Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10 - Teenage Mutant Ninja Turtles

Disclaimer: ler esse Top 10 ao som de "Go Ninja, Go Ninja Go!", a única coisa relevante que o Vanilla Ice fez na vida.



Jovens répteis transformados em formas humanas que foram treinadas por um rato, um mestre na arte milenar do Ninjutsu. Cada uma das tartarugas recebeu o nome de um artista do Renascimento e é especialista em uma arma de combate. E todas compartilham do mesmo amor pela comida suprema. Leia: pizza.



Se alguém me pedisse para eleger um um produto cultural que resumisse os anos 90, muito provavelmente eu escolheria as Tartarugas Ninjas Mutantes Adolescentes, também conhecidas por seu acrônimo em inglês, TMNT. Embora muitos não saibam que esse ícone da cultura popular mundial teve sua origem nas histórias em quadrinhos, as Tartarugas Ninjas também participaram de jogos e filmes.



Em homenagem à revelação do primeiro trailer para o novo filme que chega em agosto, o Top 10 dessa semana lista os dez jogos mais importantes das Tartarugas Ninjas Mutantes Adolescentes.

E participe da enquete ao lado, e ajude a decidir um debate que rola há muito tempo em nossa redação, sobre qual é a tartaruga mais legal. Mesmo que, a reposta certa seja óbvia, não é mesmo?


Imagem

10 – TMNT: Out of Shadows

Lançado em 2013, esse jogo polêmico está no Top 10 dessa semana por um único motivo: um guia de como não fazer um game das TMNT. Inteligência artificial debilitada, movimentos mal feitos e inúmeros bugs servem para mostrar que está para nascer um jogo das Tartarugas Ninjas para as plataformas atuais que seja merecedor de levar o nome desse icônico grupo de ninjas devoradores de pizza.

Imagem

09 – TMNT: Smash-Up

Em 2009, para comemorar o aniversário de 25 anos das Tartarugas Ninjas, a Ubisoft publicou Smash-Up. Infelizmente, esse jogo de luta para Wii e PS2 desenvolvido pela Game Arts (Grandia e Lunar) e um combate que lembra Super Smash Bros., não foi um presente à altura dos discípulos de Splinter.

Imagem

08 – TMNT III: Radical Rescue

Back from the Sewers foi o segundo jogo das Tartarugas Ninjas lançado para o Game Boy. Seu gameplay segue as decisões de outros jogos em deixar o combate das tartarugas um pouco diferente, diretamente relacionados com suas armas de especialidade. Você pode trocar entre os irmãos ao final de cada fase além de resgatar algum que tenha sido derrotado.

Imagem

07 – TMNT: Fall of the Foot Clan

A única coisa melhor do que um jogo das Tartarugas Ninjas (além de pizza) é um game delas para você jogar onde quiser. Fall of the Foot Clan é o primeiro título das Tartarugas Ninjas para uma plataforma portátil - Game Boy - e traz cinco fases com cinco chefões ao término de cada nível.

Imagem

06 – TMNT III: The Manhattan Project

The Manhattan Project é um título original para foi lançado exclusivamente para o NES. O jogo traz dois modos de co-op, em um deles os personagens podem dar dano em seus companheiros enquanto que o outro modo desabilita isso, evitando assim brigas familiares e amizades desfeitas. Há poucas mudanças da versão anterior, uma delas sendo um poder especial para cada ninja.

Imagem

05 – TMNT: Tournament Fighters

"E se fizéssemos um jogo das Tartaturas Ninjas no estilo de Street Fighter II?" Aposto todas as minhas fichas de fliperama que essa foi a pergunta em um brainstorm que deu origem a esse jogo. Ao contrário de quase todos os games das TMNT, o objetivo em Tournament Fighters não é passar pelas fases derrotando seus inimigos no clássico estilo de Beat Them Up, e sim em um jogo de luta.

Imagem

04 – TMNT: The Hyperstone Heist

Esse jogo é uma versão lançada para o Mega Drive que adapta outro título das Tartarugas Ninjas (Turtles in Time). Algumas diferenças desse jogo para sua versão de SNES são a remoção de usar um agarrão para jogar um inimigo na frente da tela, menos fases (mas os levels são mais longos), e um gameplay um pouco mais rápido.

Imagem

03 – Teenage Mutant Ninja Turtles

O primeiro jogo das Tartarugas Ninjas, desenvolvido pela Konami e lançado para o Nintendinho em 1989. Esse jogo chegou ao mercado quando a terceira temporada da animação do final dos anos 80 estava no ar, ajudou ainda mais a tornar Michelangelo e seus irmãos ainda mais populares entre as crianças (e adultos) da época. Além disso, esse título permite que você resgate os seus irmãos que foram "derrotados" ao longo das missões.

Imagem

02 – TMNT II: The Arcade Game

O segundo jogo das Tartarugas Ninjas que chegou ao mercado em 1989, mesmo ano quando o primeiro TMNT foi lançado. A abertura do jogo exibe parte da introdução da série anima e cada um dos ninjas possui um gameplay um diferente, como por exemplo Donatello que possui um maior alcance em seus golpes e Michelango e Raphael que são mais rápidos mas com um range menor. Curiosidade: a versão adaptada para o NES inclui duas novas partes para o jogo, inclusive com dois chefes (Tora e Shogun).

Imagem

01 – TMNT IV: Turtles in Time

Originalmente lançado para o arcade em 1991, essa pérola foi adaptada posteriormente para o Super Nintendo e para o Sega Genesis (Mega Drive por aqui). Essa pérola é considerada por muitos fãs como o jogo definitivo das Tartarugas Ninjas. Como deve ser em um jogo das TMNT, até quatro pessoas podem encarnar os irmãos ninja em sua viagem pelo tempo e espaço para derrotarem o exército do Destruidor. Nostalgia da melhor qualidade!

Fonte: Playtv

Comentários

29 Mar, 2014 - 12:15

Comentários

jrjesusba 29 Mar, 2014 20:34 2

um dos melhores games de aventura, quem sabe retorne aquela acão empolgante dos anos 80 com graficos atuais 2d mesmo com mais detalhes.

Alucard_X 29 Mar, 2014 16:04 2

Sou muito fã das tartarugas.
Acho q eu colocaria tbm o jogo baseado no filme O Retorno e os jogos baseados nas tartarugas de 2003.