Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Problemas com drivers do pc? Conheça o Top 5 dos melhores programas para atualizar os drivers

Atualizar os drivers dos dispositivos de hardware do PC é importante. Atualizações podem corrigir bugs, adicionar novas funcionalidades e melhorar o desempenho do dispositivo e do computador.

Porém, atualizar drivers de dispositivos de hardware é muito cansativo, uma vez que você precisa visitar o site de cada fabricante, procurar atualizações, baixar os novos drivers e instalá-los no PC.

Para lhe ajudar a atualizar os drivers de hardware do PC, selecionamos os 5 melhores programas gratuitos para você automatizar a atualização dos drivers dos dispositivos de hardware do seu PC.

1. SlimDrivers

SlimDrivers é um programa gratuito que lhe oferece uma fácil de atualizar os drivers de todos os dispositivos de hardware do PC. Ele procura atualizações para os drivers de hardware do PC, lhe mostra a lista de drivers com atualizações disponíveis e, com um clique, baixa e instala os drivers.

2. DriverBooster

DriverBooster é um programa gratuito para atualizar os drivers dos dispositivos de hardware do PC. Ele identifica os dispositivos de hardware do PC, verifica se existem atualizações disponíveis para os drivers e, em seguida, baixa e instala automaticamente os drivers atualizados em seu PC.

Imagem

3. DriverEasy

DriverEasy é outro programa gratuito de atualização de drivers que, ao ser executado detecta os dispositivos de hardware do PC, verifica se eles estão utilizando a versão mais recente do driver e oferece a opção de baixar e instalar as atualizações dos drivers de hardware, direito do programa.

Imagem



4. DriverPack

DriverPack é um programa ideal para técnicos de informática. Diferente de outros programas, ele possui um banco de dados local com milhares de drivers, que lhe permite instalar ou atualizar os drivers de hardware de qualquer PC Windows, sem que seja necessário uma conexão de internet.

Imagem

5. DriverIdentifier

DriverIdentifier é um programa gratuito que ajuda você a encontrar os melhores drivers para a placa de vídeo, som e rede, processador ou qualquer outro hardware. Ele faz uma verificação em seu PC para encontrar os drivers desatualizados e lista os links para o download das atualizações.

Imagem

Fonte: Topfreewares

Comentários

12 Jan, 2015 - 22:19

Comentários

Voddyhunter 17 Jan, 2015 12:02 0

stabilizer escreveu:os caras ficam falando "é melhor acessar o site do fabricante e baixar original", pois bem, e se vc só tem um pc e acaba de formatar ele ai descobre que o sistema não identificou o driver da placa de rede... como vcs vão baixar os drivers?

faço manutenção em pc e uso o DrivePack Solution a anos e até agora não me deu dor de cabeça.


Quando isso acontece, uso uma placa de rede que tenho aqui que qualquer Windows reconhece ela, o resto instalo pelo DriveBooster :), a única coisa que faço questão de baixar direto do site do fabricante e a placa de vídeo...

Marlon018 16 Jan, 2015 02:25 0

Uso o Driver Booster 2 e até hoje ele foi o que melhor se saiu na tarefa. Como uso o Windows 7 e meu PC é mais novo que ele, o Windows acaba não encontrando drivers apropriados para ele então ao invés de ter o trabalho de baixar os drivers da net manualmente (já que os do CD da MB acabam ficando velhos) a melhor opção é um programa assim. O Windows 8.1 instala a maioria dos drivers automaticamente, o que facilita bastante, mas isso não é motivo para me fazer mudar pra ele, até porque formato meu PC raramente.

jaymekv 16 Jan, 2015 01:48 0

jc0108088 escreveu:n confio em nenhum desses softwares ja usei todos. o bom mesmo é ir no site da fabricante baixar ^^


beleza então, vou te contratar então pra trabalhar como auxiliar técnico de informatica aqui na minha loja,

acho q vc nao vai aguentar a correria um dia Fuckyeah!

stabilizer 13 Jan, 2015 19:22 0

os caras ficam falando "é melhor acessar o site do fabricante e baixar original", pois bem, e se vc só tem um pc e acaba de formatar ele ai descobre que o sistema não identificou o driver da placa de rede... como vcs vão baixar os drivers?

faço manutenção em pc e uso o DrivePack Solution a anos e até agora não me deu dor de cabeça.

xNoah 13 Jan, 2015 15:37 0

Vish ja tive prob quando usava o XP

jc0108088 13 Jan, 2015 14:38 0

n confio em nenhum desses softwares ja usei todos. o bom mesmo é ir no site da fabricante baixar ^^

SAMUELPV 13 Jan, 2015 12:36 0

uso o Driver Booster 2 (Pro) e eh ótimo, sapoarr atualizou ateh o drive de transferencia de dados do meu celular e o drive do meu adaptador de controle ps2 '-' alem dele atualizar componentes de jogos como: adobe ***** player/plugin, java, physx, directx... etc

Adolfok3 13 Jan, 2015 12:19 5

Drivers pra mim = Placa de vídeo... Haha!

kakapc 13 Jan, 2015 12:14 0

melhor mesmo e baixar tudo direto do suporte dos fabricantes e só baixar e atualizar os últimos drivers lançados do hardware.

Sergio-F 13 Jan, 2015 12:08 -1

Não confio em atualizador de Drivers com essas interfaces, a maioria que achei assim eram tudo freeware e a versão Pro não ajudava em nada.

Prefiro o Maconfig que além de ser grátis, posso gerar um arquivo offline e usar em um Pc com internet para baixar os drivers do PC que ta sem internet.

Sawlyn 13 Jan, 2015 12:04 0

Driver Magician pra mim é melhor...

alfredo_araujo 13 Jan, 2015 10:45 2

Ribacm escreveu:Tudo programa furada!!! O mlehor "programa" é acessar o site do fabricante e com alguns cliques baixar o driver mais atualizado da sua placa!!!!
True Story!


Ta falando *****... Tem dezenas de drivers que vc nem sabe que existem, que esses programas identificam e atualizam