Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos esquecidos parte 2: Parasite Eve

Olá pessoinhas da TG.

Hoje vou falar de uma série clássica, mas não tão esquecida, pois teve uma terceira versão em 2010 pra psp e celulares dos japas..

Rebobinando a fita até o distante ano de 1998....

E no inicio....

Goku era apenas uma criança..ops

Em 1998, jogos no estilo Survivor Horror estavam no auge(algo como os FPSs de hoje em dia).

Todas as empresas queriam seu Resident Evil, mas a Square decidiu inovar.

"Em seu laboratório, o Professor decidiu misturar uma dose de Resident Evil, um pouco de Final Fantasy 7 e cenas cinematográficas, misturou tudo em 180 graus por 20 minutos e criou As Meninas Super Poderosas.....ops....surgiu assim, Parasite Eve."

Capa da primeiro game


"Oras, um Final Fantasy, mas com temática Survivor Horror????"

Não, surgia ali, um esquema diferente de batalha, Aya não ficava paralisada esperando o inimigo atacar. Havia uma barrinha que quando carregasse, Aya poderia atacar, mas nesse tempo, dava pra correr com ela para escapar dos ataques dos inimigos, mas não era tão simples. Aya tinha um campo de distancia de ataque, depedendo da arma usada, Aya tinha que se aproximar dos inimigos, e se o inimigo atacasse, lá se ia uma boa parte do HP.

Imagem
Área de ataque, representado pelo globo


Havia também a barra P.E.(Parasite Energy), era o equivalente ao MP dos Final Fantasy. Aya podia lançar magias simples, exemplo, bola de energia, tiro mais forte e recuperar hp.

O game nos apresentava a policial Aya Brea, que a época disputou com Lara Croft como a musa dos games..aiai..

Imagem

O game se passava em New York(cidade onde moram maioria dos heróis e acontecem coisas ruins sempre), na véspera de natal.

Na abertura do game, Aya vai assistir um opera com um candango qualquer (talvez ela tenho conhecido ele no bate papo da Uol ).

Ok, tudo bonitinho, os atores tão em cena, e a atriz e cantora Thalia, ops...Melissa começa a cantar, e ai a coisa pega fogo, literalmente...



Imagem
A foguentinha da Melissa


O game, tirando a Melissa(eve), não tinha inimigos humanos, eram todos aninais, como Ratos(cena clássica do primeiro rato é boa até hoje), cachorros, ursos e cavalos.



Outra coisa que destacava o game era a possibilidade de modificar armas, colocado tiro de gelo, acido, veneno e afins, fora tirar peças de armas para montar outra....

Enfim, game foi muito bem aceito, tanto pela critica e pelo publico, vendendo quase 2 milhões de copias.

Square, que não era boba e nem nada, lançou uma sequencia...

Mais ação e menos rpg...

No final de 1999(o mundo estava perto do fim) saiu a segunda versão do game no Japão, e como o mundo não acabou na virada do ano 1999 pra 2000, a Square lançou também nos E.U.A e na Europa...

Imagem
Capa da segunda versão


O segundo game focava mais na ação e puzzles(bons tempos que os puzzles eram difíceis), a característica que o diferenciava dos inúmeros survivors horrors simplesmente não existia mais, ou seja, não tinha muito rpg( tirando a tela que piscava quando um inimigo aparecia, não era possivel atirar quando fora de batalha e magias que tinham área de ataque que remetem ao globo do primeiro), mas o game estava longe de ser mais um clone de Resident Evil.

Imagem
Os combates remetiam mais para ação, não tinha barra de turno


No game, Aya se torna uma agente especial da M.I.S.T.(uma especie de M.I.B., mas no lugar de alienígenas, eles investigavam casos sobrenaturais), sendo que os fatos dos game acontecem em varios lugares,como a primeira parte em Los Angeles(serve mais como pegar a manha do game, já que o game não era facíl) e a segunda no deserto de Mojave..(sim, New York ficou fora hehe)

Imagem
Passeio no Shopping de Los Angeles


Nesse game, haviam inimigos humanos(como esquecer a cena que a mulher se torna um monstro cavalo hehe), fora os animais, e uma especie de android que enchia o saco na reta final do game...



Infelizmente, a customização total das armas foi retirada, somete algumas armas

poderiam ser customizadas, como a metralhadora que dava pra por lança granada ou faca...

O game era lindo, tinha ótimos gráficos e as CGs eram incríveis(cena do banho hehe), foi bem aceito pela critica e pelo publico, mas com era de se esperar em final de era de console, as vendas foram inferiores ao primeiro game, vendendo um pouco mais de 1 milhão de copias

Famosa cena do chuveiro...ah uma curiosidade, na versão japonesa do game, a Square pegou o som de uma propagada da C&A para fazer o som da TV , algo como aconteceu com o SNK vs Capcom, que a Capcom pegou trechos de musicas, e no meio delas, uma que era propagada da Kaiser..

Na versão americana eles retiraram a parte da voz do narrador.



A série ficou na geladeira por 10 anos, tomando uma Coca Cola(PE2 tinha inúmeras propaganda da bebida escura que derrete corpo de rato, afinal, grande parte do game foi financiado por ela) e vendo propagandas da C&A..

...até que em 2010..

Gears of Eve...

O que fazer para um game que fez sucesso no passado, fazer sucesso hoje em dia?????

