Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mais um capítulo da guerra entre AMD e NVIDIA



Em entrevista ao site da revista Forbes, que trata sobre negócios e economia, Robert Hallock atacou a NVIDIA em suas afirmações, insinuando que a empresa teria propositalmente dificultado o código de Watch Dogs para que o jogo rodasse com menos eficiência em placas da AMD – o que seria uma ameaça para a "plataforma PC" como um todo, pois se estenderia a mais títulos devido ao programa GameWorks (parceria entre NVIDIA e um estúdio em troca de tecnologias).

Imagem

O diretor de engenharia e desenvolvedor de tecnologias da NVIDIA, Cem Cebenoyan, respondeu ao ataque de Hallock explicando como o GameWorks funciona. Ele diz que não foi, e nunca será, a intenção da empresa propositalmente atrapalhar a concorrência e que acordos do tipo não são feitos com os desenvolvedores. Em contrapartida, Cebenoyan duvida que o mesmo seja verdade para a AMD, pois a NVIDIA já teve dificuldades em otimizar Tomb Raider, por exemplo (que teve a sua ajuda na criação).

Imagem

Concorrência desleal?

Assim como a própria AMD, a NVIDIA também oferece a sua ajuda no desenvolvimento de jogos quando lhes é pedido. Diferente do que Hallock disse, Cebenoyan afirma que os estúdios não são obrigados a firmar nenhuma parceria com a empresa para que isso aconteça.

Depois de uma reunião inicial, a NVIDIA mostra o que ela tem de efeitos disponíveis em suas livrarias e, se for o caso, desenvolve algo fora do motor do jogo para sugerir o que ser adicionado com a sua tecnologia. Com isso, a ideia seria melhorar os jogos para PC de maneira geral, mas sempre focando nos clientes da empresa, obviamente.

Quem está com a razão, afinal? Você acha que essa resposta condiz com a realidade dos fatos ou foi apenas uma desculpa esfarrapada?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

29 Mai, 2014 - 16:48

Comentários

Darthbighead 31 Mai, 2014 00:11 0

O jogo acabou de lançar, vamos esperar algumas atualizações, brigar por uma marca ou outra acho muita bobagem, sou fan do meu dinheiro. Uso amd no pro cessamento e nvidia nos graficos. Não preciso de uma placa top para me diverti e nem enfrentaria uma guerra por nenhuma dessas marcas. Essas disputas são um pé no saco, só não paro de jogar no pc pq odeio jogar com controles, se não ja teria migrado pros consoles. Essa é a noticia da atualidade, daqui um mês ninguem mais lembra pois vão estar jogando outros jogos. Nunca comprei um jogo original da ubisoft e nem nunca vou comprar, é muito mais digno o q a Rockstar fez com gta v, não lançar para pc, assim ninguém se mata. Só vejo muita midia por trás disso, empresas tentando manter seus clientes a qualquer custo. Paz para todos

rickyf83 30 Mai, 2014 21:04 1

Torto escreveu:e apenas obvio q uma empresa n vai dar a tecnologia dela pra outra, o problema e da amd q n tem tecnologia q atraia os desenvolvedores.

Mas tem tecnologia boa o suficiente para equipar as 2 consolas da nova geração....

ALLMAQ 30 Mai, 2014 14:04 0

Torto escreveu:e apenas obvio q uma empresa n vai dar a tecnologia dela pra outra, o problema e da amd q n tem tecnologia q atraia os desenvolvedores.


MAS TEM PRA ATRAIR IMBECIS QUE SO SABEM IDOLATRAR A MA CONDUTA DA MESMA,NAO É VERDADE?

danielsyn 30 Mai, 2014 13:30 0

Como falei em outro poster os estúdios dão a proposta de parceria para AMD ou Nvidia e quando aceitam vão querer vantagens em desempenho usando suas tecnologias. Isso vai agrada consumidores de um lado e desagrada de outro. Unica coisa desleal que vejo é nos preços da Nvidia, tenho placa de vídeo dela e uso processador AMD. Gosto de ambas.

