Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 Motivos que Estão Deixando o Teu PC Lento

Bom, primeiro vamos ao drama

Hoje em dia está quase impossível utilizar um PC com Windows seja ele o XP Vista 7, 8, 9 10 11 12 13..95..98…. , qualquer um que seja, sem que em alguns meses ele não fique cheio daquele monte de LIXO, como por exemplo aquelas toolbars "nojentas" que ficam carregando junto com o seu navegador de internet, seja ele o Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer, aquelas toolbars estão lá.

Para que servem estas toolbars e como elas funcionam ?

Existe um estilo de praga de internet que é de certa forma legalizada, o nome dessa praga é ADWARE, isso mesmo ela é uma praga legalizada, mais conhecida como software mal intencionado.

Por que os Anti-Virus permitem que estas toolbar sejam instaladas ?

Estas toolbars como disse acima, por elas serem legalizadas os antivírus não podem reconhecer elas como vírus, por que em algum momento você concordou com os termos de instalação, mesmo que tenha sido sem querer e permitiu que elas se instalassem em seu PC.

Como que esta toolbar se instalou no meu PC ?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem, bom, na verdade quem instalou elas em seu PC foi provavelmente você mesmo ou alguém que você tenha deixado usar o seu PC. Mas calma eu sei que você não queria instalar, acredite quase ninguém quer, porém estes tipos de programas utilizam de artimanhas para que você instale eles sem que você saiba.

Como não instalar toolbar em meu PC ?

Então, para que você consiga utilizar seu computador hoje em dia, fazendo com que ele mantenha a melhor velocidade possível, consertara você tem que saber como não instalar estas toolbars em seu PC e navegador de internet.

Pra isso você deve ficar muito atento ao instalar qualquer tipo de software, e no processo de instalação não aceitar os termos de licença e desmarcar as check box, que recomendam a instalação deste tipo de praga chamadas de ADWARE, e sempre que possível fazer o download de um link direto do site do fabricante.

O que as empresas ganham fabricando este tipo de Adware e tollbar ?

Essa é uma pergunta muito comum entre as pessoas, então, este tipo de software ganha dinheiro vendendo publicidade, captando grande parte dos dados você digita em seu navegador de internet, eles capturam e-mails para te mandar spam, capturam web sites mais acessados para te mandar propagandas direcionadas, consomem uma quantidade de banda da sua internet, enviando estes dados e recebendo outros para o servidor, em algumas toolbar mais maliciosas elas capturam até senhas, como sua senha de Facebook ou e-mails.

Aqueles programas que aceleram o PC funcionam ?

Este é outro tipo de praga que geralmente se instala junto com estas toolbars, a maioria destes softwares que prometem acelerar seu PC, não funcionam ao não ser que você pague, alguns mais maliciosos alertam que o seu PC está cheio de vírus e outros tipos de pragas que na verdade não existem, só para você comprar a licença do software e remover os vírus inexistentes rsrs, e tem mais!

Você sabia ??

Quem existem alguns softwares que prometem fazer uma limpeza completa em seu PC e na verdade o que eles fazem, é travar totalmente o seu PC ele não deixa você fazer nada! o PC liga e logo abre aquele software você não consegue desinstalar ou utilizar o seu PC para nada! ao não ser é claro que coloque o seus dados de cartão de crédito e compre a suposta licença do software, e só então ele se desinstala do seu computador.

Vamos por a mão na MASSA!

1º Você deve fazer um ponto de restauração do sistema.

Aqui tem um artigo de como criar um ponto de Restauração do Windows, para caso aconteça algum imprevisto, você possa voltar atrás.

Quais ferramentas vamos precisar

1º Revo Uninstaller Free -&rt; Este software é para remover até as entranhas de qualquer software tenha deixado em seu PC mesmo depois de desinstalar ele normalmente.

2º C-Cleaner Free -&rt; Este programa vai servir para limpar todo e qualquer tipo de arquivo temporário e algumas coisitas mais, eu vou mostrar a utilizar alguns recursos nele que talvez você ainda não conheça.

