Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Em São Paulo, roubos de celulares só serão registrados se a vítima informar o Imei do aparelho

Se você mora no estado de São Paulo e teve seu celular roubado, só conseguirá fazer um boletim de ocorrência com o número de série, também conhecido como Imei, em mãos. O número de série vai permitir que a Polícia acione diretamente as operadoras e o celular seja bloqueado em menos de 12 horas. 

A decisão tomada pelo governo do Estado tem como objetivo diminuir os registros de roubo de smartphones no estado e, de uma forma artificial, o índice de criminalidade. O governador Geraldo Alckmin pretende diminuir o índice de roubos no Estado, que é um dos mais altos do país. No ano passado, São Paulo registrava seis roubos de smartphone por hora. 

Especialista acreditam que a decisão não vai ajudar muito, pois muitas pessoas não sabem o que é o Imei e as ocorrências não serão registradas por isso.

"Sem ele [Imei], a polícia vai dizer que não faz o registro e vai diminuir o número de casos. Eu acho estranha a atitude. Vamos criar uma dificuldade e fingir que as ocorrências estão caindo"

- Guaracy Mingardi, especialista em segurança pública


Utilidade Pública: O número de série, ou Imei, do aparelho é uma sequência de 15 números, que está escrito na caixa e na nota fiscal do aparelho. A sequência também pode ser vista na tela do seu aparelho, basta digitar *#06# ,independente do modelo que você usa.

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

08 Fev, 2015 - 08:19

Comentários

ivan rubens 08 Fev, 2015 13:11 10

Khaled Mardam-Bey escreveu:puts, que governo lixo...

esse pais é uma desgraça mesmo, não tem jeito, tinha que ter uma guerra civil nessa b0sta

são paulo nao tem moral nenhuma pra reclamar do governo. um povo que vota no tiririca tem é que se fud3r mesmo. o segundo mais votado, agora vem criticar o governo.
a politica brasileira nada mais é do que o reflexo da própria população, o brasileiro merece o governo que tem, negativem a vontade

maickbattousai 08 Fev, 2015 11:32 3

não conhecia pelo nome imei, mas caso isso aconteça realmente talvez até aumente o numero de casos, afinal, como ninguém sabe, os caras vão se aproveita, isso é desculpas pra não registrar ocorrência, não seria a primeira vez que vejo isso

Khaled Mardam-Bey 08 Fev, 2015 11:29 -3

puts, que governo lixo...

esse pais é uma desgraça mesmo, não tem jeito, tinha que ter uma guerra civil nessa b0sta