Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os melhores jogos da série Resident Evil

Neste último sábado, dia 22 de março, a série "Resident Evil" completou 18 anos de existência! Pois é, nem parece mas faz tempo que o primeiro jogo da série foi lançado para o PlayStation, aliás, nem duvido que este jogo seja mais velho que muitos de nossos leitores. Ainda me lembro de ouvir falar daquele jogo assustador pela primeira vez no longínquo ano de 1996. Eu era apenas uma pequena criança com uma enorme paixão por coisas de terror (não que isso tenha mudado de lá para cá) e aquele bando de quadrados que supostamente deveriam ser pessoas fugindo de zumbis parecia incrível.

Ao longo destes 18 anos, diversos outros jogos foram lançados, desde sequências diretas até alguns spin offs interessantes. Claro que nem tudo foi uma maravilha, afinal, poucas séries conseguem manter uma boa qualidade em todos os seus títulos. Mas, em comemoração ao aniversário da franquia que popularizou o gênero Survival Horror, preparamos a seguinte lista com os melhores jogos da série lançados até hoje!

"Resident Evil: Revelations"



Depois de passar algum tempo lançando diversos títulos voltados para ação desenfreada, a Capcom finalmente ouviu seus fãs e lançou, sem muito alarde, o jogo "Resident Evil: Revelations" para o 3DS. Enquanto a empresa dava mais atenção para "RE 6", os fãs se surpreenderam positivamente com algo que não estavam esperando: um título que voltava às origens mais sombrias da franquia. Os visuais impressionantes, o clima tenso que tínhamos nos ambientes fechado e o equilíbrio com as poucas partes de ação garantiram que o jogo fosse considerado o melhor dos games mais recentes. A Capcom, que não é boba nem nada, percebeu a repercussão e não demorou em lançar um port para todos os consoles da geração passada, dando mais opções para os jogadores que não possuíam o portátil da Nintendo.

"Resident Evil"



O primeiro game da série não podia faltar! Ele que nos introduziu à todo o universo de "Resident Evil" e causou aquelas primeiras horas de tensão em corredores aparentemente vazio e um horrível desespero quando ouvíamos gemidos de mortos-vivos que estavam em algum lugar fora de nossa vista. Diferente do que vemos hoje em dia, a quantidade de zumbis e munição era bem escassa, e você nunca sabia o que estava por vir. A simples ideia de que um único zumbi estaria se aproximando era amendrontadora, algo que se perdeu quando os games mais recentes praticamente viraram shooters. Para a alegria dos fãs, o game ainda ganhou um remake muito bonito para o GameCube, trazendo um clima ainda mais realista e sombrio para o jogo.

"Resident Evil 2"



A sequência direta do primeiro game, que mostrava eventos que ocorriam ao mesmo tempo que ele, só que em outra parte da cidade, foi um enorme sucesso e conseguiu de muitas formas ser muito melhor do que seu antecessor. Foi também a primeira vez que Leon S. Kennedy, um dos personagens mais amados da franquia, apareceu pela primeira vez, assim como o famoso inimigo Licker. Desta vez, os visuais já sofriam de alguma melhoria e era possível explorar cenários bem mais diversos do que no jogo original, cada um mais claustrofóbico e cheio de surpresas. Infelizmente não recebeu um remake como o game anterior mas permanece como o grande favorito de muitos jogadores.

"Resident Evil 4"



Hoje em dia um pouco controverso, este game foi quase uma unanimidade na época em que foi lançado. Ele mudou basicamente tudo o que conhecíamos sobre a franquia: nossa movimentação, as armas, o jeito de salvar o progresso, a câmera, os inimigos… enfim, tudo! Em vez de simples zumbis, tínhamos os "ganados", que eram bem mais espertos, rápidos e sabiam esquivar de nossos ataques, ou seja, o desafio era maior. O game era enorme e introduziu um pouco de ação pela primeira vez, mas em uma medida tão certa que era visto como algo positivo e que não atrapalhava em nada os momentos de terror e tensão. Para mim e para muitos, este é o melhor "Resident Evil" já lançado, afinal, ele simplesmente melhorava tudo o que os anteriores tinham de bom e trazia um ótimo equilíbrio em nas novidades apresentadas. Infelizmente, nem todos pensam assim, já que seus sucessores começaram a abusar dos elementos novos que este jogo introduziu, perdendo a essência de um verdadeiro Survival Horror, e fazendo "RE 4" ser visto como o grande divisor de águas e culpado da transformação.

Fonte: Pop

Comentários

26 Mar, 2014 - 08:51

Comentários

neicanela 30 Mar, 2014 23:21 1

cyberrauzito escreveu:Cada um tem seu gosto de R.E
Mais que eu mais gostei foi R.E 2
Na minha opinião R.E 2 foi até agora o melhor R.E todos.


concordo com vc.
poderia ter um remake com algumas coisas extras
igual foi com o remake do 1.

picapau_1971 30 Mar, 2014 22:32 1

nem falaram aqui no code veronica ,,mesmo para mim ter sido o 4 o melhor

marcosmuller 30 Mar, 2014 21:44 1

Cara Resident Evil não é só zumbi mano, acorda.... os zumbis foram apenas um acidente, o que eles realmente queria era as armas bio - orgânicas, (Ganados, J'avo, e etc....) zumbis foram acidental, se todas as series ele tiverem que fica criando um acidente de zumbi... o jogo não vai vira nada.

Brynko-dgs 30 Mar, 2014 01:42 2

KD RE Zer0, RECV?
Mesa

willianichigo 29 Mar, 2014 15:47 1

pra mim é
resident evil 1
RE3
RE code veronica
RE2
RE0
RE gun survivor 1
RE 4
RE Revelations
RE 6
RE 5
RE orc

Bonofall 29 Mar, 2014 12:53 3

Nunca que o revelations é melhor que o 3

MathielRei 28 Mar, 2014 00:12 2

Code veronica é bem melhor que o revelations ...

cyberrauzito 28 Mar, 2014 00:02 1

Cada um tem seu gosto de R.E
Mais que eu mais gostei foi R.E 2
Na minha opinião R.E 2 foi até agora o melhor R.E todos.

finch 27 Mar, 2014 23:24 0

Falar q o RE4 é um jogo ruim simplismente por não ter zumbis é ser muito criança chorona criado pela vó a leite com pêra.

Ale100PreCoxa 27 Mar, 2014 23:16 0

o 4 é uma BOMBA, quem estava ansioso pra matar zumbi em 3° pessoa se depara com um bando de MONGE... isso mesmo, MONGE... até o RE5 que eu não gostei é melhor que o 4, pra mim o começo da queda... e nessa lista ponharem o RE Reveletcha e n por o 3 e o Zero, e o pior de tudo, LEON O PERSONAGEM MAIS AMADO DA SAGA?? Jill Valentine and Claire Redifield mandaram boa sorte...
http://imageshack.com/a/img856/4669/w0s5.jpg

mistrok 27 Mar, 2014 22:55 0

kd o 3? uhauha o 4 nunca será melhor q o 3

lucs2 27 Mar, 2014 22:18 1

Eu gostei muito do RE1, RE2 e RE4. Não entendo porque de tanta reclamação em relação ao RE4, o jogo foi perfeito! Talvez com menos terror, mas ainda sim muito bom. Quando se trata de games as pessoas ainda são muito conservadoras e resistem a mudanças.
Já o RE5 achei impressionante graficamente, mas realmente o excesso de "infectados" tirou o clima de suspense e tensão do game, ficando mais próximo de games de ação! Mas ainda assim é um game divertido, e é isso que importa no final!