Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A História da Tribo: fatos, informações e curiosidades. Tudo o que você sempre quis saber.

A História da Tribo

Que a Tribo Gamer é hoje um dos sites mais relevantes na cena gamer brasileira, isso é indiscutível. A comunidade cresce a cada dia com passos largos e busca sempre trazer novos recursos e inovações para os seus usuários. O que nem todos sabem é como tudo isso começou, e foi por esse motivo que essa News foi criada.

A história da Tribo Gamer, então Tribo dos Renegados, começou em meados de 2010, após um grupo de 4 membros daquele que se auto intitula "o maior site de jogos do brasil" resolver sair de lá para formar o seu próprio grupo de traduções de jogos para PC.

Mas por que eles decidiram fazer isso? Qual foi o motivo que desencadeou a série de acontecimentos que resultou no presente site, no qual você está lendo essa News nesse momento?

Senta que lá vem história...

Tudo começou quando o então membro do outro site, hoje um dos nossos administradores, Eloi_SK, resolveu dar um tempo na administração do seu projeto de tradução na época, para o jogo Farcry 2. O motivo pelo qual o Eloi_SK resolveu se afastar do projeto, era o fato de sua avó estar doente e internada em um hospital, e claro, ele deixou pra lá projeto de tradução para dar apoio à sua avó.

Mas dono do "tal" site de traduções (gamevicio), não gostou de ver o projeto parado, e enviou recado para o Eloi_SK cobrando atualizações no projeto. Eloi_SK não se encontrava em casa, e então o dono do "tal" site o enviou outro recado cobrando as atualizações do projeto com a frase abaixo:

"caramba faz 4 dias que vc não entra no site e olha seu próprio projeto?"

Claro que o Eloi não poderia estar cuidando de projeto de tradução, já que a sua vida pessoal vem em primeiro plano, e essa foi a resposta dada por ele ao dono do site:

"Eu não sei você, mas eu tenho uma vida fora da gv e não posso ficar toda hora olhando projeto."

Como o outro site vê as pessoas como empregados, e quando esses "empregados" não fazem aquilo que eles querem, eles ameaçam usando argumentos de hierarquia, como se uma reposta como a dada acima fosse algum tipo de "desacato". LOL

Vejam a resposta do dono do outro site:

"espero realmente que vc nao tenha escrito o que me mandou.. pq se for realmente isso, vou te banir.

ou vc acha que sou moleque pra vc falar o que quer?"


O Eloi_SK não se amedrontou, e replicou a resposta:

"Tudo o que tá escrito foi eu quem digitou mesmo, se quiser me banir pode banir."

Então o dono do outro site encerrou a conversa com o veredito final:

"ótimo considere-se banido"

O resumo da troca de recados entre o administrador da gamevicio e Eloi_SK pode ser conferido na página do antigo perfil do Eloi_SK, já que lá eles banem mas não deletam a conta do usuário banido, fazendo com que qualquer pessoa que tente entrar em contato com o perfil ainda existente, se depare com uma mensagem de banimento, o que além de ser um desrespeito ao usuário, também é uma injustiça, já que os membros atuais não saberão o motivo do banimento, e muito menos o membro banido terá como se defender, mesmo que tenha sido banido injustamente.

Confiram na imagem tirada no dia 09/12/2011 :

Imagem

Fonte

O correto quando se bane definitivamente uma conta, é também eliminar essa conta, já que a permanência dela no site só servirá para denegrir a imagem do seu antigo dono.

Vendo esse triste episódio acontecer, o então membro do "tal" site, Venom_TR, decidiu tomar as dores daquele que era um dos seus amigos naquele grupo, e ficou do lado do Eloi_SK. Como Venom_TR também era amigo de Ednaldo Trajano, contou a ele os fatos e os três decidiram protestar contra o "tal" site terminando e lançando a tradução do Farcry 2 antes deles.

O resultado foi óbvio: Venom_TR e Ednaldo Trajano também foram banidos. Os três decidiram unir forçar e formaram a Tribo dos Renegados, nome que foi escolhido em um momento de raiva, e que claro, fazia menção ao fato dos três terem sido banidos do outro site.

