Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve adverte desenvolvedores: Parem de trocar keys por votos



A Valve pediu aos desenvolvedores com jogos no Steam Greenlight que parem de trocar keys por votos.

Segundo a empresa estes votos não refletem o interesse real do cliente e isso torna mais dificil o trabalho de decidir quais jogos os clientes realmente querem comprar e jogar.

"Além disso, quando você doa cópias de seu jogo por votos, faz com que todos os outros desenvolvedores do Greenlight tambem pensem que isso é o que eles agora precisam fazer para serem notados", disse Valve e completou afirmando que "não pensamos que isso é saudável para o sistema ou realmente o que os clientes querem."

A Valve adverte que, se a prática continuar, o processo de certificação de títulos poderá levar muito mais tempo, pois será muito mais trabalhoso tentar entender o interesse do cliente em um título que tenha conseguido votos por esse modo.

A empresa observou que alguns desenvolvedores podem considerar que dar cópias de seu jogo ou executar concursos promocionais são uma forma legítima de marketing, mas para efeitos da Greenlight isso não representaria o real interesse do consumidor no titulo.

Fonte: Polygon

Comentários

10 Fev, 2015 - 12:37

Comentários

xSMOK3x 11 Fev, 2015 10:21 1

Vão parar de huehue Valve praticamente tudo q vai pro Greenlight é aprovado!

sophos_nsm 10 Fev, 2015 23:13 1

MsConfig acontece rs.
a valve infelizmente não tem um programa de incubação nem atua como publisher de jogos de terceiros. uma pena.
tecnicamente o greenlight é só para facilitar o trabalho deles para escolher os indies que vão ou não pra loja. mas atualmente está aceitando quase tudo q tenha uma exposição minima.

MsConfig 10 Fev, 2015 19:22 2

sophos_nsm escreveu:MsConfig ela banca o que???? vish preciso avisar aos 45 jogos brasileiros que foram aprovados no greenlight e nunca receberam um centavo da valve para produção rs.

Falando sério ela não banca nada, não manda nem um centavo de dolar pra ninguem. manda um kitzinho mixuruca com uns programinhas só para converter o jogo para o sistema ela. o gasto da valve é unicamente com o sistema que mantem os jogos no ar.

custa dinheiro? custa sim. mas é tipo o googleplay. as vendas dos que vendem melhor compensam largamente os jogos que vendem pouco.

lista de jogos brasileiros aprovados aqui
http://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=94&t=10965

kkkkk,PDC mano viajei legal,jurava que li isso em algum lugar mas lendo algumas coisas em alguns ouitros lugares vi que e bem como vc disse mesmo,em outras palavras o GL n serve pra muita coisa a n ser uma especie de propaganda bem esquisita por sinal...malz pelo vacilo ae ^^.

aqui explica bem oq vc disse mesmo.

http://steamcommunity.com//greenlight/faq/?l=brazilian

sophos_nsm 10 Fev, 2015 16:22 3

só para deixar cientes a valve morde 30% dos lucros de cada game que entra na loja pelo greenlight. e se as vendas forem nos eua obama leva mais 30% de impostos sobre o valor bruto (antes da valve tirar o dela).
quando o dev brasileiro vai tirar o dinheiro dilma morde mais uma flepinha do que sobrou (de 20 a 30%).

se o jogo tiver publisher ai que fode mais ainda. a publisher leva quase tudo (mas a mordida da valve é menor).

robertomiranda 10 Fev, 2015 16:20 1

As vezes tem um monte de jogos na promoção a maioria indie ai você olha, olha, olha e não ve nada as vezes 1 ou 2 salva.

sophos_nsm 10 Fev, 2015 16:20 -1

MsConfig ela banca o que???? vish preciso avisar aos 45 jogos brasileiros que foram aprovados no greenlight e nunca receberam um centavo da valve para produção rs.

Falando sério ela não banca nada, não manda nem um centavo de dolar pra ninguem. manda um kitzinho mixuruca com uns programinhas só para converter o jogo para o sistema ela. o gasto da valve é unicamente com o sistema que mantem os jogos no ar.

custa dinheiro? custa sim. mas é tipo o googleplay. as vendas dos que vendem melhor compensam largamente os jogos que vendem pouco.

lista de jogos brasileiros aprovados aqui
http://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=94&t=10965

MsConfig 10 Fev, 2015 15:54 1

sophos_nsm#


Brow so tem um detalhe que vc esqueceu.....ela banca uma parte da produçao do jogo se o jogo for votado no GL,obviamente algo das vendas desse jogo vai para ela para que ela n perca a grana investida.

Agora imagina vc distribuir grana para todos lançarem os seus jogos no steam e nenhum vender nda...ou as vendas forem ruins e vc n pegar o seu dinheiro de volta na melhor das hipoteses.....e tenso mano,por isso ela quer saber se vale o investimento dela naquele jogo de desenvolvedora indie(qualquer desenvolvedora pode pra falar a verdade)vai valer apena.


Alves_TR 10 Fev, 2015 15:44 1

Espero que a Valve crie um modo de punir os desenvolvedores que praticarem tais praticas de compra de votos... Pelo menos para tentar inibir e evitar tantas porcarias de entrar na loja da Steam.

sophos_nsm 10 Fev, 2015 15:25 1

na boa não sou a favor dessas falas q tem jogo ***** entrando, que devia entrar menos etc.
pra mim tinha que colocar tudo na loja e o publico que decida o que é bom ou ruim comprando.
a curadoria tinha que ser minima para evitar clones e jogos incompletos a
venda. de resto devia entrar tudo.
quem não gosta não compra. simples assim. cada um deveria ligar para curar a propria biblioteca e não a loja inteira. se entrou jogo ruim, não compra ora essa! deixa pra quem gosta do estilo comprar.


uma curadoria mais criteriosa poderia impedir bons jogos de entrar apenas por que o publico é de nicho (como jogos em pixel art q eu adoro). prefiro algo mais abeerto e cada um q se preocupe só com a propria biblioteca.

sou contra compra de votos por outros motivos, mas não preocupado com o que entra na loja, até por que eu tenho a chance de exercer controle sobre a minha biblioteca. não tenho pq controlar a dos outros.

sophos_nsm 10 Fev, 2015 15:19 -1

MatheusAmorimCE escreveu:Por causa disso, enquanto tem jogos lindíssimos no Greenlight esperando por votos e serem aprovados, tem muita me@#! entrando.

Mais do que certo!

qual jogo lindissimo ta esperando?

chucky515 10 Fev, 2015 15:07 2

kkk boa

MatheusAmorimCE 10 Fev, 2015 14:39 10

Por causa disso, enquanto tem jogos lindíssimos no Greenlight esperando por votos e serem aprovados, tem muita me@#! entrando.

Mais do que certo!