Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom ainda quer apostar na ação com Resident Evil

A felicidade sobre um possível retorno permanente ao terror na franquia Resident Evil parece ter durado pouco. Durante a Tokyo Game Show, a Capcom afirmou que a pegada de Resident Evil Revelations 2 não representa um novo direcionamento para a série como um todo, já que para a empresa, os games numerados são focados em um público maior e, por isso, devem permanecer com um foco maior na ação.

Como já era discutido por alguns fãs, inclusive este que vos escreve, o subtítulo "Revelations" não representa algum tipo de revelação, como a tradução direta indica, e sim, um estilo. De acordo com o produtor Michiteru Okabe, é essa "submarca", digamos assim, que é voltada para os jogadores veteranos, que jogaram os primeiros títulos da franquia e são fãs do bom e velho Survival Horror.

Enquanto isso, os games numerados, da série principal, têm um apelo maior, para uma audiência massiva. Sendo assim, têm mais ênfase na ação do que no horror, com propostas mais parecidas com Resident Evil 4 ou RE5, por exemplo. As informações são do Kotaku.

É uma diferenciação interessante, que algumas pessoas até já imaginavam que iria acontecer. Mas não dá para deixar de temer que o estilo Resident Evil 6 permaneça na série, já que o título deixou a desejar em termos de qualidade e vendas. Para muita gente, apenas isso parecia suficiente para que a Capcom abandonasse essa pegada completamente. Vamos esperar que isso realmente aconteça, mas em prol do estilo ação dos dois numerados anteriores, infinitamente superiores ao sexto título.

Fonte: Newgameplus

Comentários

21 Set, 2014 - 18:12

Comentários

Fabricio Santos 22 Set, 2014 11:41 2

jaimenunes escreveu:A Capcom reclamou do faturamento do 6, mas não sei se ela realmente acha que a "ação" foi o erro de Resident, até porque resident evil 5 é o jogo mais vendido da empresa. É fato que jogos de terror não vendem o mesmo que outros blockbusters e afastam uma parcela dos jogadores, como até mesmo Kojima admitiu recentemente ao pegar a franquia silent hill. A Capcom gostaria que Resident fosse o CoD dela, ela quer uma franquia com lucros gigantescos, e duvido que um survival horror nos moldes dos antigos atinjam esta expectativa. A única coisa que quem não quer um resident de ação pode fazer é comprar o revelations 2 (que deve ter uma pegada mais horror) e não comprar o próximo numerado.
E cara, você está dizendo que the last of us é terror? Sério?

O 5 só vendeu bem porque as pessoas tinha esperança na marca RE já o seis foi resposta a esse fracasso continua Capcom só fico observando eu não sou subconsumidor pra comprar Resident Evil Revelations 2.

cuceta 22 Set, 2014 08:33 1

Parabéns capcom tava na mer.. ai se enterrou na mer.. e agora tá engolindo a própria merd..; chamar RE estilo survival de submarca da franquia é o fim do poço.

campagnarot 22 Set, 2014 04:25 -1

q diferencça isso faz?, muita gente nao compra esse jogo mesmo, só vejo neguin aqui na feira comprando o pirata dessa joça

didilopez 22 Set, 2014 02:06 0

Pessoal, RE:R2 ainda será um survival, mas os próximos títulos numerados ainda serão uma mescla de survival e ação.

"A pegada de Resident Evil Revelations 2 não representa um novo direcionamento para a série como um todo"

GAMERS7 22 Set, 2014 01:29 -1

INFELISMENTE DECEPCIONANTE A CHEGADA DE RESIDENT EVIL REVELATIONS 2 TODO MUNDO ESPERAVA UM SURVIVAL HORROR, DA PRA VER QUE A CAPCOM SO ESTAVA ILUDINDO OS FANS EM PROMETER QUE O JOGO SERIA SURVIVAL SENDO ASSIM A TRAGETORIA DA NOVA GERAÇAO DE RESIDENT EVIL...A CAPCOM SO VISA LUCROS... BONS TEMPOS AQUELES DE RESIDENT EVIL 0 RE REMAKE,RE1,RE2,RE3,RE-CODE VERONICA E O RE4,ESTOU FELIZ POR TER RESIDENT 0 E O REMAKE NO Wii IREI TER O PRAZER DE CONHECER ESTAS DUAS OBRAS PRIMAS,VALEU.

jpmonroe 21 Set, 2014 20:42 0

A série para mim é dividida entre a.RE4 e d.RE4. Maldito dia que lançaram essa p****! No mais...

jaimenunes 21 Set, 2014 20:36 -1

A Capcom reclamou do faturamento do 6, mas não sei se ela realmente acha que a "ação" foi o erro de Resident, até porque resident evil 5 é o jogo mais vendido da empresa. É fato que jogos de terror não vendem o mesmo que outros blockbusters e afastam uma parcela dos jogadores, como até mesmo Kojima admitiu recentemente ao pegar a franquia silent hill. A Capcom gostaria que Resident fosse o CoD dela, ela quer uma franquia com lucros gigantescos, e duvido que um survival horror nos moldes dos antigos atinjam esta expectativa. A única coisa que quem não quer um resident de ação pode fazer é comprar o revelations 2 (que deve ter uma pegada mais horror) e não comprar o próximo numerado.
E cara, você está dizendo que the last of us é terror? Sério?

pantcho1978 21 Set, 2014 20:34 1

É ****! mata o survival horror da franquia Resident Evil, e agora vem com essa conversa fiada de alcançar um público maior, ou seja uma desculpa maior.

paulomalluko 21 Set, 2014 19:43 0

Nem parece que no ano passado a Capcom reclamava do faturamento e que se os seus BlockBusters continuassem a não vender o esperado, a empresa poderia estar com o seu futuro ameaçado. Chegaram a reconhecer como equivocados os caminhos que tomaram com suas principais franquias e agora retornam a ter as mesmas idéias que não deram os frutos que ela esperava.
Parece que não viram o sucesso que sua concorrente, a Naughty Dog fez com The Last of Us. A empresa não precisou ancorar a campanha inteira no estilo ação só pra que o multiplayer fosse mais lucrativo. Deveriam pegar o exemplo tambem da Konami, que mesmo não indo tão bem com a venda de alguns titulos de Silent Hill no passado, nunca pensou em mudar a base do game e ainda está investindo pesado no novo titulo da franquia que promete deixar o mais corajoso morrendo de medo.
Segundo a própria Capcom o seu tempo está terminando e se desta vez não tomar o caminho certo (survival horror para RE) podera ter sérios problemas no futuro.

Scorpioncsg 21 Set, 2014 18:48 0

Será que é dificil fazer um jogo no estilo do Resident Evil 0? Eu fiquei na duvida quando mostraram o revelations 2 e achei que ia ser esse estilo, quando vi que poderia mexer no segundo personagem, mais quando vi o gameplay... desconsiderei qualquer possibilidade, vou jogar o jogo, mais cada jogo que lança fica mais dificil querer jogar ou comprar um jogo assim!

jaimenunes 21 Set, 2014 18:29 1

Eu acho que o problema do resident evil 6 foi tentar agradar todo mundo, o resident evil 5 é um jogo de ação, mas ele se assume dessa forma, e nesse sentido ele é um bom jogo. Ok se a capcom quiser criar duas vertentes da franquia, uma survival horror e uma ação, mas eu prefiro que estas vertentes sejam honestas, se é um jogo de ação, vendam como um jogo de ação, criem jogabilidades separadas pra cada um, não façam uma mistureba pra tentar agradar todo mundo, como foi o 6.