Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que você precisa saber sobre Homem-Aranha 4!

Uma das revelações mais surpreendentes do recente episódio de hackeamento aos arquivos da Sony foi a descoberta de documentos que mostravam uma negociação entre o estúdio e a Casa das Ideias para o Cabeça de Teia se unir ao Universo Cinematográfico Marvel.

O que mais surpreende é que algumas das negociações envolviam o nome de Sam Raimi. O diretor abandonou o estúdio depois de Homem-Aranha 3, mas a produção do quarto filme já estava a todo vapor.

Será que ele teria funcionado? Jamais saberemos, mas aqui estão 10 coisas que você precisa saber!

Adaptado da WhatCulture


Imagem

Dylan Baker se tornaria O Lagarto!

Raimi semeou muitos de seus futuros planos ao longo dos filmes da franquia. Você pode não ter percebido em meio a bagunça do terceiro filme, mas até mesmo a presença do Venom já introduziu espaço para um futuro spin-off que a Sony irá realmente produzir!

De qualquer forma, a aparição de Dylan Baker, como o Dr. Curt Connors, já era uma introdução do supervilão reptiliano que o ator interpretaria no quarto filme.


Imagem

John Malkovich interpretaria O Abutre!

Mesmo depois de Homem-Aranha 3 - que contava com Homem-Areia, Venom e um novo Duende-Verde - a Sony não aprendeu a lição e iria introduzir o Abutre para dividir as telonas com o Lagarto.

Considerando que John Malkovich é um nome significativamente maior que o de Dylan Baker, parece plausível dizer que ele seria o principal antagonista do Escalador de Paredes.

Mesmo com o invejável histórico de Malkovich, seu papel pareceria um tanto estranho. Um criminoso velho que decide construir uma roupa de abutre para voar...


Imagem

Anne Hathaway seria a Gata Negra!

Muito antes de mostrar suas garras em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Anne Hathaway estava confirmada em Homem-Aranha 4 para viver outra ladra felina.

Bom, seu papel ainda não havia sido revelado, mas especula-se que Anne interpretaria Felicia Hardy ou...


Imagem

... A Abutre!

Sim, outra possibilidade levantada pelos produtores e Sam Raimi.

Em vez de se tornar a sensual Gata Negra, eles apostariam em uma nova abordagem e Felicia Hardy se tornaria A Abutre, uma espécie de Sidekick de John Malkovich!

Bom, o nome pode não parecer muito interessante, mas ver Tobey Maguire enfrentar John Malkovich e Anne Hathaway no ar, certamente seria.


Imagem

Carnificina também estava nos planos!

Ele não para! Como se O Abutre, A Abutre e o Lagarto não fossem mais do que o suficiente, Carnificina também poderia dar as caras no quarto filme da franquia.

A ideia era que a trama tivesse co-relação com o título, logo, Homem-Aranha Quatro teria Quatro vilões...

Com a ideia de um alienígena simbionte introduzida no terceiro filme, a história mostraria Venom sendo separado em dois simbiontes e um deles se ligaria ao serial killer Cletus Kassady.

Provavelmente, a história seria aprofundada no spin-off de Venom, mas se Homem-Aranha 3 já foi aquela bagunça com 3 vilões, imagina o que aconteceria se tivéssemos 4 inimigos para dividir tela com o Cabeça de Teia.


Imagem

Ele seria gravado em 3D!

Avatar revolucionou a história do 3D cinematográfico, mas, antes dele, os planos da Sony já eram gravar o quarto filme do Cabeça de Teia com a tecnologia que hoje nos é empurrada nas telonas.

Homem-Aranha 4 seria o primeiro filme baseado em histórias em quadrinhos a apresentar 3D real, mas, antes mesmo do filme ser cancelado, os produtores resolveram voltar atrás.


Imagem

Bruce Campbell teria um papel importante no filme!

Pelo menos nos salvamos dessa!

O primeiro filme de Sam Raimi foi Uma Noite Alucinante, no qual cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana isolada e acabam sendo atormentados por espíritos malignos.

