Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

SEGA perde direitos sobre o uso da marca Shenmue



Shenmue é uma série bastante adorada por fãs fiéis, mas não recebe novidades da SEGA para a franquia principal há bastante tempo. E a situação acaba de ficar pior: oficialmente, a desenvolvedora não detém mais os direitos de uso da marca.

A situação foi encontrada no site do United States Patent and Trademark Office (USPTO), o órgão norte-americano responsável pelo registro de patentes, marcas e propriedades intelectuais. Segundo o documento, o pedido foi cancelado porque os antigos responsáveis (ou seja, a SEGA) não foram atrás dos papéis de renovação.

Para uso contínuo ou não uso argumentado, é necessário preencher e enviar uma papelada entre alguns dos anos do registro (quinto e sexto, em um primeiro momento, e depois no nono e décimo), para que o USPTO saiba que você ainda está interessado na marca.

Com Shenmue, por motivos não especificados, a SEGA não cumpriu o regulamento, o que resulta na retirada dos direitos sob a marca – ou ela não quer mais saber da franquia, ou apresentou argumentos falhos para explicar o porquê de não trabalhar nela há mais de uma década.

Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Bj

Comentários

19 Fev, 2014 - 09:35

Comentários

Estenthor 19 Fev, 2014 21:25 1

Espero uma continuação a uma decada, triste ver uma obra prima dessas ser jogada no lixo.