Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gearbox processa 3D Realms e Interceptor por uso indevido da IP Duke Nukem



A recente divulgação de um teaser acerca do suposto lançamento de Duke Nukem: Mass Destruction não gerou apenas certa agitação entre a comunidade gamer. Acontece que a propaganda agora é o centro das atenções de um processo judicial. Conforme publicado pelo site Scribd, a Gearbox Software abriu um processo contra os estúdios 3D Realms e Interceptor Entertainment por motivos de violação de direitos autorais e quebra de contrato.

Acontece que a Gearbox é a detentora de certos direitos da popular franquia desde fevereiro de 2010 – o que reserva somente à desenvolvedora proprietária os direitos de produção e divulgação de qualquer material relacionado a Duke Nukem. No entanto, e ainda conforme se pode notar na página do teaser liberado há algum tempo, a 3D Realms e a Interceptor Entertainment acabaram tomando a frente da empreitada publicitária – aparentemente ilegal.

"Recentemente – e sem consultar a dona da propriedade, a Gearbox – o estúdio Interceptor anunciou a intenção de produzir um jogo de Duke Nukem baseado em todo o conteúdo pertencente à Gerabox; o jogo proposto teria o título de ‘Duke Nukem: Mass Destruction’", afirma a ação (leia-a na íntegra aqui, em inglês). As atividades por parte de ambos os estúdios resultaram então em um processo. "Aparentemente, depois de ter vendido [todos] os direitos de Duke Nukem à Gearbox em 2013, o 3DR tentou fazer parecer que a transação nunca aconteceu", pode-se ler ainda no corpo da ação judicial.

Imagem

Suposta retratação

No início deste mês, época em que o teaser de Duke Nukem: Mass Destruction foi liberado, Scott Miller e George Broussard (3D Realms) parecem ter se posicionado sobre o assunto. Ambos os executivos emitiram uma declaração pública, reconhecendo a desenvolvedora Gearbox como a "única detentora dos direitos da franquia". Não se sabe, porém, se o documento é verdadeiro, pois somente uma cópia online e sem assinatura foi publicada.

Teaser ainda no ar

A ação movida por parte da Gearbox contra a 3D Realm e Interceptor Entertainment não foi capaz de eliminar o teaser lançado no início deste mês. A página do incerto jogo Duke Nukem: Mass Destruction ainda está no ar – e uma "grande revelação" deverá ser feita amanhã (25), data limite exibida pela não mais existente contagem regressiva anteriormente feita pelo domínio "All Out Of Gum" ("Chicletes Esgotados", em tradução livre).

Imagem

O lançamento de Duke Nukem: Mass Destruction não foi confirmado pela Gearbox Software – é pouco provável, portanto, que o game chegue de fato ao mercado. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades acerca deste assunto.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

24 Fev, 2014 - 11:42

Comentários

filipeguns 24 Fev, 2014 14:24 1

itallo vç inverteu as coisa ae Haha!

starbearer77 24 Fev, 2014 12:32 1

ItalloIgor escreveu:Depois de tirar dinheiro do Alien Colonial Marines para fazer Borderlands 2, agora tenta tirar dinheiro da 3D Realms. Então teremos um Borderlands 3 em breve. Haha! Troll! Bwahaha!


que nada, eles querem tunar o Tales of Borderlands para tirar a mácula da série não ter história!

ItalloIgor 24 Fev, 2014 12:23 2

Depois de tirar dinheiro do Alien Colonial Marines para fazer Borderlands 2, agora tenta tirar dinheiro da 3D Realms. Então teremos um Borderlands 3 em breve. Haha! Troll! Bwahaha!