Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Denúncia, fatos e esclarecimentos sobre verdadeiros roubos de nossas traduções.



Saudações a galera da Tribo, nesta matéria irei descrever algo que está acontecendo a muito tempo, e que agora está tomando proporções absurdas, e gostaria de dividir com todos vocês, pois é algo que fere nossa comunidade.

O que me motivou a escrever esta matéria foi a mais recente atitude antiética e desrespeitosa que o site GameVício está disferindo contra nossa comunidade. Como todos sabem, ontem foi lançado a tradução do jogo Saints Row – The Third, e em menos de 24 horas um usuário do site referido acima colocou nossa tradução para download lá, não bastando isso, outro usuário postou um segundo link, este utilizando o encurtador de url Adf/Ly (serviço que remunera a cada clique efetuado), assim faturando em cima da dedicação e trabalho de nossa equipe de tradutores.

Imagem

Imagem


Este não é um fato isolado, há várias traduções de nossa comunidade lá, e isto vem acontecendo a muito tempo.

A um certo tempo ocorreu um episódio em nosso fórum, onde um usuário criou um tópico se apresentando como o Moderador JukaMaximus, e que a GameVício estava entrando com um processo contra nós por plágio, devido a nossa comunidade ter o mesmo objetivo que um dia a GV já teve. Isso gerou uma certa confusão e troca de acusações, mas tudo isto acabou por ser um ótimo evento, pois vendo a situação, o próprio JukaMaximus apresentou uma nota de esclarecimento e fez revelações importantíssimas para confirmar ainda mais a ganância e a falta de caráter de Marcos Said. Confira abaixo:

AngeloFratteli escreveu:

Olá pessoal. Quero me apresentar aqui, falando a verdade sobre algo que ocorreu recentemente. Não estou preocupado com as consequencias de me expor, pois não ganho nada financeiramente pra me sustentar com sites de games e se isso for contra o gosto seja de quem estiver em outro site concorrente, que seja. Eu sou o usuário JukaMaximus lá da GameVicio e estou aqui pra esclarecer que o post dizendo que "eu" iria processar a TR é falso, pois o perfil somente usou meu avatar lá na GV e meu nick name.

Se tiverem dúvidas, façam uma pesquisa nos IPs, ou vejam meu post na notícia sobre a história da TR, postada ontem. Eu desconfio de quem criou esse fake com meu avatar do outro site, mas não tenho provas. Embora eu seja moderador de lá, nunca me envolvi nessa briga e nem tenho nada pessoal contra a TR nem ninguém daqui, portanto jamais seria garoto de recado de ninguém. Inclusive as traduções da TR postadas lá na GV usando meu perfil não foram postadas por mim, foram postadas pelo Marcos, e se ele não gostar de eu estar revelando isso paciência, pois eu jamais escreveria aquele texto do título do print da tradução do BF3.

As traduções de Dead Space 1 e 2 ele tbm postou usando meu perfil e eu fiquei sabendo e vi, mas a do BF3 ele também me avisou depois, porém essa eu não fui conferir e falo isso jurando em nome daquilo que é mais importante pra mim aqui que é a minha mãe. Por favor façam o rastreio de IP e verão q não fui eu q postei esse lance de processo, pois eu não me meto nisso e não sou paga-pau do Marcos como esse falso post de processo sugere. Já conversei com ele por recado e MP, mas nunca tocamos no assunto TR ou brigas entre vocês, e o q ele fez ou faz de certo ou errado é responsabilidade dele.

Só isso, só não quero que me tenham como um garoto de recados ou algo assim. Permiti a ele usar meu perfil pra postar as do DS 1 e 2, pois era uma decisão dele e já havia postado, mas não concordo com o texto da do BF3 e declaro isso aqui publicamente, mesmo sabendo q isso chegará lá. Só o q não quero é aceitar a mentira sobre mim, q nem estava na Staff GV quando essa briga ocorreu. Tenho vários amigos virtuais lá que admiro, um deles é o SteelDragon. Não gosto de briga e sou um cara de paz, quem me conhece sabe. Se eu sair da Staff de lá por falar a verdade, paciencia, mas não posso levar a culpa por algo que não fiz.

Só postei aqui porque trancaram o post onde foi usado um perfil fake pra me zuar. Peço que divulguem esse texto para que outros saibam a verdade, pois não sou como tentaram fazer parecer naquele falso post criado por um ex-banido da GV chamado CaioGeforce, que pensa que fui eu que o bani numa conta dele lá, onde ele difamava a moderação em geral. Não fui eu que o bani, mas pela falta de caráter dele em fazer isso, mostra que ele mereceu.

Abraço!