hsea12 30 Mai, 2014 12:17 0

Mercenárias? Outro vi falando ali em concorrência desleal. Qual foram as práticas ilícitas. Não sou Nvidia e nem Ati, tenho uma 660 gtx e uma 6850 no outro pc, gosto de ambas. Mas isso aqui tá parecendo religião, um fanatismo cego. TODAS as empresas são mercenárias e não existe bom perdedor nesse ramo. Sempre quem ficar prejudicado vai criticar e exagerar. Ainda não entendi o que a Nvidia fez de errado a não ser tentar ficar mais rica, este o mesmo objetivo da ATI e que se estivesse na mesma condição, também faria. Até mesmo a jogada da ATI, fantástica, de colocar tecnologias sem cobrar pelo uso também é focada em aumentar o capital indiretamente. Vamos crescer, deixar de fanatismo e estudar um pouquinho, não importa sua idade sei que dá pra ter uma idade mental melhor que muitos comentários daqui. Discutir o que isso vai causar, colocar os prós e os contras, analisar como vai ficar o cenário daqui a uns 3 anos. Seria muito mais divertido quando tivermos mais comentários assim.

mekitachi 30 Mai, 2014 08:55 0

AMD Forever Freddy!

http://www.digitaltrends.com/wp-content/uploads/2011/01/amd.jpg

Jeff 30 Mai, 2014 08:43 1

O engraçado é que nessas notícias não aparece nenhum benchmark pra comprovar isso. Já que no vídeo antes do lançamento do jogo uma das coisas que disseram era que essa tecnologia da Nvidia evitaria o flickering de árvores e texturas, porém, com a AMD 280x VaporX não tem nada de flickering ou algo parecido no gráfico. Cadê o vídeo mostrando a diferença entre placas equivalentes?

OBS: O cara falou de Tomb Raider, porém o código da tecnologia usada pela AMD é aberto, se eles tiveram dificuldades foi por incapacidade deles.

rubens89 30 Mai, 2014 08:26 0

minha config:
i74770k 3.5 ghz@ 4.0 ghz
8gb de ram 1333 mhz @1600 mhz
hd 7970 GHZ Edition

Driver beta 14,6

rodando de 30 a 60 fps

vi um video de uma 780ti e na Nvidea tambem vi dar quedas bruscas de fps eu acho q dessa vez n foi a nvidea n heim acho q a ubi cago no jogo

aca123 30 Mai, 2014 01:16 0

BOICOTE TOTAL A ESSAS PRAGAS MERCENARIAS, TIPO NVIDIA.

xXMMMMXx 30 Mai, 2014 00:48 0

Torto escreveu:e apenas obvio q uma empresa n vai dar a tecnologia dela pra outra, o problema e da amd q n tem tecnologia q atraia os desenvolvedores.


Não digas disparates a tecnologia tem ambas por igual.....o problema é que a AMD em 80 % dos jogos tem melhor desempenho e em mesmo aqueles que favorecem a Nvidia fica mais ou menos igual ou pouco inferior. O que a Nvidia tem melhor? Acorda para a vida volto a dizer susei placas da Nvidia desde as Riva TNT agora as AMD em 90% dos casos humilham as Nvidia o resto é marketing e quem não consegue fazer frente de igual para igual toma estes caminhos..... Não tenho nada contra ng mas não sou f~ºa de ng marca vou para a melhor se a Nvidia melhorar vou para ela assim como outras marcas sem ser de gráficas(todos electrodomésmicos) a AMD é melhor vou para AMD simples. Neste momento não a comparação alguma eu aqi compro uma R290X por exemplo mais barato que uma 770Ti da mesma marca e não á comparação possível... resto e marketing comprado..

Torto 30 Mai, 2014 00:18 -3

e apenas obvio q uma empresa n vai dar a tecnologia dela pra outra, o problema e da amd q n tem tecnologia q atraia os desenvolvedores.

leandroguts 29 Mai, 2014 21:09 0

Mas isso não a primeira vez que ela faz isso! Já espero essas coisas dessa empresa, agora se vc prefere nvidia é questão de gosto mas concorda com isso falta de caráter e outra o Mantle código aberto.