Pouco tempo depois, entra em cena um cara que até então estava totalmente por fora dos acontecimentos, e esse cara era o H3rdell, amigo de Ednaldo Trajano e de Venom_TR, e que já havia participado de projetos de traduções com os dois. Ele ainda não conhecia o Eloi_SK e não sabia de nada o que estava acontecendo até então. Esclarecidos os fatos, H3rdell decidiu buscar por informações dentro do "tal" site, e chegou a conclusão de que tudo era verdade, e sendo assim, decidiu se juntar ao trio dos "renegados" na nova empreitada que era a de formar um grupo de tradução livre, onde todos os membros são vistos como colaboradores e jamais como empregados do site, já que eles não recebem salário para isso.

Montado o grupo, começaram os ataques. Primeiro o administrador do outro site ameaçou explicitamente os administradores da Tribo, dizendo que se eles montassem um site de traduções, ele o atacaria todos os dias, assim como ele havia feito com outros grupos de traduções montados por ex-usuários da gamevicio. Poucos dias depois , como já era esperado, veio o banimento definitivo do H3rdell quando o mesmo usou o sistema de mensagens pessoais da gamevicio para divulgar a tradução do jogo Prince of Persia: Warrior Within.

Até aí tudo bem, já que mesmo achando que as mensagens eram realmente pessoais, no fim elas eram monitoradas de perto pelo administrador de lá, que usou um dos seus usuários para avisar ao H3rdell que ele estava sendo banido por usar o sistema de MPs da gamevicio para divulgar trabalhos do seu site de traduções, o que hoje em dia é liberado, já que praticamente TODAS as nossas traduções são postadas na gamevico sem a autorização da Tribo, e muitas delas são postadas por membros da STAFF de lá. Mas falaremos mais sobre isso mais pra frente.

Se a história tivesse acabado por aí, tudo não teria passado de um grande mal entendido e a paz poderia estar reinando hoje entre os grupos. Mas infelizmente não foi o que aconteceu. O site da Tribo dos Renegados foi atacado poucos dias após o seu lançamento por um tipo de "bot", que faz downloads repetidamente de um mesmo arquivo, sobrecarregando assim o servidor já que o mesmo tinha limite de banda de 5 gigabytes. Para se ter uma ideia, a tribo tinha acabado de ser lançada, tinha pouquíssimas visitas, quase ninguém a conhecia, mas mesmo assim devido a esse ataque, chegou a ter 50 mil downloads da tradução do Farcry 2 em um único dia, o que estourou o limite de bando do servidor e fez com que a Tribo saísse o ar. Que vocês tirem suas próprias conclusões sobre o ocorrido.

Após o episódio, os administradoresda Tribo viram como única medida, trocar de hospedagem, migrando para um servidor maior, mais protegido, porém também mais caro. O crescimento da tribo após isso foi incrível. Do nada, vários novos membros começaram a aparecer e a colaborar de alguma forma com o site, principalmente nas traduções.

O outro lado não viu outra forma, a não ser a de nos atacar usando todo o tipo de armas, não importando se elas fossem as mais baixas possíveis. Eles não aceitavam de modo algum que existisse um outro grupo de traduções de jogos para PC no Brasil, se não o deles, e a baixaria rolou solta do lado de lá, e o pior, incentivada por pelos administradores do mesmo. Veja a atitude de um dos administradores de lá quando eles lançaram a tradução do jogo Tomb Raider Underworld:

Imagem

Fonte (página 3)

Eles desde sempre trataram a Tribo como um grupo menor, sem capacidades e que não oferecia riscos ao que eles chamavam de "reinado" da gamevicio. Mas as provas da insanidade do lado de lá não começaram com o advento da Tribo, mas já vinha de antes. Veja o que fizeram quando um membro de um fórum de traduções do Brasil, o FUT, se desentendeu com o administrador da gamevicio sobre a tradução do jogo Resident Evil 4:

Imagem

Fonte

Até então parecia que tinha terminado por aí. Tudo não teria passado de um desentendimento normal, que acontece entre pessoas com pensamentos diferentes. Mas veja o que eles (gamevicio) colocaram dentro do instalador da tradução do Resident Evil 4:

Imagem

Por um motivo banal, eles usaram algo escondido dentro de um instalador para desrespeitar uma pessoa que apenas se desentendeu com o admin da gamevio. Uma atitude totalmente infantil e desnecessária, pra não falar doentia.