*JukaMaximus se cadastrou na Tribo com o nick de AngeloFratteli na ocasião.

Esta nota foi publicada na matéria "A História da Tribo: fatos, informações e curiosidades. Tudo o que você sempre quis saber." para que não só como forma de esclarecer o mal entendido, mas como uma prova da total falta de ética desta pessoa, e que acabou fazendo parte de mais uma página da nossa história. Está evidente a manipulação até mesmo das pessoas que fazem parte da própria equipe daquele site.

Estou relatando esses fatos para que todos fiquem cientes do que está ocorrendo, e que isto não se trata de "mimimi" de nossa parte. Vejo muitos amigos aqui da Tribo indignados e deixando seus comentários lá, denunciando, e isso é muito importante para que percebam que isso não está passando desapercebido e que outras pessoas também saibam sobre o que está ocorrendo e conheçam o caráter de quem administra tal site.

Bom é isso pessoal, deixo aqui não só informações, fatos e esclarecimentos, mas também meu desabafo em relação a esta situação.

Por Rael_MK.

Fonte: Tribogamer

Comentários

17 Abr, 2012 - 17:09

Comentários

Username 18 Abr, 2012 23:26 -3

Sem querer defender ninguém, mas todos sabem que qualquer um pode publicar links lá. Concordo que foi uma atitude lamentável por parte do usuário que publicou os links, mas agora quererem responsabilizar a Administração do site por isso já é demais. Acusar sem provas, também não é uma atitude das mais éticas... Isso tudo me parece mais uma estratégia de mal gosto para arrebanhar mais usuários. Acho que vocês com todo trabalho que fazem não precisavam disso. Superem estas "rixas", e toquem seus projetos!

cleitonx1 18 Abr, 2012 23:12 4

Foi postado há anos atrás a tradução do Medieval Total War 2 a qual pertence outra comunidade, o próprio autor da tradução postou na página que não tinha autorizado ou não fora comunicado a ele tal compartilhamento. Imagino não possa ser culpa direta da página/ comunidade, mas de usuários isolados. Mas, cabe tal fiscalizar. É esse o meu comentário.

-DOVAHKIIN- 18 Abr, 2012 22:56 0

Trigo gamer&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;outros sites de traduçoes&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;abismo&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;inferno&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;outra dimensao&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;&rt;GameVirus

essa é a verdade! usupar traduçao é facil quero ver fazer!

n3n0w 18 Abr, 2012 22:24 0

Infelizmente essa historia deve esta só começando .-.

razak 18 Abr, 2012 21:59 5

Ea GV ainda diz ser contra a pirataria, copiar e lucrar com o trabalho dos outros é o que?

cruxter 18 Abr, 2012 21:32 3

Realmente está seria a coisa, acabei de ver uma tradução do Alan Wake lá. abri o link e vi que ela (a tradução do jogo) foi feita pelo pessoal da Tribogamer.

TheGabriel25 18 Abr, 2012 20:38 3

UM ponto positivo é que a maioria dos usuarios da GV estão defendendo a TG la no topico da traduçao

vshadow 18 Abr, 2012 20:10 0

Na vida nada se cria tudo se copia

janioiseppe 18 Abr, 2012 19:38 0

resumidamente :a* tribo*( simplemente esta há anos luz) da gv á qual,gv está a deus da rá.

cubadog 18 Abr, 2012 18:42 3

primeiro a tribo tem todo direito de se mostrar revoltada com a atitude patética da adm do GV.
segundo não importa se pôs créditos (que eles provavelmente so puseram apos a publicação dessa news) ou não o minimo que eles teriam que fazer é pedir permissão para postar tradus da Tribo pois pegar o trabalho dos outros para fazer lucro encima dele e sem permissão é um absurdo.
Agora para quem acha que não tem nada d+ podem vir aki trampa no meu lugar, logico so trabalhar os lucros ficam pra mim mas eu dou os créditos a vcs e ta tubo beleza.

na minha opinião pessoas que acham essa atitude normal merecem a GV e deveriam ficar por la e não vir tentar estragar a Tribo.

adr34n 18 Abr, 2012 17:14 1

Rael_MK, Tamo junto man! Te compreendo totalmente, o povo que precisa perceber isso, que não se trata só de um problema "interno"...Mas vamos continuar com o nosso trabalho, já somos favorecidos! :) E Geovanyfree, leia meu ultimo comentario na segunda pagina, povo tem preguiça de ler. :P

Geovanyfree 18 Abr, 2012 17:06 -13

Epaaaaaaaaa
Vo6 num viram que eles colocaram CREDITOS: TRIBO GAMER????????
Só sabe acusar os outros nossa