Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones: Iron from Ice é um ótimo começo para a nova série da Telltale

Atenção! O texto contém spoilers não só do jogo da Telltale como também da série de TV da HBO de Game of Thrones

Na série de TV, quando Ned Stark morreu no final da primeira temporada de Game of Thrones, eu fiquei sem reação. Ele era o protagonista, não podia morrer e mesmo assim teve a cabeça cortada. Não havia nada que eu pudesse fazer.

Quando Lord Ethan Forrester morre em Iron from Ice, o primeiro episódio de Game of Thrones – A Telltale Game Series, que foi lançado essa semana, eu tive o mesmo sentimento. Ele era um dos três protagonista do primeiro episódio e a morte dele tinha sido consequência das minhas escolhas.

Antes desse momento o jogo já havia me conquistado, mas ali eu soube o quanto o Game of Thrones da Telltale tinha chegado à qualidade da série de TV.

Imagem

Quando a Telltale anunciou um jogo baseado em Game of Thrones, eu não poderia estar mais cético. Como alguém que acompanha a série da HBO e os livros, eu via muitas possibilidades para que o jogo se tornasse um organismo estranho no rico universo criado por G.R.R Martin.

Com apenas uma hora de Iron from Ice, as minha preocupações tinham desaparecido para dar lugar a angústia. Não pelo jogo, mas pelo o destino da casa Forrester.

Os Forresters são os protagonista desse jogo de Game of Thrones e a grande sacada da Telltale de fazer ele mais atraente. Usar os personagens principais da série seria muito sacal, afinal já sabemos o que acontecem com eles (o game deve se passar entre a terceira e a quinta temporada na série da HBO).

Já a Casa Forrester, apesar de existir no universo de GoT, somente são citados nos livros, nunca tendo um papel de importância. Ao mostrar como os acontecimentos da série tem impacto e influência em uma casa menor, o jogo ganha um ar de novidade que é muito bem vindo para quem já conhece a série, mas sem ser causar estranheza.

Esse primeiro capítulo, por exemplo, começa no "casamento vermelho", mas visto pela perspectiva dos membros da família Forester. A presença de personagens da série também ajuda para familiar melhor quem é fã das obras.

Imagem

Apesar dos Forresters serem desconhecidos, logo se percebe as semelhanças deles com a família Stark (a qual eram juramentados, já que também são do norte). O pai honrado morto por traição, um membro não oficial da família mandado para a Muralha, a filha em Porto Real longe de todos.

Esse é uma boa maneira para todos se simpatizarem com os personagens do jogo e fazer o jogador se importar com o destino de cada um. Em Iron From Ice, acompanhamos três protagonistas: Gared Tuttle, escudeiro de Lord Forrester; Ethan Forrester, que é forçado a se tornar Lord após a morte do pai e irmão mais velho; e Mira Forrester, ajudante pessoal da futura rainha Margaery Tyrell em Porto Real.

O jogo alterna entre os três e um dos destaques desse primeiro episódio é fazer com que as decisões tomados com um deles tenha influência nos outros. Ainda não dá para saber o quão forte é impacto dessas decisões, mas pelo que é visto em Iron from Ice, podem ser cruciais para a vida ou morte de personagens.

Imagem

Mira, Ethan e Gared

A força desse primeiro episódio também está em usar daquilo que Game of Thrones tem de melhor, as intrigas políticas e pessoais que, no jogo, são representados por decisões que devem ser feitas pelo jogador. As já conhecidas escolhas com um tempo limitado típicos dos jogos da Telltale faz tudo ficar ainda mais tensos e um dos pontos altos do episódio é justamente sobre isso.

Quem acompanha a série sabe o quanto Cersei Lannister pode ser uma das personagens que causam mais medo. Em Irom from Ice somos colocados em uma situação que sentimos quase na pele como é ser afrontada pela incestuosa rainha. O momento consegue passar a real situação de um interrogatório, onde você, acuado, é atacado por pergunta atrás de pergunta. As respostas devem ser rápidas e cautelosas. Lembrando mais uma vez: as consequências afetam a todos.

Talvez o único ponto realmente negativo para o jogo está no visual. As animações dos personagens até estão bem feitas (apesar de sempre parecer um pouco caricato demais), o problema fica nas artes dos cenários e objetos, que muitas vezes parecem borrões em um pano de fundo sem profundidade.

Ainda assim, as intrigas e jogo de poder que são bem característicos da série combinaram perfeitamente com o estilo de jogo da Telltale e faz de Iron from Ice um ótimo início para o game. Agora é esperar que os próximos episódios mantenham a qualidade.

Fonte: Kotaku

Comentários

03 Dez, 2014 - 14:33

1838 Views

Comentários

Aturium 03 Dez, 2014 19:48 1

Vou esperar sair todos, só não sei quantos episódios serão. Fico muito ansioso jogando pedaços. Mas!

vennon22 03 Dez, 2014 19:27 0

O final desse jogo... Meu deus ahueahe só posso dizer que foi tenso

rorschach90 03 Dez, 2014 18:59 0

rayzencreed1 escreveu:poxa bem que a tribo aqui poderia colocar a tradução pra galera que não manja muito do inglês... jogo é legal curti o game '-'


daqui a pouco eles irão fazer a tradução como fez com todos os jogos da telltale.

rayzencreed1 03 Dez, 2014 16:59 0

poxa bem que a tribo aqui poderia colocar a tradução pra galera que não manja muito do inglês... jogo é legal curti o game '-'