Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Afinal, por que os jogos cada vez mais chegam com excesso de problemas



Não importa se é 8, 16 bits ou já na era 3D, não existe jogo perfeito, todos tem um bug aqui ou ali afinal jogos são feitos por seres humanos e errar é uma característica básica de qualquer ser humano. Mas parece que os jogos mais novos são feitos por crianças por que muitos vem com excesso de problemas mas afinal, por que os jogos cada vez mais chegam com excesso de problemas?

Pressa em entregar o jogo

Imagem

Os programadores de Call of Duty devem ter muita força de vontade


A pressa em se entregar um jogo é o maior inimigo dos programadores, como eles trabalham pras pessoas que lucram com os jogos, um dia de atraso pode custar uma boa perda de lucros e seu emprego também. Vários jogos do Xbox One vieram com limitações por causa da pressa pra lançar no Day One do console, por exemplo as poucas pistas de Forza 5 e os loadings demorados de Ryse: Son of Rome são um exemplo disso. Mas esse ano mais jogos sofreram com isso, tanto Battlefield 4 tanto Call of Duty Ghosts provavelmente tiveram seus lançamentos adiantados pra lançar antes do Xbox One e do PS4 e assim vender mais o jogo pra essas plataformas e o resultado foi um desastre pra ambos os jogos especialmente na versão PC. As vendas foram boas mas os jogadores de PC sofreram com problemas nas semanas iniciais de ambos os jogos e muitos ainda enfrentam problemas. Esses problemas se agravam em jogos que tem que ser entregues anualmente, por exemplo a quanto tempo existe reclamações sobre o respawn do CoD ou a má otimização de Assassin's Creed no PC.

Jogos grandes demais e poucos programadores

Imagem

Mais de mil pessoas foram necessárias para fazer GTA 5 existir mas desse número menos de 20% eram programadores "ah mas o que tem de errado nisso?" Imagine você tendo que trabalhar 4 ou 5 anos na mesma coisa, revisando e revisando várias vezes mesma coisa, tendo que consertar os seus erros e os erros dos outros e ainda por cima tendo que ouvir reclamações das pessoas que são chamadas pra testar o jogo antes de ele lançar... É óbvio que vai chegar uma hora que você vai dizer "Dane-se essa merd@ depois a gente lança um patch", nem um monge budista ia conseguir manter "a calma e a serenidade" nessa hora e isso faz com que os programadores façam o máximo pra que os jogadores possam completar o modo história sem ter problemas com coisas essenciais como save's e jogabilidade em geral.

Jogadores exigentes demais

Imagem

Querer sempre o melhor é uma característica do ser humano mas existem pessoas, principalmente gamers, que forçam a amizade. Imagine as pessoas que fizeram Battlefield 3, lançaram o jogo e ficaram felizes da vida mas ai perceberam que teriam que fazer tudo de novo só que tudo completamente aperfeiçoado e melhorado e ainda por cima com prazo de 2 anos e pra 5 plataformas diferentes, chega a ser até crueldade né. E se não for tudo completamente melhorado e aperfeiçoado os gamers vão reclama mesmo que já esteja melhor que no título anterior. Esse é o principal motivo de muitos produtores indie's permanecerem indie's mesmo depois de lançarem um jogo de sucesso, o criador do Minecraft mesmo recusou um emprego na toda poderosa Valve e por culpa dele não vai ter Half Life 3.

Imagem

Aí está um ponto positivo dos jogos da Valve demorarem pra sair


Como os jogos tendem a ficar cada vez mais complexos pra agradar os jogadores é muito provável que o número de jogos sendo lançados com excesso de problemas aumente cada vez mais e como o preço pra se fazer um jogo tem aumentado muito é provável que o número de programadores até diminua pras distribuidoras poderem cortar gastos. Ser programador é algo bastante estressante quando se trabalha numa grande produção como os jogos que foram citados acima, é por isso que os estúdios de produção tentam deixar o ambiente de trabalho o mais descontraído possível pra assim impedir que os programadores pulem da janela. Quem quiser ter uma noção do quão difícil é ser um programador de uma grande produção, assista o vídeo abaixo:



Comente ai sobre o futuro dos jogos

Fonte: Tribogamer

Comentários

09 Jan, 2014 - 09:00

Comentários

DanielEvil 09 Jan, 2014 16:23 0

O problema não esta só nos bugs e sim alguns games mal optimizados e cheio de travas , para limitar usar o potencial 100% deles , mais tem uns bugs que chega ser engraçado até.