Qualquer um que queira verificar por conta própria esse ato de insanidade por parte dos administradores da gamevicio, pode baixar o instalador da tradução deles para o jogo Resident Evil 4, extrair o instalador usando o programa Universal Extractor e abrir o arquivo que será gerado na pasta de extração, chamado: script.bin. Abra esse arquivo no Notepad++ ou em algum editor hexadecimal, e faça uma busca pela palavra: GAMBAS, que é o nick do usuário que se desentendeu com o administrador da gamevicio como podem ver na imagem postada anteriormente.

A Tribo por sua vez, continua sendo atacada direta ou indiretamente até hoje, mesmo que de forma sutil. Um exemplo é a postagem deles das traduções daqui. Eles postam as traduções da Tribo sem permissão, e para completar, tentam de toda forma denegrir a imagem da Tribo com insinuações, alterando os títulos e informações das traduções, como a de que a tradução da Tribo para o jogo Battlefield 3 tivesse sido feita para funcionar exclusivamente em jogos piratas. Vejam na imagem:

Imagem

Fonte

Notem que a tradução foi postada por um membro da STAFF de lá, e não por um usuário comum ou desinformado. Notem também que a primeira versão da tradução do Battlefield 3 feita pela gamevicio veio lotada de bugs, mas a da Tribo veio sem bug algum. Portanto eles usaram de baixaria para denegrir a imagem da Tribo, e tentar ocultar o fato de que a Tribo lançou uma versão da tradução sem os bugs apresentados na primeira versão da deles.

Em outra tradução, a do jogo RAGE, o administrador da gamevicio alterou os créditos da tradução feita pela Tribo para ofender um dos participantes do projeto, participante esse que também é um dos administradores da Tribo Gamer. Confiram:

Imagem

Fonte: Editada, removeram a ofensa logo depois que descobriram que ela tinha sido vista e salva.

Resumo

Então fica claro o motivo pela qual a Tribo foi criada. Na verdade, a aparecimento da Tribo foi uma das melhores coisas que já aconteceu no cenário gamer brasileiro, pois do contrário, todos não teriam o poder de escolha que têm hoje, e o monopólio estaria nas mãos de pessoas doentias e de mau caráter, que não respeitam as outras pessoas, mesmo essas pessoas sendo as mesmas que os ajudaram a chegar onde eles estão hoje.

O recado que queremos dar é o seguinte: Querem nos atacar? Pois que ataquem! Não importa quantas vezes e de que forma o façam, nós voltaremos SEMPRE, e mais fortes, pois não estamos mais sós. Se o caminho que escolheram foi esse, o do desrespeito e ataques, que isso volte contra vocês.

A Tribo agradece a todos os seus usuários que fazem parte dessa que é hoje uma grande comunidade, e que cresce cada vez mais a cada dia. Agradecemos a todos os que nos ajudaram até aqui, direta ou indiretamente, e damos as boas-vindas ao novos membros que chegam diariamente para se juntar a essa que é uma comunidade LIVRE, que SEMPRE vai respeitar o ser humano e combater aqueles que acharem que pode fazer o contrário, seja aqui dentro ou fora daqui.

Foi para isso que a tribo foi criada.

Da equipe.

ATUALIZAÇÃO

DOWNLOADS MAIS BAIXADOS NO ANO NO SITE DA GAMEVICIO:

Imagem

AINDA ASSIM FAZEM ISSO:

Imagem

Denegrindo a imagem de quem trabalha para que eles levem os créditos e ainda façam palhaçada...

