É treta! Acusações de ganância revoltam presidente da Riot Games no Reddit
O ano mal começou e as discussões já estão quentes para o sucesso free-to-play League of Legends. O presidente da Riot Games, Marc Merril, fez uma declaração quente no Reddit sobre as acusações da desenvolvedora ser "gananciosa" e ter uma postura relutante na contratação de membros para o desenvolvimento de um novo cliente de jogo. Ironicamente, assim como o campeão Tryndamere – nomeado no jogo com o apelido de Merril –, o executivo também utilizou de um pouco de fúria em sua defesa.
"É muito frustrante quando as pessoas tentam nos posicionar como gananciosos", iniciou o representante da Riot, detalhando o posicionamento que a empresa tem com relação ao modelo free-to-play. "Milhões e milhões de nossos jogadores gastam nada em League of Legends e se divertem sem limites. Nós estamos COMPLETAMENTE OK com isso. Gananciosos como? Você não precisa investir dinheiro, isto é completamente opcional."
O investimento da desenvolvedora nas competições também é vista pelo presidente como um ponto que contraria as acusações. A dedicação e o envolvimento financeiro da Riot Games é uma dos fatores dos melhores jogadores tornarem grandes astros e conquistarem uma carreira profissional completa – como é o caso de Carlos "ocelote" Rodríguez Santiago, que conquista um salário anual de um milhão de dólares.
"A maioria das empresas focam em medidores como o ARPU (receita média por usuário, sigla em inglês) e tentam construir suas companhias e organizações em torno de otimização de vendas (pense na Zynga). Nós fazemos o OPOSTO", concluiu o presidente da Riot Games.
Está ficando quente!
Mas Marc Merril continua seu desabafo. "Nós treinamos toda a nossa companhia para seguir na direção do ENGAJAMENTO. Ou seja, FAZER ALGO F*** e entregar VALOR, e se as pessoas JOGAM o suficiente é porque nós amamos o que fazemos, então eles vão querer investir dinheiro. Nosso foco é completamente diferente."
Com isso, o presidente da Riot Games discorda de todas as acusações, deixando claro a dedicação de oito anos desde a fundação da empresa até o bom tratamento que a desenvolvedora busca entregar aos seus jogadores.
"Então obrigado pelo lembrete adicional de que precisamos deixar mais claro quem nós somos. Mas F***-SE se eu não deixar um pouco de emoção sair quando a conclusão é absolutamente errada de como nós somos como uma companhia", finalizou Merril.
Ainda não é certo se o League of Legends receberá um novo cliente para a próxima temporada, mas podemos tirar uma conclusão: não é à toa que o furioso Rei Bárbaro herdou o apelido do presidente da Riot Games.
Sthialth 08 Jan, 2014 00:43 0
miduP 05 Jan, 2014 11:32 0
Plata 05 Jan, 2014 01:41 -1
O lvl ajuda sim, assim como as runas, mas posicionamento e estrategia é tudo, esse conhecimento, essas 300, 400, 500hrs jogadas são necessárias pra entender a diversidade do game, e entender que além disso cada heroi pode seguir estilos diferentes e ter posturas diferentes seguindo o estilo do proprio invocador...
Tudo isso eu aprendi sem gastar 1 centavo, tem nada de mercenários os caras, o dinheiro q eu gasto hoje é por agradecimento (Jogo Gratis), comodismo( pagina de runas adicionais) e vaidade(Skins).
natsakura 03 Jan, 2014 15:09 0
rafaeliel 03 Jan, 2014 11:35 -1
Czarniano 03 Jan, 2014 11:05 0
tixeunem 03 Jan, 2014 08:42 1
Deixe de ser ignorante! LOL TEM CARACTERISTICAS PTW.
Antes de tudo é possível você ter lvl 30 e jogar contra um player no lvl 1!
Eu tinha, mais ou menos 100 horas de game, e mesmo com este tempo não cheguei ao lvl 30.
Vamos lá. Vou fazer uma pequena comparação entre dois MOBAS, um tem características PAY TO WIN, o outro NÃO!
Definiremos aqui, jogo 1 e jogo 2.
http://textuploader.com/1tmv
Pode ter alguma coisa errada no que citei, porém, o FATO é que existem caracteristicas PTW.
Qual jogo tem estas características? O jogo 1 ou o jogo 2?
Eu jogo dota a menos de um mês e tenho mais de 100 heróis e não tenho nada que possa atrapalhar a competitividade ingame, como runas ou lvl, porque não existem.
xXMMMMXx 03 Jan, 2014 08:31 0
VelhoGamer 03 Jan, 2014 06:52 2
Jeff 03 Jan, 2014 01:31 0
(y) entendi
Luchta 03 Jan, 2014 00:38 0
Na minha citação eu quis dizer os MMOs em geral, claro que a grande maioria dos MOBAs o sistema F2P funciona muito bem sem oferecer vantagens injustas aos que pagam mais. Em todo caso foi apenas um exemplo, e não foi restrito apenas os MMOs e sim qualquer jogo com sistema Pay to Win.
Em todo o caso não entendi a sua colocação. No LoL cada jogador tem seus campeões favoritos, e que mais se identificam, não importa se o cara tem grana para ter todos os champions, se ele não jogar direito com nenhum, melhor ter poucos e jogar bem com elas. Não ha vantagem injusta ai não.
Jeff 03 Jan, 2014 00:28 1
O estilo de jogo em questão não é MMo.
Não queria dar o exemplo mas vou dar. Dota2 é F2P e todos tem o conteúdo completo do MOBA sem pagar nada.
Então o cara que compra um champion não tem vantagem para o cara que tem que jogar horas e horas pra conseguir o mesmo champion? Me explica isso ai.