Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A vingança sempre é plena: um conto das Sombras de Mordor



*O texto a seguir é baseado no jogo Middle-earth: Shadow of Mordor, lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC em 2014

Mûggrish, o bebe-vida (ótimo nome, por sinal) é um Warchief de elite no exército de Sauron, o que faz dele um dos mais fortes guerreiros Uruks. Por meio dele posso chegar até aquele que matou minha mulher, meu filho… e a mim mesmo.

Preciso eliminar Mûggrish para ficar mais perto da minha vingança, uma tarefa nada fácil e logo eu saberia disso.

O Warchief está protegido dentro de seu forte e cercado por outros soldados Uruks. Mûggrish não vai se expor assim tão facilmente, por isso preciso forçar ele a sair. Essa vai ser a parte fácil do trabalho.

Escalo as estruturas do forte de forma rápida e simples, me esgueiro por debaixo das pontes para dentro do lugar em pouco tempo. Nunca foi tão fácil fazer isso. Afinal, tem um poderoso elfo preso a esse corpo comigo. É pelo poder dele que consigo controlar alguns orcs e faço eles lutarem entre si. É o suficiente para chamar a atenção do Warchief.


Imagem

Mûggrish não chega sozinho, claro, e três capitães de elite estão como seus guarda-costas. Eu poderia muito bem matar o Warchief direto, mas logo um dos três capitães tomaria seu lugar no posto. É assim que o exército de Mordor funciona. Tenho que matar os guarda-costas primeiro.

Eu sou um ranger de Gondor nos Portões Negros e tenho o espírito de um poderoso senhor dos elfos ao meu lado, com minhas espadas e "arco espiritual" cheio de runas élficas de encantamentos, pensava ser fácil acabar logo com três capitães e um Warchief. Aí foi meu erro.

O combate é de fácil execução: aparo golpes, contra-ataco e uso de várias das minhas habilidades, tanto de ranger quanto sobrenatural do elfo – e até consigo matar um dos guarda-costas de Mûggrish (não recordo o nome dele agora) após atirar uma flecha em um barril inflável. Mas logo cinco, dez, vinte orcs estão ao meu redor.

Quando penso em escapar para fazer outra aproximação, outro dos capitães guarda-costas de Mûggrish, Ghûra, o Devorador (sério, como eles inventam esses nomes?) me acerta com sua lança longa.

Por ter acertado o golpe final, Ghûra ganha projeção dentro do exército de Sauron e chega a ficar mais poderoso que o próprio Mûggrish. Ghûra agora é meu nêmeses.


Imagem

Vingança

Eu estou morto. Na verdade eu já estava morto antes, mas como estou preso nesse mundo até completar minha vingança tenho outra chance para eliminar Mûggrish e, principalmente, Ghûra. Dessa vez farei outro tipo de aproximação.

O terceiro e talvez mais fraco dos guarda-costas de Mûggrish estava próximo. Torz, o Esperto, ele se autodenomina. Mas ficar sem nenhum outros Orcs por perto mostrava que ele não era tão esperto assim.

No nível em que estou, um Uruk sozinho, seja ele até mesmo um capitão de elite, é um alvo fácil. O segundo capitão do Warchief cai rapidamente.


Imagem

Faltava então minha vingança contra o Bebe-Vidas e o Devorador. Ambos já estavam de alerta. Quando chego ao forte logo os localizo. Não vou cometer o erro uma segunda vez e sigo eles furtivamente pelo local, esperando o momento certo para atacar.

Um dos arqueiros em cima das torres quase me descobre (sempre eles). Por sorte, o que o orc vê segundos depois é só a silhueta de um possível ranger por ali.

O Warchief e seu guarda estão se dirigindo para a entrada do forte e logo se isolam dos outros. É agora.

Primeiro o meu algoz da tentativa anterior. Ghûra me encara e chega a falar algo sobre eu voltar dos mortos e o que fará comigo depois que me matar de novo. Não presto muita atenção. Ataques diretos não funcionam contra o grande escudo que ele empunha, então desvio, lanço um feitiço para deixa-lo atordoado e início o espetáculo de combinações de golpes.


Imagem

Confesso que mesmo só com os dois, ainda tive dificuldades. Porém, o tão destemido Ghûra, após apanhar muito, tenta fugir. Saio em perseguição dele (e Mûggrish logo atrás). Não adianta. Ghûra, o meu nemesis, agora não tinha uma cabeça.

Não durou muito para que o Warchief, um dos mais poderosos Uruks do exército de Mordor, também tivesse o mesmo destino.

Mûggrish, o bebe-vida, estava morto e eu um pouco mais próximo da minha vingança.


Imagem

Fonte: Kotaku

Comentários

05 Jan, 2015 - 16:01

Comentários

Teraxo 05 Jan, 2015 18:28 1

o mais **** é que tudo isso é gerado

ratacoisa 05 Jan, 2015 17:11 1

A vingança nunca é plena, mata a alma ea envenena.... ;-)

RCordeiro 05 Jan, 2015 17:09 1

Valeu pela empolgação.

semetra 05 Jan, 2015 16:51 3

Já cortei muitas cabeças em Mordor True Story!