ATUALIZAÇÃO 2: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO JukaMaximus

AngeloFratteli

Olá pessoal. Quero me apresentar aqui, falando a verdade sobre algo que ocorreu recentemente. Não estou preocupado com as consequencias de me expor, pois não ganho nada financeiramente pra me sustentar com sites de games e se isso for contra o gosto seja de quem estiver em outro site concorrente, que seja. Eu sou o usuário JukaMaximus lá da GameVicio e estou aqui pra esclarecer que o post dizendo que "eu" iria processar a TR é falso, pois o perfil somente usou meu avatar lá na GV e meu nick name.

Se tiverem dúvidas, façam uma pesquisa nos IPs, ou vejam meu post na notícia sobre a história da TR, postada ontem. Eu desconfio de quem criou esse fake com meu avatar do outro site, mas não tenho provas. Embora eu seja moderador de lá, nunca me envolvi nessa briga e nem tenho nada pessoal contra a TR nem ninguém daqui, portanto jamais seria garoto de recado de ninguém. Inclusive as traduções da TR postadas lá na GV usando meu perfil não foram postadas por mim, foram postadas pelo Marcos, e se ele não gostar de eu estar revelando isso paciência, pois eu jamais escreveria aquele texto do título do print da tradução do BF3.

As traduções de Dead Space 1 e 2 ele tbm postou usando meu perfil e eu fiquei sabendo e vi, mas a do BF3 ele também me avisou depois, porém essa eu não fui conferir e falo isso jurando em nome daquilo que é mais importante pra mim aqui que é a minha mãe. Por favor façam o rastreio de IP e verão q não fui eu q postei esse lance de processo, pois eu não me meto nisso e não sou paga-pau do Marcos como esse falso post de processo sugere. Já conversei com ele por recado e MP, mas nunca tocamos no assunto TR ou brigas entre vocês, e o q ele fez ou faz de certo ou errado é responsabilidade dele.

Só isso, só não quero que me tenham como um garoto de recados ou algo assim. Permiti a ele usar meu perfil pra postar as do DS 1 e 2, pois era uma decisão dele e já havia postado, mas não concordo com o texto da do BF3 e declaro isso aqui publicamente, mesmo sabendo q isso chegará lá. Só o q não quero é aceitar a mentira sobre mim, q nem estava na Staff GV quando essa briga ocorreu. Tenho vários amigos virtuais lá que admiro, um deles é o SteelDragon. Não gosto de briga e sou um cara de paz, quem me conhece sabe. Se eu sair da Staff de lá por falar a verdade, paciencia, mas não posso levar a culpa por algo que não fiz.

Só postei aqui porque trancaram o post onde foi usado um perfil fake pra me zuar. Peço que divulguem esse texto para que outros saibam a verdade, pois não sou como tentaram fazer parecer naquele falso post criado por um ex-banido da GV chamado CaioGeforce, que pensa que fui eu que o bani numa conta dele lá, onde ele difamava a moderação em geral. Não fui eu que o bani, mas pela falta de caráter dele em fazer isso, mostra que ele mereceu.

Abraço!

Fonte: Tribogamer

Comentários

10 Dez, 2011 - 04:09

Comentários

Everton 14 Dez, 2011 23:09 22

Resumo: Quem originou a tribo foi a vó do Eloi_SK

Parabéns pelo site e o visual ficou mara

pédechinelo 14 Dez, 2011 20:14 1

A cada dia de passa aparece mais podridão na GV ainda bem q eu perdi um minuto chingado os moderadores e o dono do site não me arrependo de ter feito isso.

