Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 Motivos para ser um Caixista

Motivos para você vir para o lado verde da força não faltam...



Fala galera, tudo certo? Essa é a continuação da série de artigos conjunta que se propõe a te ajudar a escolher um console ou empresa favorita, e eu sou o encarregado pela defesa do nosso querido Xbox, e os motivos que fazem deles os melhores consoles de toda a galáxia. Vale a pena conferir os outros artigos… Ou melhor, não confiram, a verdade está aqui e o Leo vai tentar fazer uma lavagem cerebral em vocês.

Vale lembrar que isso tudo é uma brincadeira e não vale crucificar ninguém pelos argumentos por aqui.


1. Kinect

Imagem

O que seria um Xbox 360 ou One sem um Kinect? Exatamente, não seria nada mais do que um PS3 ou 4 com alguns jogos diferentes. É um dos meus acessórios preferidos em qualquer console, e nem chega a deixar um Xbox muito mais caro.

Além de fazer você se imaginar no meio de Minority Report enquanto navega pelos menus com uma precisão que não se encontrava anteriormente, nem com o Wiimote, jogos de dança simplesmente passaram a ter alguma graça, e jogos como Kinect Star Wars realizam sonhos infantis de toda e qualquer pessoa que já quis ser um Jedi (ou seja, todas as pessoas).

Pra melhorar ainda mais, o potencial do que pode ser feito com o Kinect é bem grande e o céu é o limite para o que ainda pode acontecer com o a aparelho.


2. Controle

Imagem

Esqueçam toda a sua infância jogando PS2, Super Nintendo, Nintendo 64 ou qualquer um desses consoles. Podem esquecer também o controle do primeiro Xbox, e me respondam: Existe controle melhor desenhado do que o do 360? Com toda certeza não.

É um controle robusto, confortável, se encaixa perfeitamente às mãos, tem todos os botões perfeitamente acessíveis, analógicos precisos e em altura diferente, direcional "unificado"… A lista de qualidades é bem grande, e o controle consegue ser o melhor possível para todos os gêneros.

Pra ser melhor, só se não tivesse que usar pilhas, mas ter um controle de 360 para PC exclui esse mísero defeito.


3. Melhores shooters (e jogo de corrida) exclusivos

Imagem

Mais importante do que qualquer superioridade do console em si, não há dúvida que a compra (ou não) de um console vai passar pela lista de jogos exclusivos que cada console possui. E, pelo menos no aspecto dos shooters, os consoles da Microsoft ainda têm a vantagem.

Além de ter um controle perfeito para shooters (Sendo melhor até do que a combinação teclado + mouse em alguns jogos), a decisão não é muito difícil para definir qual console tem os melhores shooters. Respondam qual é o melhor: Gears of War ou Resistance? Halo ou Killzone? A minha resposta é a favor das duas franquias da Microsoft sem nem pensar duas vezes.

Aí, pode vir alguém e falar que não gosta de shooters, mas existe outra categoria em que a vantagem é bem larga: Jogos de corrida. Enquanto Gran Turismo passa por dificuldades para se reencontrar, Forza vem sendo o melhor jogo de corrida da atualidade sem qualquer problema. E o argumento do controle também vale aqui.


4. Preço no Brasil

Imagem

Diferentemente da rival, a Microsoft quer entrar no mercado brasileiro, e demonstra isso há muito tempo. O Xbox 360 foi o primeiro console da geração a ser lançado oficialmente aqui no Brasil, com preço mais acessível à nossa realidade. Alguns anos depois, a Sony também começou a ingressar no mercado nacional com mais força, mas deu um tiro no próprio pé ao anunciar o preço do PS4.

Sonystas vão falar: Tudo bem Vander, qualquer um faz compras internacionais hoje em dia. E eu não vou negar a facilidade, mas o fato é que a teoria de que a Sony colocou o preço mais alto por aqui para não afetar as vendas mundiais, por causa da fama do gamer brasileiro online, incomoda. Sem contar que é muito mais cômodo poder pagar um preço justo por aqui do que ter que importar e receber o console sabe-se lá quando…


5. Xbox Live

Imagem

O argumento mais óbvio sempre acaba sendo o último. Por muitos anos o grande trunfo da Microsoft, o serviço online dos consoles é excelente. É bem organizado, não tem uma porção de menus e carregamentos desnecessários, é de navegação intuitiva, nunca foi hackeado… Preciso continuar?

Pois bem, eu continuo, dizendo que a quantidade de conteúdo para toda a família, indo além dos jogos em si, é infinitamente superior ao de qualquer empresa por aí, dando suporte ao Skype e a tantos outros programas, com interações que não devem em nada ao serviço no próprio PC. E a Xbox Live tem um preço justificável e relativamente baixo: R$89,00 por ano, ou seja, menos de R$7,50 por mês.



E aí amigos caixistas, algum argumento para adicionar? Concordam com todos os motivos? Aos amigos não-caixistas ou indecisos, não deixem de aproveitar os outros artigos da série e escolher seu lado.

Gostou? Confira as outras partes do artigo:

5 motivos para ser um Sonysta

Fonte: Criticalhits

Comentários

11 Mar, 2014 - 17:53

Comentários

Duffa 15 Mar, 2014 20:32 1

The last of Us e Uncharted

aripe 15 Mar, 2014 18:38 1

agora vi que aqui não tem moderador!! na GV isso foi excluído... NA GV!!

rafaelsantosx 15 Mar, 2014 15:03 1

Matérias assim são uma boa inciativa de discussões para quem está em dúvida sobre qual console comprar.

rafaelsantosx 15 Mar, 2014 14:48 1

Vou descer os comentários só pra ver se não tem fanboy da GV dando chilique.

antonioraf 13 Mar, 2014 10:51 1

Concordo em gênero, número e grau!

Striff 12 Mar, 2014 23:43 3

Pra mim são todos motivos fracos, nenhum me convenceu e vou dizer porque:
1- comprei pro X360 e vendi em uma semana, só serve pra jogo de dança;
2-esse motivo funcionou para o 360, testei o dualshock 4 melhorou bastante;
3-shooter não é meu tipo de jogo favorito e sempre achei GranTurismo superior;
4-posso comprar o Ps4 no exterior;
5-é o ponto forte do Xbox, mas pra mim online não é prioridade.

Brynko-dgs 12 Mar, 2014 22:58 2

E o próximo como será!?
5 motivos para não ser retardado?
5 motivos para ser um fanboy FDP?
todas as plataformas tem sua pós e contras,
bom pra quele que pode ter todas.

ibrunotnt 12 Mar, 2014 21:58 2

Para falar a verdade a Gamevicio está muito melhor que o Baixaki Jogos.
quattermain escreveu:a tribo gamr e o melhor exemplo de que nem tudo esta perdido, aqui os usuarios sao civilizados, espero que continue assim pois o mau cheiro vindo do aterro sanitario chamado gamevicio as vezes e sentido aqui, a quilometros de distancia.

Apolo640 12 Mar, 2014 20:48 1

na boa que noticia mais fanboy eim, volta pra gv cancer.

nalkml 12 Mar, 2014 20:00 5

Desculpa mas vou de PC =D

cletosilva 12 Mar, 2014 19:34 2

Pc melhor plataforma meu brother!!!

LucasRaykard 12 Mar, 2014 16:37 1

vai ter mto nêgu chingando o post,tenho certeza .-.