Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Empresa quer a sua contribuição para financiar projeto de liga de batalha de megarrobôs



Engenheiro da MegaBot testa cabine de um protótipo de megarrobô (Divulgação)


Os nerds estão dominando os esportes. Eles já tomaram conta o beisebol com a criação de estatísticas avançadas para analisar o jogo. Já tomaram conta do futebol com a criação de perfis de Twitter que seguem qualquer time irrelevante da Europa. Tomaram conta do jornalismo esportivo escrevendo artigos como o que você está lendo nesse momento. E, agora, parece que estão prontos para dominar o mundo das lutas. Se segura, MMA, porque estão querendo derrubá-lo mais rápido que o chute de Anderson Silva na cara de Victor Belfort.

Os responsável por esse plano é um trio de engenheiros da MegaBots. A ideia da turma é criar uma liga de batalha de megarrobôs, que guerreariam com canhões de balas de tinta como se um monte de Transformers estivessem brincando de American Gladiators com armas de paintball. Cada máquina teria uma cabine, onde ficaria o ser humano que a controlaria (afinal, se você cria um robô de 4,5 metros de altura munido de canhões, é recomendável que ele não tenha muita autonomia ou inteligência artificial. Vai que algo sai de controle…).

A tecnologia seria, segundo a empresa, semelhante à adotada por grandes equipamentos de construção. Ou seja, não se trata de nada extremamente revolucionário tecnicamente. A novidade apenas estaria no modo de juntar os conhecimentos já consagrados para criar um robô de batalha. Confira abaixo um dos protótipos em ação.



Para financiar o "esporte do futuro", a MegaBots criou uma campanha de arrecadação no Kickstarter. Se você não viu "Matrix", "Eu, Robô" e "O Exterminador do Futuro" e acha interessante a ideia de dar armas a robôs gigantes, pode clicar aqui e dar uma mãozinha para o pessoal. Eles vão precisar. A meta é arrecadar US$ 1,8 milhão para fazer a primeira batalha robótica em maio de 2016. Mas, vendo a impressão artística do que seria essa liga, a sensação é de que o custo seria muito maior que esse.

Imagem

Desenho mostrando como seria a guerra de robôs da MegaBots (Divulgação)


Fonte: Extratime/Uol

Comentários

14 Nov, 2014 - 08:44

Comentários

Notícias