O protagonista do filme foi Bruce Campbell, amigo de Sam que nem mesmo cobrou para participar do filme. Como os dois cultivam essa amizade até hoje, constantemente, Sam Raimi consegue alguns cameos para Campbell nos filmes que dirige.

Campbell apareceu brevemente nos três filmes do Homem-Aranha, mas Raimi havia prometido um papel importante para o amigo em Homem-Aranha 4.

Quem ele poderia ser? Quem sabe, o Camaleão!


Imagem

Outros filmes já haviam sido planejados!

A saída de Sam Raimi da Sony não acabou cancelando apenas Homem-Aranha 4, mas também Homem-Aranha 5 e 6, que já estavam em pré-produção com o mesmo elenco.

Não somente isso, mas o quinto filme seria gravado juntamente com o quarto, assim como foi feito com a trilogia do Senhor dos Anéis e os dois primeiros filmes de Piratas do Caribe.

De acordo com os rumores, seriam super-produções de proporções épicas, jamais vistas na história das adaptações dos quadrinhos.


Imagem

Ele seria lançado no mesmo dia que Thor!

Homem-Aranha 4 estava agendado para estrear no dia 6 de Maio de 2011 e a Sony se recusava a alterar a data de lançamento.

Isso preocupou diversos produtores, já que a Marvel estava entrando com força total no Universo Cinematográfico e Thor tinha estreia agendada para o dia... 6 de Maio de 2011!

No entanto, o filme foi cancelado e Thor teve sua data de estreia alterada para 20 de Maio.


Imagem

O filme não aconteceu porque Sam Raimi odiou o roteiro!

Tudo estava pronto para Homem-Aranha 4. Maguire tinha contrato assinado para 6 filmes. Dunst, Malkovich e Hathaway já estavam com suas negociações encaminhadas, as locações já haviam sido feitas e o roteiro já estava finalizado.

Esse foi o problema.

Sam Raimi disse que odiou o roteiro e mesmo depois que ordenou que revisões fossem feitas, nenhum roteirista conseguiu salvar o que ele havia lido. As divergências entre diretor e produtores foram ficando cada vez maiores e Raimi alegava que eles queriam produzir muito, mas com pouca qualidade.

Em 2010 o filme foi cancelado e a Sony enviou uma nota a Raimi agradecendo o diretor por não desperdiçar seu dinheiro. Em 2012, James Vanderbilt escreveu o roteiro de O Espetacular Homem-Aranha, que apesar de não repetir o sucesso do primeiro filme de Raimi, tornou-se o reboot que mais arrecadou em bilheterias na história do cinema.

James Vanderbilt foi o responsável pelo roteiro de Homem-Aranha 4, que Sam Raimi odiou...






Fonte: Legiaodosherois

Comentários

25 Jan, 2015 - 19:55

Comentários

rafonesrafa 26 Jan, 2015 23:15 0

Para trazer o Tobey de volta é simples é só dizer que o Garfield é na verdade o aranha escarlate e o Tobey o verdadeiro aranha, resolvido.

D4N13L89 26 Jan, 2015 17:38 0

Problema que os caras querem nos encher com sequencias e mais sequencias de filmes medianos, ao invés de fazer sequencia épicas, mesmo que demoradas.

Kevinhow 26 Jan, 2015 17:28 0

Tobey Maguire como homem-aranha, ja fixou o personagem, é estranho ver outro cara fazendo o papel.

