Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[COLUNA] Modo carreira com cheat infinito, cross-play e o que mais?



A nova geração bateu na porta. Os desenvolvedores já estão maquinando e pensando em todas as possibilidades possíveis para agradar os jogadores, durante os próximos anos. Outro dia, pensei no que poderíamos ter para deixar os jogos cada vez melhores. Os gráficos já estão excelentes, a jogabilidade muito boa e temos títulos para todos os gostos.

Falando em fatos novos para os consoles, o companheiro Pedro Falcão, do Kotaku, mostrou-me uma notícia muito interessante nesta semana. Uma novidade que deve invadir os jogos de esportes, a partir de 2015. Vamos falar sobre ela?

Imagino que você, fã de jogos esportivos, deve adorar aqueles modos carreira, como o "be a pro" do Fifa, o rumo ao estrelato, do PES, e assim por diante. Mas todos os anos, a dureza é a mesma. Seu jogador, recém-promovido à categoria profissional demora para se desenvolver. Serão muitas horas para torná-lo uma estrela. Depois que o seu jogador vira um top, chega o novo título da franquia e, o que você faz com o jogo novo? Deixa de lado, inclusive, aquelas horas que você gastou para desenvolver seu atleta. Você continua jogando o game antigo, ou parte para o novo, mais atualizado e desenvolvido que o anterior. Porém, essa escolha tem um preço: seu save do modo carreira irá para o espaço. Mas, comemore! Isto está com os dias contados.

Aquele gol bonito que você fez ficará guardado na história. Aquela partida memorável em que você bateu recordes e recordes também. Para a nossa alegria, estamos prestes a ter o fim deste dilema. Deve demorar um pouco, mais um ano, porém já é possível comemorar.

A Sony San Diego, produtora do MLB The Show, anunciou que na versão do game, em 2015, será possível importar saves do modo carreira do título anterior. Desta forma você não precisará começar novamente do zero, lá nas ligas menores. Não precisará passar por aquela temporada de 162 jogos novamente em que você não simulou um jogo sequer. Isto mesmo que você leu. A temporada regular do beisebol tem 162 jogos, isso sem contar os Playoffs.

A alegria estará garantida por mais anos e você não precisará deixar de lado a maratona de horas gastas para desenvolver um jogador.


Imagem

O melhor de tudo é que pode se tornar tendência e, poderemos ver algo do tipo em outros games de esporte. Imagine você importar a carreira de dono de equipe no Madden NFL, que você conquistou 8 campeonatos em 9 temporadas. Ou então no futebol, onde foi o artilheiro por cinco campeonatos consecutivos e ainda levantou a taça da Copa do Mundo.

Indo mais além, isto tudo pode servir como base para outros jogos, como os RPGs, porém, não tenho certeza o que os gamers pensarão sobre isso. Creio que em jogos de esporte seja totalmente viável, mas em outros gêneros pode ser arriscado, afinal, o mais legal em se divertir com um RPG é desenvolver as habilidades e capacidades de um personagem.

Sua vida no game não vai mais durar apenas um ano. Poderá ser eterna. Mas será que isso vai pegar? Creio que só o tempo dirá.

Vamos quebrar a cachola


Imagem

Já que falamos de uma novidade que estará tomando conta dos consoles nos próximos anos, que tal imaginarmos o que gostaríamos que os desenvolvedores já estivessem pensando para integrar na nova geração?

Não sei vocês, mas eu gostaria muito de ver uma cross-play entre consoles. Se não me engano, já tivemos um cross-play entre Xbox 360 e PC no jogo Shadowrun. Alguém se lembra de mais algum?

Digo isso porque, como gosto de alguns jogos em particular, os de hóquei no gelo, por exemplo, é muito difícil ver todos meus amigos se divertindo no mesmo console. Geralmente, um pegava o jogo de PS3, o outro de Xbox 360.

Se isso for uma realidade, em breve, seria excelente, pois acirraria a disputa entre os amigos, além de que cada um escolheria o console que mais lhe agrada. Depois creio que não seria difícil termos uma diferenciação de rankings com os adversários da outra plataforma o que daria um tempero a mais em toda a disputa que existe entre os apaixonados por videogame.

E aí, qual seria uma implementação maneira para os próximos títulos que você adora?

Fonte: Kotaku

Comentários

16 Nov, 2013 - 18:12

Comentários