Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Duro na queda: veja qual é o console mais resistente da nova geração

A guerra de consoles da nova geração já é algo bem conhecido entre todos nós, pois ela é uma "herança antiga" da época "Nintendo vs Sega". Atualmente, os principais rivais são o PlayStation 4 da Sony e o Xbox One da Microsoft, que ainda são "divisores de águas" nas opiniões.

Entretanto, essa "batalha" se tornou um pouco mais séria com a equipe da WIRED, que fez um teste de resistência para ver qual video game possui uma maior durabilidade. O vencedor, além de provar que é mais robusto, vai se safar de ser cortado por uma serra elétrica.

Entenda vendo o vídeo a seguir:



Prova de fogo

O primeiro teste de queda foi de uma altura aproximada de 1,5 metro. Mesmo com alguns danos na parte da carcaça e peças voando, ambos os consoles funcionaram.

Já no segundo e último teste, ambos aparelhos caíram de aproximadamente 4,5 metros. O PlayStation 4 se mostrou um pouco mais vulnerável, já que o seu disco rígido foi o principal alvo do impacto por conta de sua localização. Diferente de seu rival, o Xbox One possui uma maior proteção devido à sua carcaça maior, que consegue blindar os principais componentes de hardware.

Com danos dessa categoria, não precisa ser um perito para constatar que o PS4 não passou e recebeu a punição de ser dividido ao meio por uma serra elétrica.

Para finalizar, é importante lembrar que os aparelhos não foram feitos para cair, mas para ficar paradinhos na sua estante.

Fonte: Bj

Comentários

27 Nov, 2014 - 15:44

Comentários

marcelinho318 27 Nov, 2014 23:05 0

queria ve eles faze isso aki no brasil kkkk

Mackuy 27 Nov, 2014 22:27 0

o segundo teste,o xbox one não caiu reto igual o playstation 4,posso estar falando *****,mas acho que isso distribuiu a força de impacto '-'

GrexD 27 Nov, 2014 21:58 0

kkkkkkkkkkk q da hora deve ser relaxante isso , se eu tivesse bastante grana sobrando queria tentar tambem =D

Deniel Snake 27 Nov, 2014 17:22 3

Antes msm de ver o vídeo eu já sabia do resultado, a Sony sempre leva uma surra nesse quesito, a Microsoft sempre projeta o Xbox para suportar algumas quedas, o meu 1º Xbox tb era super resistente, já meu PS1 logo deu M**** no leitor de DVD e o meu PS2 tb era super frágil e tb deu M**** no leitor, para quem tem cachorro grande ou criança em casa, sempre corre o risco de ficar na mão, igual eu fiquei com meu PS1 e PS2.

Curanda 27 Nov, 2014 17:19 0

Comé que um console vai ficar caindo no chão???

Num é tudo no controle sem fio???

Se algum doente derrubar um console da nova geração, ele tem seriíssimos problemas ... Mesmo arrumando ( varrendo ) a casa, porque os fios sempre ficam atrás da estante ... É nearly impossível de se derrubar um console pelamor ...

Meu PS2 caixotão só "caiu" uma vez, e nem foi muito pesado, pois estava ainda preso nos fios, daí só deu um leve toque no chão, danificando bem pouquinho o botão do reset u.u

andre_selevskin 27 Nov, 2014 17:19 0

mais tambem o ps4 caiu de lado ali arembeta mesmo o xbox1 caiu meio que ja deitado ae a resistência e maior.meu mega driver antigo caia direto de deitado nunca deu defeito no dia que caiu de quina (lado)foi pro lixo.
mais a carcaça do ps4 e uma bosta mesmo.