Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 razões para acreditar que "Mortal Kombat X" será o melhor game da série

Lutadores inéditos enfrentam 'kombatentes' veteranos em "Mortal Kombat X"


Falta pouco para o lançamento de "Mortal Kombat X", estreia da série no PlayStation 4 e Xbox One, e que também vai contemplar o PC e até mesmo o PS3 e o Xbox 360. E que será lançado em 14 de abril de 2015.

O 1º ato da campanha single-player, será estrelado por Johnny Cage. Tudo começa quando o Outworld, liderado pelas forças demoníacas de Shinnok e Quan Chi, invade a Terra. Do outro lado, Cage, Sonya e Kenshi lideram a resistência. Em poucos minutos de jogo, o Cage já é atacado por Scorpion e Sub-Zero, dando o tom do que está por vir.

Após jogarmos os primeiros momentos de "Mortal Kombat X", conversamos com os produtores da NetherRealm, e temos algumas razões para acreditar que o jogo será o melhor da série até hoje. Confira:

1 - Single-player gigantesco

Com "Mortal Kombat" e "Injustice", a NetherRealm mostrou que jogos de luta são capazes de contar histórias de forma ampla, original e envolvente. "Mortal Kombat X" eleva esta fórmula a uma escala até então inimaginável, que envolve centenas de personagens e inúmeras referências à mitologia da série, num verdadeiro deleite para os fãs.

Segundo a produtora, "há muito terreno para cobrir", portanto, cutscenes são frequentes, mas também há QTEs - os chamados (e infames) Quick Time Events, quando é preciso apertar os botões num tempo e ordem definidos - e, claro, os confrontos de um contra um.

2 - Guerra de Facções e Torres dinâmicas

Uma das prioridades da NetherRealm é estimular a interação social entre os jogadores de"Mortal Kombat X". Um de seus trunfos na manga é a Guerra de Facções: você pode escolher uma entre as cinco facções disponíveis e tudo o que você faz no jogo passa a contribuir para ela. Uma vez por semana, por um período de 24 horas, estas facções se enfrentam de alguma forma e os membros da ganhadora levam "agrados" como skins,que permanecem com eles apenas enquanto estiverem na liderança.

Já as Living Towers são uma evolução da Torre dos Desafios, de "Mortal Kombat", só que mais dinâmicas graças a três tipos de desafios distintos: rápido, diário e premier.

3 - Versão mobile

No começo de abril, a versão mobile de "Mortal Kombat X" vai chegar ao iOS e Android, muito mais com cara de companion app do que um simples jogo free-to-play. Híbrido de card game e luta, a versão para celulares e tablets consiste em criar uma equipe de lutadores e usar a tela de toque para vencer as batalhas, em moldes parecidos ao de "Injustice".

Os lutadores, que sobem de nível, podem ser "emprestados" entre os jogadores para ajudar nos combates. Além disso, jogar o game mobile destrava conteúdos nos consoles e PC, e vice-versa. E não é pouca coisa: há desde skins até as "koins", o dinheiro usado para comprar conteúdo nos smartphones e tablets.

4 - Variações de combate

Em "Mortal Kombat X", cada lutador vai ter três estilos de luta diferente, uma ideia que não é inédita na série - em 2002, "Deadly Alliance" introduziu este recurso, que ainda seria aproveitado em outras versões. Porém, em "Mortal Kombat X" a escolha é feita antes do início do combate, e não durante o mesmo, como acontecia em "Deadly Alliance".

No caso de Scorpion, por exemplo, quando ele luta sob o estilo Ninjutsu, ganha movimentos especiais duas duas espadas. É uma forma de adicionar variedade ao game, sem que o jogador precise decorar novos movimentos para cada estilo, uma vez que este apenas "personaliza" elementos já existentes.

ImagemAntes de cada combate, você escolherá entre as 3 variações de estilo do lutador


5 - Totalmente em português

Pela primeira vez um jogo da série "Mortal Kombat" será dublado em português. Tendo em vista a quantidade de personagens, diálogos e cutscenes, as expectativas em torno do trabalho são altas. A cantora Pitty, que vai dublar a estreante, Cassie Cage, filha dos veteranos Johnny Cage e Sonya Blade, dividiu opiniões entre os fãs. E termos como "Finish him" e "Fatality", será que serão traduzidos? Gostos à parte, mudar para o idioma original é sempre uma opção. O que importa, de fato, é que as pessoas que não manjam inglês poderão acompanhar o enredo numa boa.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

12 Mar, 2015 - 20:54

Comentários

Desorientado23 15 Mar, 2015 21:47 0

comprei um arcade soh pra esse jogo

losmata 14 Mar, 2015 18:30 0

Boatos que a dublagem da Sonia (pit) ta ficando pessima!

Jushirou 13 Mar, 2015 09:40 2

ser o dublador do scopion for o mesmo do injutice então a dublagem vai fica boa.

Anonymous 13 Mar, 2015 08:46 1

Já reservei o meu, agora falta pouco para finalmente jogar! Promete ser um divisor de águas na franquia.

Adriano_Computer 13 Mar, 2015 07:30 2

The-Doors escreveu:Poderia ter um modo coop estilo Shaolin Monks, ia ser daora d+.

Nossa mano Seria Mesmo Sem duvida o Shaolin Monks foi uns dos mortals mais dahora Desafio Aceito!

The-Doors 13 Mar, 2015 00:58 2

Poderia ter um modo coop estilo Shaolin Monks, ia ser daora d+.

jobsequipe 13 Mar, 2015 00:16 0

ter a Pitty dublado um personagem desse jogão é mô sacanagem! =\

miduP 12 Mar, 2015 23:06 6

Saiu uma notícia que o dublador brasileiro do Scorpion vai ser o Tiririca:
- Vem cá abestado!

gustavomoraes 12 Mar, 2015 22:24 6

Dublar o fatality seria blasfêmia

Cestarii 12 Mar, 2015 21:29 2

Já que os Responsáveis pelo Injustice são os mesmos que MKX, acredito que vai ser responsa, sim!

Tiveram um capricho mto grande de contratar os msmos dubladores originais dos personagens. Acredito que a qualidade e o nivel de dublagem, será tao bom quanto.

en06 12 Mar, 2015 21:03 4

Vamos ver é essa dublagem, de resto deve estar show!!