Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

É treta! Acusações de ganância revoltam presidente da Riot Games no Reddit



O ano mal começou e as discussões já estão quentes para o sucesso free-to-play League of Legends. O presidente da Riot Games, Marc Merril, fez uma declaração quente no Reddit sobre as acusações da desenvolvedora ser "gananciosa" e ter uma postura relutante na contratação de membros para o desenvolvimento de um novo cliente de jogo. Ironicamente, assim como o campeão Tryndamere – nomeado no jogo com o apelido de Merril –, o executivo também utilizou de um pouco de fúria em sua defesa.

"É muito frustrante quando as pessoas tentam nos posicionar como gananciosos", iniciou o representante da Riot, detalhando o posicionamento que a empresa tem com relação ao modelo free-to-play. "Milhões e milhões de nossos jogadores gastam nada em League of Legends e se divertem sem limites. Nós estamos COMPLETAMENTE OK com isso. Gananciosos como? Você não precisa investir dinheiro, isto é completamente opcional."

O investimento da desenvolvedora nas competições também é vista pelo presidente como um ponto que contraria as acusações. A dedicação e o envolvimento financeiro da Riot Games é uma dos fatores dos melhores jogadores tornarem grandes astros e conquistarem uma carreira profissional completa – como é o caso de Carlos "ocelote" Rodríguez Santiago, que conquista um salário anual de um milhão de dólares.

"A maioria das empresas focam em medidores como o ARPU (receita média por usuário, sigla em inglês) e tentam construir suas companhias e organizações em torno de otimização de vendas (pense na Zynga). Nós fazemos o OPOSTO", concluiu o presidente da Riot Games.


Imagem

Está ficando quente!

Mas Marc Merril continua seu desabafo. "Nós treinamos toda a nossa companhia para seguir na direção do ENGAJAMENTO. Ou seja, FAZER ALGO F*** e entregar VALOR, e se as pessoas JOGAM o suficiente é porque nós amamos o que fazemos, então eles vão querer investir dinheiro. Nosso foco é completamente diferente."

Com isso, o presidente da Riot Games discorda de todas as acusações, deixando claro a dedicação de oito anos desde a fundação da empresa até o bom tratamento que a desenvolvedora busca entregar aos seus jogadores.

"Então obrigado pelo lembrete adicional de que precisamos deixar mais claro quem nós somos. Mas F***-SE se eu não deixar um pouco de emoção sair quando a conclusão é absolutamente errada de como nós somos como uma companhia", finalizou Merril.

Ainda não é certo se o League of Legends receberá um novo cliente para a próxima temporada, mas podemos tirar uma conclusão: não é à toa que o furioso Rei Bárbaro herdou o apelido do presidente da Riot Games.

Fonte: Bj

Comentários

02 Jan, 2014 - 18:41

Comentários

Sthialth 08 Jan, 2014 00:43 0

Naum tem como naum achar a RIOT mercenaria. Eles ganham muito com as competiçoes. Nisso o dota da 10x0, os personagens que sao o ponto mais importante desse tipo de game, vc praticamente tem q comprar e num tem essa de que compra se quiser, tenho muitos colegas q jogam o dia todo e num tem todos. Deveria liberar sim todos pra todo mundo, isso é uma injustiça no game e pra mim isso o torna ptw

miduP 05 Jan, 2014 11:32 0

Jogos PTW, passo longe. Além de precisar de menos skill que Dota pra jogar ainda tem que pagar. kkkkkkkkk

Plata 05 Jan, 2014 01:41 -1

Se vc tiver uma boa experiencia de LoL e começar uma conta do zero, certamente vc perderá por pegar outros jogadores inexperientes no seu time que vão dar de bandeja a partida...não pelo fato de vc nao ter runas e talentos que fará vc perder a partida.

O lvl ajuda sim, assim como as runas, mas posicionamento e estrategia é tudo, esse conhecimento, essas 300, 400, 500hrs jogadas são necessárias pra entender a diversidade do game, e entender que além disso cada heroi pode seguir estilos diferentes e ter posturas diferentes seguindo o estilo do proprio invocador...

Tudo isso eu aprendi sem gastar 1 centavo, tem nada de mercenários os caras, o dinheiro q eu gasto hoje é por agradecimento (Jogo Gratis), comodismo( pagina de runas adicionais) e vaidade(Skins).

natsakura 03 Jan, 2014 15:09 0

Eu não acho que a Riot seja gananciosa, afinal de contas, você não gasta dinheiro para ficar forte, tendo em vista que Runas podem somente ser compradas com gold do próprio game e as Páginas de Runas podem ser adquiridas com IP (dinheiro do jogo) ou RP (cash). Mesma coisa com os champs, podem ser comprados com um ou com o outro. E esse negócio de "eu tenho que botar RP pra comprar champ" é furada, por que é só jogar que dá pra comprar os personagens, a força dos chars não está em seu preço (450~6300), mas sim na habilidade do player, o mais barato se torna o mais forte na mão de quem domina o campeão. Eu coloco RP só pra comprar Skins, elas não te deixam mais forte, mas eu gosto delas e ****-se.

