Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após constantes críticas, famoso modder de GTA deixa de trabalhar

Espero que você tenha gostado da última atualização do incrível mod iCEnhancer para Grand Theft Auto IV, porque parece que ela foi a última, ao menos por enquanto. O criador do mod, o artista Hayssam Keilany, está se afastando da cena por um tempo por causa de todas as críticas, polêmicas e drama que acompanham cada um de seus lançamentos. Hayssam ficou conhecido pelos mods que deixavam os carros de GTA IV extremamente realistas.

Imagem

E sim, eu disse drama. Os mods podem parecer inofensivos para quem simplesmente os instala e curte seus benefícios. Mas algumas comunidades (e a de GTA é uma delas) são repletas de desentendimentos, principalmente em discussões sobre creditar ou não creditar o trabalho de outra pessoa.

Keilany também enfrentou críticas severas constantes dos fãs de outros mods ou do jogo original. Cansado desse ambiente negativo, ele postou uma mensagem de despedida em sua página do Facebook:

"Então é isso. Em todo lançamento é a mesma coisa, desde a versão 1.2. As pessoas cospem em mim, no meu trabalho e em tudo que faço porque elas me conhecem.

Eu passei dias, semanas, meses fazendo a versão 3.0, lançada simplesmente porque as pessoas gostariam dela. Se você não gosta, me desculpe, mas é assim que eu gosto do meu GTA.

Obrigado a quem apoia meu trabalho, vocês são legais. Não agradeço quem tentou me botar para baixo constantemente. Vocês fizeram isso durante quatro anos e eu desisto de vocês".


Uma pena. Essa é uma história parecida com a do Darthmod, um gigante na cena de Total War que enfrentou problemas similares. Ele cansou de desenvolver mods para o jogo e agora está trabalhando em seu próprio game.

Fonte: Kotaku

Comentários

31 Jul, 2014 - 10:07

Comentários

leandro teles 03 Mar, 2015 10:00 0

pensei que era só brasileiro que fásia ***** mais pelo visto min enganei

xandjam 04 Ago, 2014 17:44 1

O mundo da internet hj em dia é praticamente só isso mesmo. Surgiram monstrinhos atras da tela do PC. Essa geraçao acredito q vá tem bastantes problemas psicologicos num futuro proximo.

animecave 02 Ago, 2014 22:58 1

cara eu detesto gta4, mas admiro muito o trabalho dedicação e carinho q os modders (artistas) tem feito em diversos jogos
acho uma tremenda sacanagem fazerem isso com um artista tao talentoso
ele tbm agiu bem, o melhro a fazer é deixar os haters com os haters e ir para um ambiente mais positivo
parabens ao Hayssam Keilany pelo otimo trabalho q ele fez no gta e tbm pela otima iniciativa de deixar essa comunidade tão hater e negativa que é a do gta

kelvilyn 02 Ago, 2014 00:34 2

aposto que os fila da P que fica chigando cara nem sabe reniciar o computador

ServantOfGod 01 Ago, 2014 19:40 1

CRIANÇA BABACA TEM EM TODO LUGAR!!! E "VIVA" OS INVEJOSOS!!!!!!!

VelhoGamer 31 Jul, 2014 15:16 21

Isso e americano fazendo HUE.....depois falam dos brasileiros...bando de hipocritas.

Reclamar de algo degraça que vc baixa e instala se quiser e simplismente um absurdo,sei que muita gente e imbecil assim mas chegar nesse ponto e d+.

chucky515 31 Jul, 2014 13:18 14

e depois falam que são os brasileiros que ficam criticando -_-
se o cara faz um mod tu instala se quiser não é obrigado
não tem do que criticar, esse pessoal é tudo pnc

th3math3us 31 Jul, 2014 11:00 7

A internet é f#da
Se não gostou pq simplesmente não usa e não enche o saco do cara?
Eu mesmo não gostei do Icenhancer 3, mas nem é por isso que vou ficar de mimimi
Estou usando a versão 2.1 que eu acho muito melhor o GTA assim, pra mim.

Ogoshi 31 Jul, 2014 10:54 8

Esse cara até que tentou, tiro meu chapéu para ele, enquanto os usuários hipócritas cospem realmente no belo trabalho que ele faz. Se ele faz é porque ele gosta e não porque quer censurar quem usa o original, baixa quem quiser. Não são obrigados. Torço muito pra que esse cara volte, mas que volte como o Darthmod, criando seu próprio game.

Akah 31 Jul, 2014 10:18 9

Sei que o que eu fazia não chegava nem perto do que esse cara fez, fiz muitas killmarks para o Crossfire, killmark originais, nunca vista antes e mesmo assim tinha gente que tacava pedra, não sei se é inveja ou coisa parecida, mas no exato momento em que você não sabe fazer, a única coisa que você deve fazer é parabenizar quem sabe, tenho killmark que já atingiu 30.000 downloads e até hoje tem gente que fala que ficou horrivel ou que u copiei de alguém, acredito que esse cara deve ter sofrido isso, mas fazer o que né?

Não sou muito fã de GTA IV, mas assim que for jogar novamente, a primeira coisa que eu vou fazer é instalar esse mod, uma pena o cara parar com as modificações dele, logo agora que GTA V esta prestes a ser lançado.