Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sem apoio da Sega, fã tenta fazer um remake de Shenmue em HD



Não adianta fazer abaixo-assinado, campanha na internet ou espernear por aí. Para a Sega, a série cult de aventura Shenmue está encerrada. Mas para os fãs… bom, aí já é outra história.

O fã coreano NoconKid está remasterizando o Shenmue original em HD, e o trabalho está bem bonito. Jaquetas de couro, máquinas de refrigerantes, arcades antigos… Como você pode ver nas fotos e vídeos abaixo, o trabalho de NoconKid é bem impressionante.

Imagem

Imagem

Imagem

Mas não vá ficando muito animado. NoconKid está apenas recriando algumas partes de uma área do jogo. Ainda não é possível baixar esse remake e jogar Shenmue em HD.

De acordo com o próprio NoconKid, fazer o resto do jogo vai levar "muito, muito tempo". E, se a história de fãs recriando jogos se repetir, é bem provável que o trabalho nunca fique pronto.



Fonte: Kotaku

Comentários

18 Ago, 2014 - 08:48

Comentários

leostrife 18 Ago, 2014 23:39 0

A intenção é boa, mas, tentativa em vão...
Um dos games mais caros da história que tinha quase uma centena de atores atuando, como o cara vai fazer melhor sozinho e sem os 70 milhões gastos no jogo há 15 anos atrás?

leosenin 18 Ago, 2014 20:31 -1

sophos_nsm escreveu:leosenin verdade. era melhor fazer um sucessor espiritual. e só posso pensar que a sega está correta. o direito americano é tosco. o direito é consuetedinário e não posto como o nosso. isso quer dizer que as pessoas podem alegar "eu faço por que todo mundo faz" e ainda por cima a decisão de um unico juiz pode orientar as demais decisões. se a sega fecha os olhos para um jogo desses ela arrisca perder a franquia inteira. neste caso ela está certa.


melhor seria fazer um sucessor espiritual. gostou de shemue? legal, faz que nem os caras de freedom planet fizeram com sonic (http://store.steampowered.com/app/248310/) e faz um sucessor espiritual bacana

Sim, da mesma forma que a capcom não quer fazer o megaman estão fazendo o mighty nº9, devia acontecer o mesmo com todos os outros jogos que gostávamos, ao invés dos fãs ficarem ocupados com projetos de HD seria bem mais produtivo criarem sucessores espirituais e deixar bem claro essa proposta!

falador_de_verdades 18 Ago, 2014 17:08 -6

Filme interativo, passo

Por mim pode cancelar essa bosta...

danielsyn 18 Ago, 2014 13:58 0

sophos_nsm escreveu:danielsyn não tem que usar não. a ip é dela e ela pode fazer o que quiser até enterrar para sempre (ou pelo mneos por 80 anos) ha uma confusão sobre renovação de direitos. a franquia é da sega por pelo menos 80 anos independente de renovação de direitos. a unica coisa que é preciso renovar é o nome da marca shemue. se a sega não renovasse outra empresa poderia criar outro game diferente chamado shemue e se um dia a sega quiser usar o nome não poderia.

Me referi em ter que usar pelo simples fato de ser tola em renova os direitos e ser imbecil em não usar a franquia sendo títulos anteriores ou futuros, você gasta dinheiro e não obtém lucro algum, até porque não se vende mais os games anteriores. Obviamente que ela tem seu direito de congela quais quer serie que ela tem os seus direitos totais, porém que a Sega não tem um crescimento no mercado com total controle das marcas.

sophos_nsm 18 Ago, 2014 12:55 -1

danielsyn não tem que usar não. a ip é dela e ela pode fazer o que quiser até enterrar para sempre (ou pelo mneos por 80 anos) ha uma confusão sobre renovação de direitos. a franquia é da sega por pelo menos 80 anos independente de renovação de direitos. a unica coisa que é preciso renovar é o nome da marca shemue. se a sega não renovasse outra empresa poderia criar outro game diferente chamado shemue e se um dia a sega quiser usar o nome não poderia.

danielsyn 18 Ago, 2014 12:29 1

Eu toda vez que vejo uma noticia sobre Shenmue fico revoltado porque é sempre noticia decepcionante. Eu atualmente vejo a Sega com aquele ar de desconfiança era para ser uma das pioneiras no ramo dos games pela sua estoria e fúnquias marcantes, porém não soube da sequencia nos tranquias e muito menos abri seus horizontes. Única coisa que a Sega fez e gostei que até acabei comprando (Steam) foi o Jet Set Radio HD (em português) que foi lançado para PC, até imaginei que eles estavam pensando e fazer isso com Shenmue 1 e 2 mais acabou que não, se um fã se dedica em fazer o game em HD porque a Sega com os direitos de uso e com estrutura não se da o trabalho. Aposto se hoje sair na Steam Shenmue 1 e 2 em HD e em português não fique em semanas em primeiro nos mais vendidos.
Se renovo os direitos tem que usar.

sophos_nsm 18 Ago, 2014 11:54 -1

leosenin verdade. era melhor fazer um sucessor espiritual. e só posso pensar que a sega está correta. o direito americano é tosco. o direito é consuetedinário e não posto como o nosso. isso quer dizer que as pessoas podem alegar "eu faço por que todo mundo faz" e ainda por cima a decisão de um unico juiz pode orientar as demais decisões. se a sega fecha os olhos para um jogo desses ela arrisca perder a franquia inteira. neste caso ela está certa.


melhor seria fazer um sucessor espiritual. gostou de shemue? legal, faz que nem os caras de freedom planet fizeram com sonic (http://store.steampowered.com/app/248310/) e faz um sucessor espiritual bacana

leosenin 18 Ago, 2014 09:27 -1

Rael_MK escreveu:Não duvido nada que esse cara quando estiver terminando a Sega chegue e proíba a distribuição, como no caso da remasteriazação feita por fãs do jogo Rage of Streets.

.

O cara que esta se arriscando ao que é quase certo, a proibição, não são todas as empresas que são igual a Valve, e os direitos autorais estão ai pra proteger a propriedade de uma empresa, e não sou contra pois se não ia ser terra de ninguém!
Por que ao invés de tentar fazer uma versão HD ele não cria algo baseado no shenmue?
A sega não tem feito nada com a saga, mas não vai sair de cima, e eu sempre achei uma saga incrível que poderia estar arrebentando atualmente, mas a sega nunca teve culhões pra fazer a saga crescer, acredito que nas mão de uma bethesda ou rockstar o jogo ia ter a evolução que merece!

Rael_MK 18 Ago, 2014 08:58 1

Não duvido nada que esse cara quando estiver terminando a Sega chegue e proíba a distribuição, como no caso da remasteriazação feita por fãs do jogo Rage of Streets.

A Sega so esperou terminarem pra proibir a distribuição, mesmo esta sendo gratuita, sorte que o pessoal que baixou antes de iniciarem o processo de remoção, soltou os arquivos nos torrents. Até hj o site responsavel pelo trabalho está proibido de distribuir ou fazer qualquer lançamento refrente ao mesmo (como atualizações ou qualquer modificação).