rafaeliel 03 Jan, 2014 11:35 -1

Jogo a quase 2 anos LoL não tem PTW gastei uns 30 reais esse tempo todo no máximo pra comprar algumas skins , conheço nego que gasto mais de 150 e unica coisa que tem a mais é skins diferente para os campeões , tu pode ate comprar runas , paginas de runas ou ate mesmo campeões com RP para pegar mais rápido mas eu sem pagar nada posso ter do mesmo. No momento to jogando um pouco de LoL , dota e InfiniteCrisis então sem fanboylismo

Czarniano 03 Jan, 2014 11:05 0

LOL n e PTW , fato !!

tixeunem 03 Jan, 2014 08:42 1

escreveu:Luchta

Deixe de ser ignorante! LOL TEM CARACTERISTICAS PTW.
Antes de tudo é possível você ter lvl 30 e jogar contra um player no lvl 1!
Eu tinha, mais ou menos 100 horas de game, e mesmo com este tempo não cheguei ao lvl 30.

Vamos lá. Vou fazer uma pequena comparação entre dois MOBAS, um tem características PAY TO WIN, o outro NÃO!
Definiremos aqui, jogo 1 e jogo 2.

http://textuploader.com/1tmv

Pode ter alguma coisa errada no que citei, porém, o FATO é que existem caracteristicas PTW.

Qual jogo tem estas características? O jogo 1 ou o jogo 2?

Erique escreveu:eu jogo lol a 5 meses e ate agora não coloquei 1 centavo no jogo mais ja tenho 22 champs e 4 paginas de runas


Eu jogo dota a menos de um mês e tenho mais de 100 heróis e não tenho nada que possa atrapalhar a competitividade ingame, como runas ou lvl, porque não existem.

xXMMMMXx 03 Jan, 2014 08:31 0

Este jogo tem mais de Friends To Win porque de Pay To Win não tem nada se queres divertir e ganhar o melhor é ter colegas que joguem o jogo e que joguem bem para poderes fazer equipa com eles, divertimo-nos mais e ganha-mos muito mais desafios caso contrário vais desmoralizar com o tempo e acabar por deixar de jogar assim como eu. Eu deixei de jogar porque muitos colegas meus também deixaram, e muitas vezes quando jogamos sem colegas apanhamos ás vezes 5-8 equipas seguidas com gaijos que não jogam nada...há lá muitos "premades" com mais de 1000 jogos que não jogam puto. Este jogo é simples jogar pelo seguro, esperar erros do adversário ou ganks e quase ganhas 90% dos jogos se for com colegas que saibam jogar mt bem caso contrário com o tempo vamos-nos cansando do jogo. Friends To WIn

VelhoGamer 03 Jan, 2014 06:52 2

O fato e que quem paga ganha "TEMPO"e ate quem n paga farma o tempo perdido ele esta na disvantagen sim,seja com runas ou heros.
Luchta escreveu:Ok tixeunem , existem desvantagens se você ainda não tem nível 30, porém você esqueceu um coisa simples: Você só começa a jogar LoL de verdade após o nível 30, até lá tudo é um mero treinamento, tanto que as partidas por rank só podem ser acessadas por quem tem nível 30, só depois deste nível o jogo competitivo começa. As melhores runas, todas as habilidades são apenas desbloqueadas neste nível, e realmente quem tem maior nível tem vantagem.

Mas em todo caso é relativamente fácil atingir nível 30, e até lá você só vai jogar partidas Normais para ganhar experiencia, então pouco importa o importante mesmo são as partidas rankeadas. E neste nível pagando ou não por algo não importa, você tem seus champions favoritos e tem um time formado, isso somado a habilidade e estrategia é o que define quem vai vencer uma partida.

Jeff 03 Jan, 2014 01:31 0

#Luchta

(y) entendi

Luchta 03 Jan, 2014 00:38 0

Jeff escreveu:
Luchta escreveu:
"Odeio MMOs F2P por que quem paga sempre tem vantagem com LoL é bem diferente.


O estilo de jogo em questão não é MMo.

Não queria dar o exemplo mas vou dar. Dota2 é F2P e todos tem o conteúdo completo do MOBA sem pagar nada.

Então o cara que compra um champion não tem vantagem para o cara que tem que jogar horas e horas pra conseguir o mesmo champion? Me explica isso ai.


Na minha citação eu quis dizer os MMOs em geral, claro que a grande maioria dos MOBAs o sistema F2P funciona muito bem sem oferecer vantagens injustas aos que pagam mais. Em todo caso foi apenas um exemplo, e não foi restrito apenas os MMOs e sim qualquer jogo com sistema Pay to Win.

Em todo o caso não entendi a sua colocação. No LoL cada jogador tem seus campeões favoritos, e que mais se identificam, não importa se o cara tem grana para ter todos os champions, se ele não jogar direito com nenhum, melhor ter poucos e jogar bem com elas. Não ha vantagem injusta ai não.

Jeff 03 Jan, 2014 00:28 1

Luchta escreveu:
"Odeio MMOs F2P por que quem paga sempre tem vantagem com LoL é bem diferente.


O estilo de jogo em questão não é MMo.

Não queria dar o exemplo mas vou dar. Dota2 é F2P e todos tem o conteúdo completo do MOBA sem pagar nada.

Então o cara que compra um champion não tem vantagem para o cara que tem que jogar horas e horas pra conseguir o mesmo champion? Me explica isso ai.