Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Razer cria conceito de PC modular e reinventa desktops voltados para games



A Razer anunciou durante a CES 2014, um conceito do que promete ser o sistema modular para games mais avançado do mundo, o Project Christine.

Tradicionalmente, o PC é uma das plataformas de tecnologia mais abertas que existem. Porém, por toda a complexidade técnica de seus componentes, apenas os entusiastas mais fervorosos conseguem aproveitar a facilidade do ambiente aberto para construir, customizar e manter atualizados os seus desktops.

O Project Christine é um conceito novo e revolucionário de design que irá mudar o modo como os usuários têm enxergado e se relacionado com o PC nos últimos 30 anos. Ele permite que qualquer pessoa construa ou customize seu próprio computador, da maneira que preferir, sem precisar de conhecimentos técnicos sobre o assunto. Mais que isso, conforme as atualizações chegam ao mercado, o mesmo PC poderá ser rapidamente melhorado sem a necessidade de assistência profissional ou risco de incompatibilidade e obsolescência.

O design modular do Project Christine permite ao usuário montar seu computador simplesmente selecionando e encaixando os módulos de forma dinâmica, não importando se é um processador, placa de vídeo, HDD, drives de disco óptico ou outro componente. A arquitetura PCI-Express do Project Christine sincroniza os componentes automaticamente. Precisa de mais potência no processamento dos gráficos ou armazenamento? Fácil – basta o usuário plugar módulos de gráfico adicionais e incluir mais espaço de memória, seja substituindo o que já possui ou adicionando outros módulos. Tão animador quanto isso é o fato de o Project Christine poder rodar vários sistemas operacionais que o usuário possa precisar.

A modularidade do Project Christine o torna permanentemente personalizável e o sistema "plugue-and-play" permite que seja constantemente atualizado, sem precisar trocar todo o sistema a cada lançamento de nova tecnologia. Os módulos ligados à entrada PCI-Express podem ser plugados em qualquer ordem ou combinação.

O design sem cabos de cada módulo vedado é totalmente autossuficiente, silencioso e dispõe de refrigeração liquida por meio de um sistema baseado em óleo mineral e antirruído, o que possibilita à Razer produzir componentes com overclock de fábrica sem anular a garantia, perder segurança ou gerar barulhos indesejados. O sistema também possui um display de LED com tela de toque que indica as informações de controle e manutenção.

"O Project Christine é um novo conceito de design que vai revolucionar a maneira como os usuários veem um PC tradicional. Esse é o primeiro sistema para jogos capaz de acompanhar a tecnologia sem forçar o consumidor a comprar novos computadores ou sistemas de jogos a cada novidade", disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. "Temos um histórico de lançamento de sistemas conceito e posso dizer que o Project Christine traz uma perspectiva muito animadora para projetos futuros."

Para mais informações, visite razerzone.com/christine.

Este projeto vem paralelo ao Steam Machine, mas com a possibilidade de poder instalar o sistema da Valve em qualquer PC, nada nos impede de termos uma Steam Machine customizada. Além disso, a Razer é conhecida por equipamento acima da média, e ao que tudo indica, o Project Christine estará no mesmo patamar de sempre!

Outro detalhe importante é que ainda tudo é um conceito, uma ideia, mas tem tudo pra ser uma ótima opção não acha? Comente!

Confira algumas imagens do novo projeto da Razer!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Comboinfinito

Comentários

08 Jan, 2014 - 18:54

Comentários

chucky515 09 Jan, 2014 09:22 0

nossa cara que *******, muito show '-'

Edpower 09 Jan, 2014 07:59 1

ce um mouse ou um teclado razer e caro bagarai imagine esse pc ai, quanto nao deve ser.

CHAOS25x 09 Jan, 2014 04:04 0

Meio estranho mas parece ser bem refrigerado, eu compraria se não chegasse aqui tão caro .-.

LucasRaykard 09 Jan, 2014 00:57 2

ça***** deve ser cara bagaraio Oh God!

DanielEvil 09 Jan, 2014 00:55 1

Depois de reanalisar e pesquisar um pouco mais sobre o Project Christine , mudei minha opinião é uma obra de arte , mais isso não muda o fato de que no Brasil isso vai valer um Rim.




mestredemarionetes 09 Jan, 2014 00:11 0

nemesiszumbizada escreveu:Imagina quanto não custa uma porcaria dessas !!!

deve ser o preço de uma otima maquina toda montada

sandrorato69 08 Jan, 2014 23:38 0

Sei que é difícil de acreditar, mas eu já tinha pensado nisso antes, ao ver essa noticia fico feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por saber que eu tinha razão, a ideia é boa, porém fico triste em saber que moro em um país aonde não adianta ter somente boas ideias e iniciativa, é preciso ter $orte também, é ****...

sophos_nsm 08 Jan, 2014 21:50 3

gente não vejam apenas as imagens. tem muito texto para ler em um unico paragrafo há respostas para 2 dos 3 questionamentos do topico:

"O design sem cabos de cada módulo vedado é totalmente autossuficiente, silencioso e dispõe de refrigeração liquida por meio de um sistema baseado em óleo mineral e antirruído, o que possibilita à Razer produzir componentes com overclock de fábrica sem anular a garantia, perder segurança ou gerar barulhos indesejados.

Villagran 08 Jan, 2014 20:40 -1

achei muito massa, bem bolado, mas e sobre a refrigeração?

nemesiszumbizada 08 Jan, 2014 19:58 1

Imagina quanto não custa uma porcaria dessas !!!