Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Método com células-tronco poderá gerar bebês de pais do mesmo sexo

Mais avanços no setor de células-tronco estão abrindo novas esperanças para casais homossexuais que desejam ter filhos legítimos. Na mais recente descoberta, pesquisadores da Universidade de Cambridge e do Weizmann Institute of Science de Israel revelaram os resultados de uma pesquisa com células-tronco que permitiria que um bebê fosse gerado a partir de células da pele de dois adultos, não importando o sexo de ambos.

Com essa novidade, além de permitir que casais heterossexuais inférteis possam ter seus próprios filhos sem precisar recorrer aos doadores de óvulos ou espermatozoides, a técnica é capaz de oferecer meios para parceiros do mesmo sexo gerarem seus próprios bebês.

De acordo com o artigo de Colin Jeffrey, do Gizmag, a pesquisa — que já havia sido bem-sucedida com ratos — foi realizada com células humanas pela primeira vez. Para o estudo, os pesquisadores emparelharam linhas de células estaminais a partir de embriões com a pele de uma variedade de diferentes adultos e as células resultantes, comparando com fetos para determinar uma correspondência idêntica.

Apesar de inovadora, essa técnica para gerar embriões a partir de células de pessoas do mesmo sexo não é a pioneira. Outros experimentos envolvem a manipulação de fibroblastos em camundongos, resultando em embriões com as características genéticas de vários camundongos machos, enquanto outros usaram células-tronco da medula óssea extraídas de machos para acionar espermatogônias.

Porém, nesta última pesquisa de Cambridge e Weizmann, as células estaminais e da pele humana de adultos foram combinadas pela primeira vez para criar uma linha de células germinativas (óvulos e espermatozoides) inteiramente novas. Ou seja, células que quando reunidas irão tornar-se embriões.

Esse é mais um grande passo da medicina genética que, apesar de poder levantar questões morais e éticas sobre a manipulação de genes, pode beneficiar muitas pessoas que sonham com um herdeiro. 

Fonte: Megacurioso

Comentários

27 Fev, 2015 - 19:34

Comentários

chucky515 28 Fev, 2015 00:42 0

tanto guri para adotar pra que isso T_T
coisa mais tosca ... "papai eu vim de onde?" como vão responder? kk

Ravelli 28 Fev, 2015 00:38 1

Ta então vai então poder haver uma cria entre a Emma Watson e Emma Stone hein, nada mal, nada mal...

elomlopes 27 Fev, 2015 22:57 1

Sim ai o pai vai cagar um filho...

ratacoisa 27 Fev, 2015 21:37 1

Isso vai ser um problema para o teste de dna do ratinho, la ele faz o teste com dois pais/mães....agora com dna de tres pessoas diferentes, o teste de dna não faz sentido com dois pais/mães Haha!

wilsonsandrio 27 Fev, 2015 21:32 2

ziriguidum23 escreveu:Estamos caminhado rumo aos seres humanos do filme Gattaca

Nem me lembrava desse filme, você explicou melhor do que eu.

wilsonsandrio 27 Fev, 2015 21:05 2

Gustavo6496.
E o que dizer daqueles que não forem geneticamente perfeitos ou os feios. O que nos torna únicos é a variedade, a diferença de cada um, esse negócio de ser perfeito para mim cheira um sonho molhado de nazista, acha que uma criança vai gostar em saber que seu destino já foi decidido antes de nascer? Ou que a possibilidade de emprego vai depender se você é propicio ou não a uma doença, ou se você é perfeito? Sem falar na possibilidade de estagnação na evolução, onde fica a seleção natural?

ziriguidum23 27 Fev, 2015 20:59 4

Estamos caminhado rumo aos seres humanos do filme Gattaca

Gustavo6496 27 Fev, 2015 20:23 2

wilsonsandrio escreveu:Isso bode parecer uma boa ideia agora, mas como o ser humano adora corromper essas ideias, imagine que no futuro a aparência do bebê será decidida pelos pais.


De certa forma é bom ter controle sobre o desenvolvimento do filho poderá ser usado para corrigir diversos problemas e falhas que a evolução nos trouxe como o câncer, e no futuro poderemos ate msm cancelar o processo de envelhecimento. Alem é claro se vc tiver controle sobre a aparência do filho sera muito bom, imagine uma terra feita apenas de pessoas bonitas nenhuma pessoa feia, todas com genes perfeitos sem nenhuma falha, ah n parece tao ruim agr né. Nos poderíamos estender a vida humana em milênios.

==================================

Eu como Homossexual acho uma excelente noticia, pq msm sendo homossexual o extinto de reprodução e propagação dos meus genes ainda existe e eu ainda quero ter um filho feito dos meus genes, com essa tecnologia isso seria possível.

Marlon018 27 Fev, 2015 19:58 3

Muitos vão pirar com a notícia. Vocês sabem quem...

wilsonsandrio 27 Fev, 2015 19:43 5

Isso bode parecer uma boa ideia agora, mas como o ser humano adora corromper essas ideias, imagine que no futuro a aparência do bebê será decidida pelos pais.