Leo_fa 14 Dez, 2011 19:25 4

Acabei de tomar ban de la kkkkkkkkkk'
Gamevicio já foi site, até 2008~2009 era bom, depois disso, larga mão. Tem moderador lá que se acha o dono do mundo, fora que lá ta mais pra igreja que jogos, não fazem mais traduções e não dão a minima satisfação pras que estão sendo feitas pelos usuarios, só aproveitam e pegam pra colocar seus creditos nela.
Gogo tribo, lança tradução pra nós ai que de lá já abandonei

SrL 14 Dez, 2011 16:42 1

Game Vicio uma vez ja foi site, agora é lixão, entro lá só pelas news.

luiz_cstrike 14 Dez, 2011 16:41 3

Sou mais um que está a ponto de dar o fora daquele buraco, já chega de trolls, fakes, fanboys e fanáticos religiosos extremistas, faça-me um favor¬¬
Vou continuar frequentando lá por um tempo por causa de alguns poucos usuários que ainda merecem minha consideração, mas acho que minha paciência se esgota em menos de 6 meses.

Andre0929 14 Dez, 2011 15:02 1

A gamevicio já teve seu auge...Agr é só mais um site de games ruims e ainda que to lá desde 2005.Piorou demais até agr

RafaVrech 14 Dez, 2011 13:49 1

Falou tudo Deathstar , ate entao tambem frequentava o outro site , mas conheci a tribo e realmente parece limpa do que esta estragando o "outro site" (brigas de fanboys, trolls , etc...)
Gostaria muito de colaborar com as traduçoes , mas nao tenho um ingles fluente , entao fico só na espera de novidades e apoiando a tribo nesta historia de q a news fala :D

tigre2 14 Dez, 2011 10:17 0

Essa é a minha TRIBO com conteudo, historia, originalidade e origem valeu pela luta de voces, lado a lado nos ate o fim.

Deathstar 14 Dez, 2011 09:54 2

Até então eu vizitava o outro site, mas por causa de varios motivos, e pelo site estar em decadencia com moderadores metidos a chefe ou donos da razão, e cheio de fanboys e trolls, eu resolvi sair de lá.

Eu tive a oportunidade de conhecer o site vocês atraves dos comentarios de alguns usuarios, e estou feliz por ter feito a escolha certa, pois ao que tudo aparenta, o pessoal aqui parece ser realmente unido, e sabem respeitar ums aos outros, nunca fui de baixar tradução pelo fato de eu ter feito um curso de ingles até o intermediario, e tambem nunca fiz parte de um grupo de tradução, porem respeito muito o trabalho desse pessoal, pois eles o fazem vizando os demais, que não tiveram a mesma oportunidade, ou seja algo de fá para fá, tudo o que eles desejam é o agradecimento dos mesmos.

Fico realmente chateado de ver gente essa gente oportunista que utiliza do trabalho dos outros para fazer uma boa imagem de si.

Espero conseguir arranja tempo, caso eu consiga, eu desejaria muito fazer parte do grupo de traduções com vocês, e tudo que eu desejo a esse site é que continue crecendo cada vez mais.

rafaogame 13 Dez, 2011 23:48 4

Que chato esse tipo de coisa, inveja é uma doença. Não é atoa e uma pena que a Game Vicio está uma bosta hoje que já foi um dos melhores sites de jogos do Brasil.

Parabéns a todos da Tribo pelo trabalho e esforço por não desistir de traduzir jogos que não ganham nada por isso.

Enfim, ótima noticia que esclareceu muita coisa, minha visita no site esta garantida. Abraços a todos!

andrewjas 13 Dez, 2011 23:01 3

É uma pena isso!

Pensava que o Marcos Said era uma ótima pessoa, de caráter humilde, mais como sempre a gente se enganar!

E a Coisa ta tão trágica, que ate alguns moderadores viraram fanboys, o que acaba prejudicando os Moderadores gente boa!

Eu Acesso a Tribo desdo ano passado, e com esse novo design, é que não vou parar de acessar mesmo, o site fico muito bom, visual limpo, aceleração melhorou bastante, show de bola!!

Queria muita ajudar nos projetos de traduções, mais meu inglês é básico, o que receio que atrapalhe ao invés de ajudar, porem, Quero agradecer bastante, to muito feliz por este site, e pelos fundadores!

Site Nota 10!!!!

lauro30 13 Dez, 2011 22:52 0

Muito boa essa materia...GV e um lixxoooooookkkkk

Ate que fim emcontrei outro saite de gamer.....KIBOM

Meus parabens........