3º MV Reg Cleaner -&rt;[ ATENÇÃO O ANTI-VIRUS NOD 32 identifica este arquivo como um vírus, porém se trata de um Falso Positivo (O que é um Falso Positivo ?), este arquivo foi testado com outros 40 Anti-Virus, usando a ferramenta Virus Total, e não foram identificados vírus, Porém fica a seu Critério de Utilizá-la] - Não julgue o livro pela capa, este ditado serve muito bem para este programinha Free, pois ele é o mais simples em interface e usabilidade, de todos

os outros que eu já vi, em compensação ele é o mais FODA de todos, é isso mesmo ele limpa muito bem o Registro de qualquer versão do Windows.

4º Advanced SystemCare -&rt; Este programa vai terminar o serviço sujo, ele vai fazer algumas alterações no registro do windows e compactar e desfragmentar o registro, para que ele se torne mais rápido, e também vai acrescentar uma certa proteção contra spywares.

5º Auslogics Disk Defrag -&rt; Depois de fazer toda a limpeza seu HD provavelmente vai ficar fragmentado (com fragmentos de dados espalhados sobre o disco), isto compromete muito na velocidade de leitura e gravação dos arquivos em seu HD, por isso este software é importante, ele além de fazer o que o desfragmentador do windows faz, ele otimiza seu HD colocando os arquivos mais utilizados no inicio do disco, onde o acesso aos dados é mais rápido.

6º Avast Anti-virus Free -&rt; Por ultimo o Avast Free, ele é um excelente software para a remoção de vírus e proteção do seu computador, eu vou te ensinar uma forma de configurar para deixar o seu Avast Free com a proteção de um Avast Profissional.


Fonte: Formataropc

Comentários

07 Ago, 2014 - 10:43

Comentários

ed_cabral 07 Ago, 2014 11:55 42

AQUI VAI UMA DICA DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA( NÃO SOU EU)
1- INSTALE O BAIDU ANTIVIRUS
2-ISNTALE O BAIDU PC FASTER
3-INSTALE O HAO123
4-INSTALE O HAO123 VIRUSSCAN
5-INATALE O PC UTILYTS
PRONTO! VC NÃO TERÁ MAIS PROBLEMAS COM ADWARE, VC JÁ INSTALOU TODOS!

Ursinho 07 Ago, 2014 11:50 -10

a Tribo gamer ja instalou baidu e toolbars 1 x agora semprel leio akele gerenciamento DO KARAI DE RUIM DE ***** TRIBGO GAMER< sem contar que ao abrir o site da tribo gamer ja abre 3 janela junta....vsf

thiago889 07 Ago, 2014 11:24 1

Advanced SystemCare e um software muito bom mais parei de usar ele pó deixa meu processamento muito alto eu ouvia meu sistema de regeneração a toda depois fui descobri que ela ele usa muito processamento

o avast free e muito bom não tenho reclamação sobre ele mais para que busca uma segunda opção tem o bitdefender free que na versão free esta melhor no momento a detecção de vírus

MrDarkness 07 Ago, 2014 11:18 7

O nome do tópico é "7 Motivos que Estão Deixando o Teu PC Lento", mas só vi 1 único motivo: Malware, que no caso são as Tool Bars.

Seja como for, já vi gente com 16 barras dessas nos navegadores XD

GD_Detonados 07 Ago, 2014 11:06 1

Não sei porque mas quanto ao Advanced SystemCare infelizmente trago más lembranças... Ele do nada começou a consumir de mais o uso da memória RAM e travava de mais o PC. E meu PC não ´é tão simples

Doltrake 07 Ago, 2014 10:50 12

Quando essa vi.adagem de gerenciador de download começou, eu logo aprendi como baixar as coisas por eles sem instalar nada dessas porcarias no meu pc. Mas claro, que foi da pior maneira. Folks