Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[Rumor] Valve pode lançar games para Xbox One com servidores dedicados

Imagem vazada no começo do ano mostra o que supostamente é uma fase de Left 4 Dead 2 reconstruída na Source 2


Durante a última semana, um usuário do Reddit encontrou arquivos da Source Engine 2 dentro das ferramentas de criação de mods de Dota 2. Olhando mais a fundo os arquivos, porém, um usuário do NeoGAF encontrou alguns códigos que indicam que a Valve pode lançar games para Xbox One em breve.

Não bastando isso, as linhas descobertas dentro também revelam que a empresa pode criar um servidor dedicado para seus games que rodarem no console da Microsoft. Alguns destes códigos, porém, eram sobra da Source Engine original, e foram usados em games que também foram lançado para Xbox 360, como Left 4 Dead e Left 4 Dead 2.

Mesmo assim, o usuário do NeoGAF ekim checou os arquivos engine.dll (da Source 1) e engine2.dll (da Source 2) e descobriu que existem algumas linhas de programação que são exclusivas da nova versão do motor da Valve. A primeira delas é "Dedicated Server for Xbox. Not using STEAM.", que claramente indicada a possibilidade de ser criado um servidor dedicado para as versões para Xbox One dos games da Valve.

Outra linha exclusiva da Source 2 é "XboxSystemInterface001", que faz referência à interface de sistema do console da Microsoft. Para finalizar, o último código exclusivo da nova engine da Valve é um pouco mais longo, e tem relação com as conquistas da Xbox Live:

"CXboxSystem::EnumerateAchievements c:buildslavesource2_dota_rel_win64buildsrcengine2 oxsystem.cpp"

Via WCCF Tech e Gaming Bolt.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

10 Ago, 2014 - 18:55

Comentários

r3v_bnu 11 Ago, 2014 10:23 0

Se for verdade bom pros caixistas, i love steam, my queen Magico!

aca123 10 Ago, 2014 21:54 0

anos e anos de servidores de jogos bons funcionais? que sao excluidos dos servidores das produtoras mercenarias. pode ser uma boa noticia!só a steam pra salvar nossos jogos que gostamos e nao seremos obrigados a comprar a nova versao.