Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft impressiona e adere ao Bitcoin

A gigante da indústria de software, Microsoft, anunciou que passou a aceitar bitcoins como forma de pagamento em sua plataforma online para compras de apps, jogos de Xbox e conteúdo mobile. O anúncio é o resultado de uma integração com a americana BitPay, um dos gateways de bitcoins lideres no mundo.

A companhia é uma das primeiras das gigantes do mundo da tecnologia a aceitar os bitcoins em algum momento do processo de pagamento por seus produtos. Em setembro, o processador de pagamentos PayPal passou a aceitar a moeda, mas apenas para bens digitais. Em julho, a Wikimedia, fundação responsável pela Wikipédia, começou a receber doações com a moeda digital, assim como a Dell, fabricante de computadores, a introduziu nas compras para consumidores e pequenos negócios dos Estados Unidos. Além dessas empresas, Expedia e Overstock.com são outras gigantes que já aderiram ao Bitcoin.

No caso da Microsoft, os bitcoins poderão ser usados para abastecer a conta usada para adquirir bens da empresa ou para criar cartões de presente. "Uma vez que você tenha adicionado dinheiro à sua conta, você pode usá-lo como uma opção de pagamento para comprar apps, jogos e outros conteúdos digitais das lojas do Windows, Windows Phone, Xbox Gmaes, Xbox Music ou Xbox Video", escreve a Microsoft na sessão de apresentação de integração da moeda.

Repercussões do caso no mundo:

http://www.bbc.com/news/technology-30377654

http://www.coindesk.com/microsoft-adds-bitcoin-payments-xbox-games-mobile-content/

http://techcrunch.com/2014/12/10/redmond-hath-frozen-over/

http://www.theverge.com/2014/12/11/7375771/microsoft-supports-bitcoin-payments

Fonte: Brbitcoin

Comentários

11 Dez, 2014 - 19:02

Comentários

DOLLYMAN 11 Dez, 2014 22:44 3

pelo jeito parece que a moeda estatal esta finalmente encontrando um concorrente