Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 atitudes que podem fazer com que as pessoas se afastem de você



Você já se perguntou o que as pessoas pensam sobre você? Será que suas relações interpessoais estão boas? O About.com listou alguns fatores que podem explicar por que uma pessoa é deixada de lado, para de receber convites para sair com os amigos ou simplesmente é ignorada pelos colegas de trabalho. Será que isso não está acontecendo com você? Confira a seguir quais comportamentos devem ser evitados para quem quer ter amigos sempre por perto:

1 – Pare de falar mal de todo mundo

Imagem

Sabe aquela pessoa que vive apontando os defeitos alheios? Pois é. A verdade é que ninguém gosta de ficar ao lado dela por muito tempo – até mesmo porque o ouvinte fica sempre com aquela dúvida: "Será que fulano fala mal de mim também?". Não há como negar: as pessoas acabam se afastando desses fofoqueiros natos. Se você é assim, que tal maneirar nos comentários?

2 – Aprenda a se comportar melhor

Imagem

Por mais questionáveis que sejam algumas normas de etiqueta, vale lembrar que ter bons modos não mata ninguém. Você pode ser uma pessoa mais livre quando estiver com os seus amigos, claro, mas quando estamos falando do convívio com colegas de trabalho, não custa nada, por exemplo, comer de boca fechada.

3 – Não seja o piadista inconveniente

Imagem

Lógico que rir é ótimo, e todo mundo adora uma piada vez ou outra. A questão é que algumas pessoas parecem não ter noção do limite. Se você não sabe distinguir piadas boas de grosserias, apenas evite comentários que pareçam engraçados, mas que no fundo não passam de preconceitos, machismos, sexismos, racismos e afins. Na dúvida, pense se aquilo que você quer falar realmente é engraçado ou se é só mais um senso comum chato e tosco.

4 – Aprenda a trabalhar em equipe

Imagem

Essa é bem lógica: você gostaria de estar perto de uma pessoa que valoriza as outras pessoas ou que se fecha em uma bolha? A verdade é que você precisa trabalhar bem em equipe, ser comunicativo, reconhecer o trabalho alheio, aprender a elogiar e a fazer críticas construtivas.

5 – Comece a dividir a conta

Imagem

Não é porque seu amigo se ofereceu para pagar a conta uma vez que você nunca mais vai dividir as despesas. Pessoas "folgadas", que dizem o famoso "paga para mim que depois eu devolvo o dinheiro", deixam, obviamente, de ser convidadas para algumas ocasiões. Se a grana está curta, simplesmente não saia ou escolha uma opção mais barata.

6 – Pare de bater boca

Imagem

Se por acaso você é uma dessas pessoas que adora uma boa briga só pelo prazer de mostrar que está certo e se quando você sabe que não está certo continua argumentando como se estivesse, só para não perder a discussão, a má notícia é: você está na categoria das pessoas mais chatas do mundo e é óbvio que seus amigos deixarão de fazer convites.

Se uma pessoa quer ouvir a outra falar sem parar por horas, ela vai a uma palestra. Mesa de bar não é o melhor lugar para discursar sobre suas convicções – até mesmo porque por mais genial que você se julgue, algumas pessoas simplesmente não dão a mínima para o que você pensa a respeito de determinados assuntos. Então, não insista em ser chato, pelo seu próprio bem.

7 – Comece a ouvir

Imagem

Esse tópico tem muita relação com o anterior, pois quem fala pelos cotovelos não é um bom ouvinte – repare. O problema de pessoas que falam demais é que elas atravessam a fala do pobre coitado que resolve interromper o monólogo.

Ninguém gosta de ser cortado pela pessoa verborrágica e egocêntrica da mesa. Se você fala sem parar, já é chato; agora, se fala sem parar e não deixa mais ninguém falar, você é praticamente insuportável.

Se não há um psicólogo à sua frente, que está ali só para ouvir as suas falas mesmo, por favor, entenda que equilibrar diálogos é fundamental – e relativamente simples: conversas são feitas de falas e silêncios. Se nenhum dos dois está prevalecendo sobre o outro, está tudo bem.

Fonte: Megacurioso

Comentários

26 Out, 2014 - 20:37

Comentários

kaulle 27 Out, 2014 21:59 0

8-não seja interesseiro ou seja só vai falar com o amigo quando
presisa de algo,realmente é muito desagradavel

9-e não despreze seu amigo,tinha "amigos" assim e era muito chato pois ele só te conta como amigo quando esta sem amigos :/
e por ultimo,antes só do que mal acompanhado.

wvrmaster 27 Out, 2014 20:38 2

8 - Não seja feio.

9 - Não seja pobre.

Os principais motivos que fazem as pessoas se afastarem, não foram colocados.

malvadorj 27 Out, 2014 20:29 -4

O PEGADOR escreveu:8 - Não vote na Dilma

Ela ja ganhou a Dilma idiota

cuceta 27 Out, 2014 19:24 -1

8 - Não peide no elevador ou em público

O PEGADOR 27 Out, 2014 19:09 2

8 - Não vote na Dilma

chinobistar 27 Out, 2014 16:57 0

Essa 6 mostra bem o clima das eleições. Todo mundo se desrespeita, todo mundo acha que seu candidato é o salvador da pátria, todo mundo xinga os que votam no outro candidato. E isso vem de todos os lados e de todos os partidos. Uma pena que usemos nossa democracia de forma tão imbecil. Antes de saírem tocando pedras, lembrem-se que sua opinião não é mais correta que a do outro, e que cada um escolhe quem quer. Se somos obrigados a votar no candidato X, então isso é uma ditadura.

AlexKapranos 27 Out, 2014 13:22 -1

joao2345 escreveu:a 6 define meu pai perfeitamente,ele pensa que esta SEMPRE certo,quando eu dou uma opinião contraria ele sisma que a dele esta certa de todas as maneiras Possíveis e quando ele vê que não consegue me fazer Admitir que ele esta certo(99,9% das vezes)ele simplesmente me ignora e vai pro quarto dele(as vezes ele bate a porta tipo aqueles adolescentes mimados que os pais não compraram algo que ele queria)


O meu tambem cara é incrivel eu falo algo que eu tenho 100% de certeza que eu estou certo, eu falo e ele fala que eu to errado.

jeopaladino 27 Out, 2014 10:18 5

uheuhe muitas vezes eu sou o piadista incoveniente mas sempre,sempre tem alguem q ri

joao2345 26 Out, 2014 23:07 -1

a 6 define meu pai perfeitamente,ele pensa que esta SEMPRE certo,quando eu dou uma opinião contraria ele sisma que a dele esta certa de todas as maneiras Possíveis e quando ele vê que não consegue me fazer Admitir que ele esta certo(99,9% das vezes)ele simplesmente me ignora e vai pro quarto dele(as vezes ele bate a porta tipo aqueles adolescentes mimados que os pais não compraram algo que ele queria)

Kayck 26 Out, 2014 21:55 -3

8 - seja rico
9 -

marcelinho318 26 Out, 2014 21:08 -4

8 - não seja chinelo