Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

David Jaffe diz que não liga para próxima geração de consoles

O criador de Twisted Metal, David Jaff, não tem pressa nenhuma para que a próxima geração de consoles chegue.

Falando em uma entrevista com a Edge, Jaffe explicou que está na área a muito tempo para saber que uma inovação no gameplay é mais importante que especificações técnicas.

"Eu não poderia me preocupar menos sobre a próxima geração," ele disse.

"Eu comecei na Sony Imagesoft fazendo jogos para Super Nintendo e Mega Drive, e trabalhei com o PS1, então com o PS2, PS3, Vita... Você passa por esses ciclos tantas vezes e percebe que o "Ah Meu Deus!!" de hoje, é o "Ehh,tanto faz" de amanhã.

"No final, tudo isso serão notícias de ontem e é tudo sobre experiência, sobre o jogo. A menos que você esteja falando sobre hologramas, ou Inteligência Artificial que cria uma história baseada nas suas escolhas, não estou interessado."

Jaffe falou também que novos hardwares farão os preços subirem,o que causará uma grande diminuição na criação de jogos inovadores e arriscados.

Em vez disso, ele espera que as empresas criadoras dos consoles foquem em melhorar suas funcionalidades e reduzam o tempo de carregamento para dar uma experiência gameplay acessível e bem feita.

"Eu não estou mais tão preocupado com as tecnologias da próxima geração, significa que os preços serão mais altos.

"Isso é ruim. A coisa que mais quero é o que você tem no PSP e o 3DS - está sempre ligado, tem um modo soneca em que posso apenas apertar um botão e estou de volta aonde eu estava e não tenho que passar por muitos carregamentos."

Fonte: Eurogamer

Comentários

13 Mar, 2012 - 20:14

Comentários