Simples, transformar em um Shooter.....

Imagem
Capa do terceiro game


O game é uma sequencia direta do segundo game, porém Aya parece ser mais nova nesse que no segundo (células dela não envelhecem, ou ela usa produtos da Jequiti), e se passa na cliche New York(Não vão pra New York, afinal invasão alienígenas, monstros e afins só tem lá)

Imagem
Rpg que se tornou um bom shooter


Só ache sem graça esse negocio dela mudar de corpo e ir e voltar o tempo... viajaram demais nessa parte..

O game não era ruim, pelo contrario, é um ótimo game e vale a pena ser jogado, e tem otimas CGs..e a roupa da Aya rasga com os danos heheh



Enfim, tomara que a Square lance algo desse maravilhoso universo de mitocôndrias e monstros, eh que não seja um shooter heheh.

Acabou por hoje, enfim, no próximo sera o Dino Crisis....

Bonus Round...

Parasite Eve foi baseado em uma radio novela japonesa de mesmo nome.

Algumas semelhança entre Resident Evil 3 e Parasite Eve..(que eu acho, não que seja fato hehe)

Aya e Jill usam roupas parecidas..

Imagem
Famosa mini saia da Jill


Imagem
Aya com sua também famosa mini saia


Hum as duas usam mini saia e botas..e cabelo curto...era a moda da época hehe.

As duas tinham um cara chato perseguindo elas..

Imagem
Jill era perseguida pelo paparazzo Nemesis


Imagem
Aya tinha o caçador de autógrafos Number 9


Sim, ser famoso não deve ser facil...

Fonte: Tribogamer

Comentários

03 Dez, 2013 - 13:28

Comentários

MathielRei 10 Fev, 2014 21:48 0

Parasite evil 2 era mt bom

vinitis 06 Dez, 2013 11:57 0

Parasite Eve é **** mesmo. So fico meio incomodado com Aya no 3 - the 3rd birthday, pq além de parecer nova, ela não é mais uma mulher decidida e confiante, parece que houve uma regressão da personagem.

Ursinho 04 Dez, 2013 15:56 1

Crauzus eu tinha uma revista com detonado de parasite eve 2 que me ajudou a zerar, na epoca tinha uns puzle dificil e eu tinha penas 10 ou 11 anos era rabeira pra mim mais lembro que zerei o parasite eve 2 umas 10x pra liberar tudo, e o parasite 1 acho que nem cheguei na metade rs.

crauzus 04 Dez, 2013 08:45 0

2 OTIMOS GAMES EU COLECIONA A REVISTA PLAYSTATION E TEM VARIOS ARTIGOS SOBRE PARASITE EVE E OUTROS DESCONHECIDOS

samirav 04 Dez, 2013 01:26 0

... existe o filme do parasite eve muito bom por sinal... mais n esperem ver Aya ou qualquer coisa do game a n ser as mitocondrias ( de uma forma mais romantica )... o filme e drama e muito pscodelico... eis o roteiro....

Seguindo o tema."O pior inimigo mora dentro de nós mesmos",o filme,dirigido por Masayuki Ochiai, conta a história de Toshiaki Nagashima,um biólogo que faz estudos sobre mitocôndrias quando sua mulher morre em um trágico acidente de carro.Toshiaki em um ato desesperado rouba as células vivas do corpo de sua esposa para injetar suas mitocôndrias experimentais e traze-la de volta a vida.
Essa nova mitocôndria toma a forma de seu assistente e usa o corpo do biólogo como hospedeiro para uma nova espécie que ameaça tomar o controle sobre a vida na Terra.

LucasRaykard 03 Dez, 2013 18:55 0

quem aqui já ouviu falar no THE GATEWAY BLACK MONDAY?
o GTA que se passa em londres (( não é o GTA mas parece)).

mariobroz22 03 Dez, 2013 18:02 0

Que bela descrição da franquia não havia jogado nenhuma delas más com uma propaganda assim sobre fatos do jogo vontade de jogar me deu sim !!!

Aline_Soares 03 Dez, 2013 17:11 2

Parasite eve pra mim é um dos melhores jogos de PS1, eu tenho emulador e sempre jogo ele, o 2 não gostei perderam um pouco da dinâmica do primeiro.
O 3 nunca joguei pois n tenho psp ^^

lucio26 03 Dez, 2013 16:00 0

eu tenho um save zerado 42 vezes esse game cara ,muito bom ele

El23 03 Dez, 2013 14:48 1

favelino escreveu:Mas ja existe Parasite Eve 3, queria uma continuação desse jogo, Dino Crisis e Nightmare Creatures.


Dino Crisis vou fazer amanhã, ia fazer do Legacy of Kain depois, mas vou mudar pro Nigtmare Creatures..porque o 1 eu gostei muito

favelino 03 Dez, 2013 14:38 0

davimt escreveu:aiaiaiiaiaiaia, que saudades, que nostagia, esse jogo pra mim foi o melhor do ps1 !!! Vamos pedir baixo assinado pra pedir um parasite eve 3 ???

Mas ja existe Parasite Eve 3, queria uma continuação desse jogo, Dino Crisis e Nightmare Creatures.

Rod Gamer 03 Dez, 2013 14:34 0

Em breve veremos Megaman em listas como essa. Okay!