arcova escreveu: legal!!! eu uso SLI de 660ti e já roda muito bem os games, 60FPS acima é comum em games que aceitem SLI. imagino duas 780ti, deve ser um foguete!!! parabéns


Valeu! Na Verdade tenho 3way (+32GB RAM 2400MHz). Minha máquina é Workstation. Eu tenho um Studio (CNPJ 19.412.228/0001-17), e montei uma máquina p/renderizar imagens e vídeos, c/melhor performance.

Tinha uma QUADRO, + ainda demorava. Dps q dei upgrade, reduziu a velocidade de Render, consideravelmente. Projetos de Identidade Visual em video (por exemplo) q demorava + q 8 horas só p/renderizar, agora levam 40 minutos. A frequência do Preview c/q posso trabalhar agora, tb ajudou mto no meu trabalho. E acontece q, uni o útil ao agradável: C/menos $, eu montei um PC c/uma build melhor do q c/uma k6000 (de R$14.000,00), e sobrou $ p/dar +Up; e ainda posso jogar! =D

Só q p/jogar, geralmente uso só uma gpu, devido ao gasto e a TV ser só 1080p e mesmo só c/1 gpu, os jogos ficam 60 de boa c/tdo no MAX! Joinha!

arcova 10 Abr, 2015 22:08 1

Cestarii escreveu:GregCassilva, concordo com você.
Tenho way da 780ti e geralmente deixo só uma ativada para jogos (economizar energia e qualquer jogo que eu jogue, FULL a 1080p, não fica menos que 60fps não. Só o Atilla mesmo que tem mta queda Brusca e sem motivo, mas está mto mal otimizado que nem sei dizer ou o pq... pq, pqp!

Mas no mais, até Shadows of Mordor que é pesado pra karaka, roda com 1 780ti aqui, entre 50 e 80fps. Com o way ativado completo, rodo a 60+ 4k, mas como não tenho TV pra isso, não da diferença plausível pelo custo e gasto da maquina.

Enfim. Tbm não sei mto sobre a serie 900, mas da 780ti eu assino embaixo

legal!!! eu uso SLI de 660ti e já roda muito bem os games, 60FPS acima é comum em games que aceitem SLI. imagino duas 780ti, deve ser um foguete!!! parabéns

Cestarii 10 Abr, 2015 22:03 1

GregCassilva, concordo com você.
Tenho way da 780ti e geralmente deixo só uma ativada para jogos (economizar energia e qualquer jogo que eu jogue, FULL a 1080p, não fica menos que 60fps não. Só o Atilla mesmo que tem mta queda Brusca e sem motivo, mas está mto mal otimizado que nem sei dizer ou o pq... pq, pqp!

Mas no mais, até Shadows of Mordor que é pesado pra karaka, roda com 1 780ti aqui, entre 50 e 80fps. Com o way ativado completo, rodo a 60+ 4k, mas como não tenho TV pra isso, não da diferença plausível pelo custo e gasto da maquina.

Enfim. Tbm não sei mto sobre a serie 900, mas da 780ti eu assino embaixo

GregCassilva 10 Abr, 2015 21:59 0

-behemoth escreveu:Minha placa é um Gtx970G1 (Gigabite) e estou certo de que não rodo no ultra a 60fps nem no meu monitor 1080p...
Disseram as mesmas porcarias antes do lançamento do Gta4, e o que deu? Um game absurdamente pesado, 'na época!'


Não sei se a minha é inferior a sua pq não entendo tanto. Mas tenho a 780ti e tenho CERTEZA q a 1080p vai rodar a 60 c/tudo no FULL tranquilo.

AC Unity q já é nova geração e só tem na Nova Geração, e é mto MAL otimizado, roda entre 55 e 65 fps aqui FULL HD c/tudo no máximo. A minha 780ti tem overclock de fabrica, e roda qualquer jogo q eu tenho, a +60 fps 1080p VSYNC On p/não passar (todos passam de 60fps) por causa do monitor (efeito fantasma). Não sei qual a config. de uma 970G1, mas te garanto q a minha q é mais antiga vai rodar c/tudo no máx a 60 c/certeza e tranquilo.

Realmente, GTA IV veio mto mal otimizado a ponto de ser phoda de se jogar no PC. Mas aprenderam mto d lá pra k. Diga qlqr jogo q tiro print a 60fps 1080p FULL p/vc ver

-behemoth 10 Abr, 2015 20:29 -1

Minha placa é um Gtx970G1 (Gigabite) e estou certo de que não rodo no ultra a 60fps nem no meu monitor 1080p...
Disseram as mesmas porcarias antes do lançamento do Gta4, e o que deu? Um game absurdamente pesado, 'na época!'

Koushiro 10 Abr, 2015 18:30 0

E esse dia do lançamento que não chega em? estou muito ansioso para jogar e ver como vai ser o desempenho em uma r9 270x. Parece que a Rockstar está mandando bem na otimização.

ctn99 10 Abr, 2015 15:52 0



Dinizap9 escreveu:Mudou? Não era uma 760?

660 em 4K com os gráficos que foram mostrados nos videos? Se for isso, é o jogo mais bem otimizado da historia.


Vdd em man!!
se for vdd esse será o jogo mais otimizado da Historia. a minha placa é uma Gtx 660 2GB SC DD5

dkmodejf 10 Abr, 2015 13:36 1

Se isso for verdade mesmo tiro o chapéu pra Rockstar... mas acredito que pra fazer 60 fps em full hd vai ter q ter pelo menos uma 970

xSMOK3x 10 Abr, 2015 13:19 1

Ja tem a news e a R afirmou ser uma GTX 760 e nao a GTX 660
http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=33025