Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

(NOSTALGIA) Bob-omb Battlefield de Super Mario 64 é refeito em HD, na Unity

Não há como negar que, de todos os games de Mario lançados com gráficos 3D, Super Mario 64 é o mais aclamado e adorado pelo público. Hoje, no entanto, o jogo dificilmente vai conseguir impressionar um gamer novato – afinal, aqueles gráficos ultrapassados são certamente difíceis de engolir.

Com isso, você já não se perguntou como seria ver aquele game com gráficos melhorados de verdade – com um visual como aquele visto em Super Mario Galaxy ou nos jogos do Wii U do encanador, por exemplo? Bem, o desenvolvedor Erik Roystan Ross pensou nisso enquanto trabalhava em um projeto para demonstrar uma ferramenta de controle de personagens para o motor Unity. "Mas eu acabei me deixando levar um pouquinho", brincou ele.

O resultado pode ser conferido no incrível vídeo abaixo. O game recria a primeira fase de SM64 (a clássica Bob-omb Battlefield, para quem esqueceu) nos mínimos detalhes, mas com gráficos HD simplesmente impressionantes. Está bem, nem tudo está ali: você não vai encontrar nenhuma das missões para conseguir as estrelas da fase. Mesmo assim, o visual está incrível.



Para aqueles que gostaram do título e querem saber mais dele (ou talvez até dar umas voltas no cenário), basta seguir o link para o site do desenvolvedor.

https://roystanross.wordpress.com/super-mario-64-hd/

Infelizmente, já avisamos que não adianta esperar novidades para o jogo por parte de Ross, pois ele deu o projeto como terminado, mas o código do título está disponível em código-aberto para que outras pessoas possam fazer o que quiser com ele (menos vendê-lo, é claro).

Assim, quem sabe não acabamos por ter um Super Mario 64 HD completo pelas mãos de outro desenvolvedor?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

27 Mar, 2015 - 20:27

Comentários

Ioryogi 28 Mar, 2015 14:27 0

willjay escreveu:Fiquei tão imprecionado com esse video, que precisei compartilhar.

Super Mario 64 realmente marcou minha infancia e rever ele refeito com graficos tão bons me bateu uma **** nostalgia.
Não só os graficos foram refeitos mais toda a mecanica do game original está ai.
Realmente o desenvolvedor merece os Parabéns.


Haha, verdade, eu tinha esse cartucho e fiz tudo q dava pra fazer no jogo xD

Lembro que meu N64 tinha o direcional gasto já, e machucava pra kct meu polegar, era moh suplicio pra matar o bowser rodando auhauhauae

Edu0101 27 Mar, 2015 21:07 -1

pena q nao manjo nada de modelação.. e nem sei como ripar modelos dos jogos do wii... se nao eu usaria essa engine pra fazer uma mario world nesse esquema do mario 64...

willjay 27 Mar, 2015 20:33 0

Fiquei tão imprecionado com esse video, que precisei compartilhar.

Super Mario 64 realmente marcou minha infancia e rever ele refeito com graficos tão bons me bateu uma **** nostalgia.
Não só os graficos foram refeitos mais toda a mecanica do game original está ai.
Realmente o desenvolvedor merece os Parabéns.