Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Antigo ditador do Panamá processa a Activision por causa de Call of Duty: Black Ops 2



Manuel Noriega, o antigo ditador do Panamá (de 1983 a 1989), abriu um processo em tribunal contra a Activision acusando a editora de usar, sem autorização, a sua imagem em Call of Duty: Black Ops 2.

O processo foi descoberto pelo CourtHouseNews, que resumiu as acusações nas 13 páginas do documento entregue em tribunal.

"Num esforço para aumentar a popularidade e receitas geradas por Black Ops II, os acusados usaram, sem autorização ou consentimento, a imagem e semelhança do queixoso".

O ditador acrescenta que no jogo é retratado como "um raptor, assassino e inimigo do estado", fazendo referência à missão de Black Ops 2 em que o objetivo é capturá-lo.


Imagem

"Os acusados usaram deliberada e sistematicamente a semelhança do queixoso de forma inapropriada para aumentar as receitas e royalties, à custa do queixoso e sem consentimento do mesmo".

Como resultado, o ditador e os seus advogados estão à procura de receber uma compensação por enriquecimento injusto, práticas injustas de negócio e violação dos direitos públicos.

Vale ressaltar que o personagem em questão em Black Ops II chama-se também Noriega e que tem muitas semelhanças com o antigo ditador do Panamá, que foi condenado em 1992 e continua até hoje cumprindo pena por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.


Fonte: Eurogamer

Comentários

16 Jul, 2014 - 12:01

Comentários

mariobroz22 16 Jul, 2014 18:04 0

Ele vai ter que provar que ele é o único Noriega queixudo latino americano do mundo kkkkkk !!

NoobGod 16 Jul, 2014 17:08 0

Aff, um cara desse merece é um pinto de borracha pra sentar na cadeia, isso sim! _|_ Damn!

Razi 16 Jul, 2014 15:27 0

Putz! não deixa nem ele ver o Just Cause 2 então USAhsaUhsaUsuAHsauH

chinobistar 16 Jul, 2014 15:14 0

Não que eu concorde com esse cara, até porque sou totalmente contra regimes autoritários, mas ainda espero o dia em que uma grande empresa vai ter culhões pra lançar um jogo de guerra em que os EUA são o vilão e matam civis. Podem ver que em 99% dos shooters os vilões são países socialistas/comunistas ou Alemanha, Itália e Japão na 2ª Guerra. E quem mais pra salvar o mundo senão o poderoso exército dos EUA, que luta pela paz e pela liberdade?

Na boa, acho até que tá certo ele processar. Esse negócio de regimes não capitalistas serem sempre colocados como "ruins" nos jogos já encheu o saco.

Zenho 16 Jul, 2014 14:55 1

KKKKKK o cara deveria ta feliz pq ficou famoso pelo jogo , vai processar ... é so um jogo cara , ficou identico kkk

filipeguns 16 Jul, 2014 13:22 2

kkkkkkkkkkkk...e eu tentando lembra de quem esse personagem parecia na primeira vez que ele apareceu...como disse o Sergio, tarde pra processar isso ae não amigo?

SERGIO_372 16 Jul, 2014 12:30 4

Não que eu esteja apoiando o cara, mas até que ele demorou pra processar a Activision.