TheGr4ay 26 Jan, 2015 10:44 1

na real esse novo homem aranha e uma bosta

cuceta 26 Jan, 2015 09:35 1

A frase final diz tudo.

murdergame 26 Jan, 2015 02:44 -1

Roteiro Parte 3: Felícia também estuda algum tipo de vacina que lhe permite ficar com uma força sobre humana, ela então se veste com uma roupa de couro e mascarada e sai atrás do homem que roubou as jóias de sua família na casa dos Hardy, Felícia vai ate um Museu onde encontra o suposto homem que observava o aranha de longe quando ele prendeu Shocker, esse Homem então se revela como sendo Mistério! Felícia diz não se interessar por quem ele é nessa cidade de loucos e que ela só quer as jóias dos Hardy, Mistério consegue a enganar e foge, nisso chega no local o Aranha e a tenta prender, Felícia consegue driblar o desajeitado aranha e foge, em outra parte da cidade,Connors invade o laboratórios das Empresas Oscorp que é dirigida pelos acionistas, lá Connors aplica em si o soro regenerativo, algo da errado ele se transforma em um lagarto gigante e vai para os esgotos da cidade, nessa mesma noite o aranha tem uma noite de cão, pois ao sair do Museu ele avista Rino e Escorpião.

murdergame 26 Jan, 2015 02:30 -2

Roteiro parte 2 - após a fuga de Kassady e a fuga de Rino e Escorpião, aparece o Aranha enfrentando criminosos pelas ruas de NY, um desses criminosos consegue atingir o aracnídeo, fazendo com que ele cai em um deposito de explosivos, lá dentro o Aranha enfrenta um inimigo perigoso conhecido como Shocker ! o Aranha tem grandes dificuldades de contra atacar fisicamente, e então ele usa de sua esperteza para fazer com que Shocker explodisse toneis de combustíveis próximos a ele, fazendo com que o mesmo se nocauteasse e explodindo o deposito, nesse momento o Aranha ainda o salva e o entrega para as autoridades, nesse momento um Homem nas sombras observa o Aranha de longe, voltando para seu apartamento Parker começa a lembrar de seu Tio Bem de de Marie Jane, no outro dia na faculdade Parker estava dano uma palestra sobre experiência regenerativa e sendo observado pelo Professor Connors, Peter então conhece a bela Felícia Hardy e ela lhe conta sobre a ambição de Connors sobre a regeneração.

murdergame 26 Jan, 2015 02:11 -2

Eu queria que esse quarto filme voltasse com o Toby, um Parker mais maduro e com o mesmo jeito atrapalhado e que continuasse do final de onde parou o 3, um roteiro onde o Simbiote vermelho havia caído perto de uma penitenciária na qual o criminosos conhecido como Kassady seria executado por pena de morte, na hora em que seria executado na cadeira de morte, Kassady estaria rindo alto sem parar e isso irritou o simbiote e o fez ir ate Kassady e assim ele se tornou o Carnificina, matando odos os detentos e policiais do presídio, saindo de lá ele rumava para Nova York gritando Homem Aranha, nesse mesmo momento Jameson do Clarim Diário estaria em um dos laboratórios da Oscorp junto a cientistas e com dois homens que serviriam como cobaias para uma experiência que pegaria o apanhador de teias, Jameson então cria o Escorpião e Rino , mas algo sai do controle e os dois começam a destruir tudo e ameaçam de matar Jameson por te-los transformados em um monstro! a polícia chega no e eles fogem.

Benjiro 26 Jan, 2015 02:07 3

A 2 dias atrás tentei ver o último filme que saiu, e cara não consegui nem chegar a metade do filme, essa nova franquia não foi feita pra mim.

chucky515 26 Jan, 2015 00:47 -2

faltou dizer que ele solta teia

thiago52192 26 Jan, 2015 00:27 -1

Se a sony n quer da pra marvel o spider man, que tal fingir que o the amazing nunca aconteceu e voltar com sam raimi? Pela qualidade do the amazing, deu pra perceber pq o raimi n gostpu fo roteiro. Mas seria mt **** ver o carnificina

wenderrednew1 26 Jan, 2015 00:19 0

Creio esses filmes do Amazing Spider Man ta parecendo bastante com o Ultimate Spider Man de 2000, um Peter mais jovem, com vários problemas de relacionamento, familiar, e até mesmo uns vilões foram bem espirados dessa versão, um exemplo claro é o Rino, em ambos ele aparece por pouco um curto espaço de tempo e com aquela armadura ridicula, pra mim o título desses filmes deveria ser Ultimate Spider Man, isso sim.