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130307205957/detonaralph/pt-br/images/b/be/Vanellope.jpg

E pense bem as vezes não é bug uhauhauahuaha.

chinobistar 09 Jan, 2014 15:48 2

heitormarc escreveu:hoje as industrias do games só pensam em lucrar! fazem jogos com belos gráficos não é pra agradar os jogadores mas sim pra venderem mais, se vc quiser jogar os novos jogos tem que comprar um pc novo, com processador, memoria e principalmente uma boa VGA, tenho saudades do tempo em que os jogos eram feitos pra diversão....

Tem razão. Bom era antigamente, quando as empresas não queriam lucrar, e apenas se preocupavam em oferecer um bom produto aos jogadores. ET, por exemplo, é um excelente exemplo de jogo feito com todo o cuidado possível, sem pressa e sem querer se aproveitar de um filme de sucesso só pra vender um monte. Ah, que bons tempos, em que jogávamos o incrível Super Man 64, jogo tão divertido e sem problemas. É, sem dúvida, antigamente, as empresas só se preocupavam com o jogador. Hoje, são mercenárias e só querem lucro.

Este comentário pode ter altas doses de sarcasmo.

RicardoMD 09 Jan, 2014 15:02 0

A pressa em lançar os jogos acaba quebrando tudo...e quando um jogo lucra...ai que a coisa descont**** mesmo, exemplo é Assassins creed...um monte de jogo da serie são mal otimizados pra PC...porque ficam lançando o jogo todo ano, e tudo sai pela metade.

heitormarc 09 Jan, 2014 13:36 0

hoje as industrias do games só pensam em lucrar! fazem jogos com belos gráficos não é pra agradar os jogadores mas sim pra venderem mais, se vc quiser jogar os novos jogos tem que comprar um pc novo, com processador, memoria e principalmente uma boa VGA, tenho saudades do tempo em que os jogos eram feitos pra diversão....

borrachaforte 09 Jan, 2014 12:34 0

por que os jogos cada vez mais chegam com excesso de problemas?

RESPOSTA:

As produtoras só pensam em graficos e mais nada.......

Battleface 09 Jan, 2014 12:22 0

esse bug da primeira imagem é da versão beta do bf3 normal, o bf4 que foi triste na versão final

rso122 09 Jan, 2014 11:35 -1

COD veio PORCO esse ano , ia comprar ele mas até hoje em dia dps de meses do lançamento o jogo ta horrivel tanto que os Youtubers codistas abandonaram o game e estao focando canais em outros fps.
Na moral se é pra lançar jogo anual que invista pesado nisso ao inves de só mudar uma coisa boba e reciclar engine e historia e fazer um put@ propaganda...
ai dps reclama "jogadores estão exigentes demais" poxa véi um jogo ta saindo 150 conto e ainda vem zuado assim. NInguem merece por isso estou 100% piratebay, kickass (sites torrent) não pago mais 1 centavo em um game a não ser que muita gente tenha gostado.

ItalloIgor 09 Jan, 2014 10:25 3

Jogos de mundo aberto ou enormes como GTA The Elder Scrols é até 'aceitável' bugs, agora jogos que são reciclados todo ano e nem são tão grandes tipo CoD e Battlefield não. Haha!

El23 09 Jan, 2014 10:13 -1

Esqueceram da Bethesda. que faz jogos ultra fodinhas com 5.368.014 bugs....que seria de Elder Scrolls ou Fallout sme os bugs..rs

llmc71 09 Jan, 2014 10:12 0

Acredito que a opção "pressa em entregar o jogo" seja o fator mais relevante dos apontados, pois trata-se de uma indústria que gera mais capital que a de cinema. O consumidor final tornou-se um "pay-per-beta-tester", como no caso de BF4, quando temos que vencer, além do outro time, os bugs do jogo. Outro dia as texturas de todo usuário multi-GPU, seja ATI ou Nvidia, piscavam em campo aberto, além de crashes recorrentes. Nesse universo em que a Valve ainda é uma rara exceção, vale tudo em nome de um cronograma draconiano que preza pelo lucro em detrimento da qualidade.

Aline_Soares 09 Jan, 2014 09:58 0

A pressa de entregar um jogo da nisso, nem revisar não revisam. A Rockstar é uma q eu admiro msm demorando anos pra fazer um GTA, quando lança é sempre melhor q o anterior, só q na questão PC prefiro n comentar ne. ^^
E também quando o dinheiro sobe a cabeça algumas empresas na maioria das vezes ate fazem o msm game mas com algumas alterações só pra dizer q é um novo game.

borges21 09 Jan, 2014 09:45 2

mais vale um jogo demorar para sair do que sair muito tempo mais cedo, nunca dá bom resultado