Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja como Megaman sofreu nas mãos de desenhistas de capas dos seus jogos



Megaman é uma das franquias de jogos mais famosas da história mas toda saga que se preze tem um fail e no caso do Megaman não foram os jogos e sim as capas, vamos mostrar nesse post como Megaman sofreu nas mãos de desenhistas amadores dos Estados Unidos e da Europa.

Megaman 1

Imagem

Está é a capa japonesa do Megaman 1, podemos ver Megaman e os robôs chefes, quando o jogo foi lançado nos Estados Unidos olha a capa que eles colocaram:

Imagem

Eu duvido alguém ficar olhando pra isso mais de 10 segundos, um tiozinho com uma roupa dourada que tem um problema na coluna pra ficar torto daquele jeito e olha a Megabuster na mão dele, é uma pistola, ele tá com uma 9mm na mão e com uns coqueiro lá atrás, os americanos acharam que o público dos Estados Unidos não iria gostar da capa japonesa do Megaman e o desenhista responsável por essa capa teve que fazer tudo as pressas e sem saber do que o jogo se tratava. Só lembrando que essa é considerada uma das 10 piores capas de jogos da história. Quando o Megaman 1 foi lançado na Europa olha a capa que os europeus colocaram:

Imagem

Como vocês podem ver o Dr. Willy lá em cima arrependido de todo mal que ele fez e o Megaman foi trocado por uma criança com uma fantasia de plástico e olha o rosto dele, eu não vou escrever o que to pensando agora aqui mas não tem como olhar pro Megaman nessa capa sem pensar besteira.

Megaman 2

Imagem

Essa é a capa japonesa do Megaman 2, podemos ver Megaman, os robôs chefes e alguns inimigos também. Quando o Megaman 2 foi lançado nos Estados Unidos, olha a capa que eles colocaram.

Imagem

Como vocês podem ver Megaman com capacete da SWAT, com um pé quebrado na maior marra atirando nos bandidos e o Dr. Light lá no fundo molestando o cara. Quando Megaman 2 foi lançado na Europa olha a capa que eles colocaram.

Imagem

Como vocês podem ver o Megaman agora tem um rosto feminino, transou com o surfista prateado, da relação de amor dos dois nasceu um dragão prateado e no braço do Megaman surgiu um pino de boliche.

Megaman 3

Imagem

Essa é a capa japonesa do Megaman 3, podemos ver o Megaman, seu novo amigo Rush e os robôs chefes e essa é a capa americana:

Imagem

E essa é a capa da Europa:

Imagem

Melhoraram 500% finalmente né.

Não é surpresa pra ninguém que Megaman sofreu nas mãos da crítica por vários anos pois os críticos diziam que o jogo nunca inovava mesmo a cada jogo sendo acrescentado algo novo na jogabilidade. Quando a Capcom estava planejando Megaman 9 decidiram fazer tudo na base da nostalgia para os fãs, até a capa do jogo foi uma sátira do passado:

Imagem

O que antes fazia os fãs se enfurecerem, hoje faz os fãs se emocionarem. Ainda em 2012 foi lançado Street Fighter vs Megaman, jogo que foi feito pra comemorar 25 anos do Megaman, nele a gente joga com Megaman mas os robôs chefes agora são os personagens do Street Fighter.

Imagem

Jogo feito exclusivamente para os fãs, comente mais sobre capas exóticas de jogos.

Fonte: Tribogamer

Comentários

24 Dez, 2013 - 05:34

Comentários

jack5000br 25 Dez, 2013 16:47 0

cncordo,rockman e mt superior a sua versao americana,apesar de ser o mesmo jogo.a dublagem,aquele grito q o zero da,esta na minha mente ate hoje. e a abertura,aquilo sim e uma abertura para jogos.fizeram a mesma palhaçada com omega boost,sendo a versao japonesa muito superior a americana.
w0nd3rb0yfx escreveu:Não esquecendo um detalhe, mesmo que felizmente o nome Mega Man soe muito bem, o nome correto é Rockman. Nessas adaptações para o mercado ocidental(Americano), perdemos muito do sentido das histórias dos jogos.

Lembro da época em que fui comprar "Mega Man X4", estava esgotado, restando apenas 2 cópias do Rockman X4, levei sem problemas pois queria jogar de qualquer forma. Já gostei logo da animação cantada, tudo muito bem feito.

Tempos depois joguei Mega man X4, que decepção, uma versão mais pobre do Rockman.

Quantos outros jogos não sofrem o mesmo desrespeito.

w0nd3rb0yfx 25 Dez, 2013 14:45 0

Não esquecendo um detalhe, mesmo que felizmente o nome Mega Man soe muito bem, o nome correto é Rockman. Nessas adaptações para o mercado ocidental(Americano), perdemos muito do sentido das histórias dos jogos.

Lembro da época em que fui comprar "Mega Man X4", estava esgotado, restando apenas 2 cópias do Rockman X4, levei sem problemas pois queria jogar de qualquer forma. Já gostei logo da animação cantada, tudo muito bem feito.

Tempos depois joguei Mega man X4, que decepção, uma versão mais pobre do Rockman.

Quantos outros jogos não sofrem o mesmo desrespeito.

zDarkAngels 25 Dez, 2013 05:49 0

Vcs me assustaram '-'

KeuZ22 25 Dez, 2013 00:40 0

Quem diria , hoje temos comercial de lançamentos na tv !!!!

rsjhon 24 Dez, 2013 20:45 0

Mas que *****!! Sabe o que deveriam fazer, divulgar os grandes responsáveis por isso, deixar eles em uma vitrine e mostrar a maneira deles de ser histórico ao mundo dos games... Eu passaria lá só pra ficar rindo da cara deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arthortem 24 Dez, 2013 17:49 0

São piores do que meus desenhos de quando eu estava no jardim de infância. kkk lol

silviola 24 Dez, 2013 15:46 1

É que o texto não explica que os designers americanos precisaram criar as primeiras capas sem ter o jogo em mãos, apenas com o roteiro.

Imaginem vocês desenharem a capa de um jogo só com a descrição dele ;-)

Irmãos Brain 24 Dez, 2013 15:06 2

Ego: meu Deus as primeiras capa do Mega man são muito sem noção.

ID: Street Fighter vs Megaman é muito fod@. HUAHAHAHA

Superego: os americanos só fazem merd@ nas capas do Mega man.

Arkloust 24 Dez, 2013 13:05 3

americanos sempre cagam tudo que sai do japão

jrhardcore 24 Dez, 2013 12:19 1

Todas as capas "Americanas" ficaram mais que ridículas. Muito escroto isso!!!

LeeZor 24 Dez, 2013 12:08 4

Saudade do robô azul... *___________________* Mas os americanos cagaram nas capas hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

knightgeass 24 Dez, 2013 10:46 5

olha o dragao branco de olhos azul no mega men 2