Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Afinal, por que os games indie inovam o tempo todo enquanto games AAA não inovam nunca?



Esse texto tende a ser grande então se você tem preguiça pra ler saiba que a imagem acima define tudo que vai estar escrito abaixo então leia apenas quem quiser um entendimento completo.

Imagem



Quando se fala em inovação no mercado de games os jogos indie são os primeiros a vir na cabeça. Praticamente todo jogo indie que aparece no mercado apresenta uma ou mais inovações enquanto jogos AAA só apresentam gráficos atualizados de novidade.

O motivo disso é facil, jogos tem que públicos enormes como Assassin's Creed, GTA, Call of Duty, se mudarem qualquer coisinha simples nas receitas que os fizeram famosos, os fãs já vão cair de pau no jogo, um exemplo, Call of Duty Ghosts trouxe inovações no seu multiplayer principalmente nos mapas e não é difícil achar gente que quer matar os produtores do jogo por causa disso, resumindo os jogos citados apenas pegam a receita que os tornaram famosos e vão acrescentando mais coisas em cima mas nunca realmente mudam ela o que seria uma inovação de verdade.

Qualquer mudança nas suas receitas vai gerar em uma chuva de notas 3 ou 4 nas reviews mundiais e vendas péssimas, por exemplo vejam o caso de Medal of Honor, a EA tentou diversas vezes trazer coisas novas pra série e deu no que deu.

Imagem

Adeus MoH, nós vamos lembrar de você pra sempre :(


Já os produtores indie não tem nada a perder, por exemplo Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, o jogo rendeu a ele 40 milhões de dólares até o final do ano passado, se o jogo tivesse rendido 40 mil pra ele era lucro agora pra qualquer empresa grande seria um fracasso.

E não pense que "mudar a receita do sucesso do jogo iria torná-lo ruim" negativo, o próprio Tomb Raider está ai pra provar isso, Resident Evil 4 não se parece em nada com o 3 e ele é um jogo ruim? DmC Devil May Cry também não é um jogo ruim mesmo com tantas mudanças em relação ao 4.

Mas afinal por que as empresas grandes não inovam? De sua opinião nos comentários

Fonte: Tribogamer

Comentários

09 Dez, 2013 - 18:33

Comentários

Taranto 10 Dez, 2013 10:33 0

Eu não tenho essa secura por inovação não. Tem gente que acha que os jogos têm que inovar em todos os aspectos. Pra mim basta uma história interessante e a velha e boa jogabilidade de sempre.

vanne00 10 Dez, 2013 01:33 0

se os caras tentarem fazer algo novo e quebrar a cara pode ate custar o fechamento da produtora como vimos em vários casos,então eles preferem não arriscar e manter o que já esta dando certo.O grande problema e que seguem muito essa ideia a risca esperam ate o game começar a perder jogadores para tentar algo novo.
Agora jogos indie a unica opção e tentar algo novo para não concorrer diretamente com grandes títulos.

sophos_nsm 09 Dez, 2013 21:26 1

Galaxydev sempre trazendo material original para o tribo.parabens.

mas eu acho que indies inovam por que são milhares e milhares então algum deles inova.

acho que para um indie é mais dificil apostar em algo que pode dar errado do que para uma empresa grande.

uma empresa como a ubi pode separar uma graninha para fazer aquele child oflight e se der errado vai ter pouco impacto nas contas.

mas se um indie da errado ele fecha as portas e muda de emprego.

acho então que eles só inovam pq são muitos. então sempre tem um maluco para apostar. e dentre esses q apostaram um pode dar certo (embora a maioria dê errado).

Ruskar 09 Dez, 2013 20:53 0

Seguindo esse raciocinio, Zelda e Mario, são jogos que inovam a seu modo, mas fazendo a mesma coisa dos jogos anteriores e tendo os mesmo abjetivos e problemas de antes, mas são sucessos e, para muitos são inovadores. Na verdade o publico é qque define o que é bom ou ruim, mas as grandes empresas não ligam para o publico elas ligam para indicadores que n refletem uma verdade sobre o mercado (o numero de vendas!)

MuriloBaum 09 Dez, 2013 19:42 0

Dificilmente uma franquia vai mudar sua formula em suas sequencias, geralmente para inovar eles preferem criar novas franquias, como por exemplo L.A. Noire e o futuro Quantum Brake. Nao faz sentido uma franquia ja estabelecida mudar radicalmente sua excensia, isso pode fazer com q os fãs nao gostem do jogo. Mas alguma franquias trazem novos elementos sem mudar a formula do jogo, como Assassin's creed 4 e Gta 5.

Poligno 09 Dez, 2013 19:03 2

Eu não acho que falta de inovação seja algo ruim,isso varia,em muitos aspectos

chucky515 09 Dez, 2013 18:39 1

pq os indie não tem nome e tem que fazer algo inovador para chamar ah atenção enquanto os outros já tem suas frannquias e querem apenas lucrar com elas por medo de criar algo que não faça sucesso e acabem perdendo grana

Marlon018 09 Dez, 2013 18:38 5

Acho que é o medo de tentar coisas novas e não dar certo. Se não faz algo novo o público desse o ******, se tenta inovar o público também critica. É complicado.