Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Twisted Metal para Playstation 3 - Conhecendo a série



Olá pessoal, nesse post eu resolvi escrever um pouco (argh) sobre a franquia exclusiva da Sony, "Twisted Metal". Você deve estar se perguntando o porquê desse game estar sendo mencionado aqui nesse blog de Left 4 dead, já que ele não é um jogo de zumbis. Mas é que apesar dele não ser um survivor horror de zumbis, ele é puro terror também, assim como Left 4 dead 2, portanto eu achei que seria legal comentar. É incrível como o tempo passa rápido, pois o primeiro game dessa extensa franquia já tem(pasmem) 16 anos. Desde então, 7 continuações já foram lançados e ele já vendeu mais de 5 milhões de cópias só na América do Norte.

Imagem

O primeiro Twisted Metal foi lançado em 1995 e desde então se tornou uma das marcas registradas do console doméstico da Sony Playstation Entertainment. O game pode ser considerado um gênero meio "cult", já que é para um grupo de fans específicos que curtem esse subgênero de jogo que mistura corrida, tiro e guerra. O game "Metal Distorcido" foca em guerra de carros armados levando jogadores a se enfrentarem em várias cidades pelo mundo com o objetivo de vencer um torneio organizado por um lunático chamado Calypso, tudo isso em um estilo que lembra o antigo game Destruction Derby e alguns elementos dos filmes Death Race 2000(De 1975) e Madmax. As vezes, o game lembra o clássico MARIO KART, por haver vários itens (misseis, life, bombas,etc...) espalhados pelos mapas aonde os jogadores podem coletá-los e usá-los contra seus inimigos. O clima do game é bastante sombrio e psicodélico, e a maioria das trilhas sonoras presentes nos games são músicas pauleiras tocadas pelo roqueiro doidão thrash Rob Zombie. O game é divertido quando jogado em modo cooperativo ou versus contra amigos. Infelizmente, as opções de conteúdo online versus e/ou cooperativo só estão presentes nos últimos games lançados nos consoles playstation 2 e playstation 3, já que antigamente a internet não estava tão difundida como nos dias atuais, então os jogadores tinham que se contentar em jogar o game solitariamente e no máximo podiam contar com um amigo para jogar junto e dividir a tela. Eu confesso que era viciado quando adolescente e adorava o clima de terror do game, que misturava elementos de shooter com racing e personagens altamente psicóticos.

Imagem

Sweet Tooth e David Jaffe (Criador do game)

Da Wikipedia: "O jogo não conta ao certo a data dos acontecimentos. Na verdade, quando tudo começou em Los Angeles, um homem estranho chamado Calypso apareceu na TV em todos os canais, anunciando o seu primeiro torneio Twisted Metal em que quem alcançasse a vitória poderia pedir qualquer desejo entre o fácil e o raro, ou entre o possível e o impossível. Existe um principal personagem do jogo que é mais conhecido como Sweet Tooth, no caso seu nome verdadeiro é Needles Kane. Tudo começou quando ele morava em uma cidade afastada de tudo, era uma cidade que não tinha nada para fazer. Então todos os dias ele via o Circo Twisted Metal passar por lá, era um torneio de combate veicular onde só um participante sobrevive. Ele tinha um problema mental que o tornava meio psicopata. Em dia comum, visitou o Circo Twisted Metal e resolveu tentar uma vaga sobre "palhaço" com o dono Calypso. Quando entrou, apesar de ser novo, demonstrou grande aptidão na batalha, e quando Calypso partiu da cidade, levou-o consigo. De cidades em cidades, Calypso começou a espalhar o terror. E em fim o Needles Kane ganhou o torneio(ele pode receber o desejo). Então ele foi na sala de Calypso receber seu desejo, e o Calypso perguntou: qual era o desejo que ele queria e Needles respondeu: A Estrela... A estrela do Twisted Metal com vários poderes e então Calypso concedeu seu desejo. E depois disso Needles Kane se tornou Sweet Tooth, com o poder ele ficou mais mal do que Calypso e espalhou mais terror em todo lugar que passava. E um dia Calypso estava em sua torre quando Sweet Tooth resolveu matá-lo com a ajuda de seus amigos palhaços. E ele jogou Calypso de sua torre e pegou seu anel que se tornaria mais poderoso."

Imagem

Sweet Tooth (Needles Kane)

Imagem

Calypso

Antes de criar o torneio Twisted Metal, Calypso era um homem normal. Ele era um homem de família com uma filha e uma esposa, e além disso tinha um outro nome. Ele levava uma vida normal como qualquer cidadão, até que um dia ele se envolveu em um acidente estranho que o levou a bater com seu carro diretamente em uma parede de tijolos. Este acidente de carro o levou a devastação, perdendo sua esposa (revelada posteriormente como Pam Sparks) e filha (Depois revelada como Krista Sparks, a motorista do carro Grasshoper), bem como queimou e desfigurou sua própria face. Durante esse tempo, tem sido sugerido que Calypso fez algumas coisas: Primeiro fez um pacto com o Mr. Ash(O motorista do caminhão Darkside) para voltar a vida em troca por almas perdidas; em segundo lugar, obteve através de trapaças ou pelo mesmo pacto em si, poderes (Seja isso através do demônio ou não) para oferecer um desejo em troca por matar e vencer o campeonato. Dois anos depois do seu desaparecimento, enquanto ele foi considerado morto. Ele renasceu das cinzas, seu nome mudou para Calypso e em posse de um poder que o permite conceder desejos. Esse poder é dito como roubado de um demônio, mais provavelmente o motorista Minion, que depois compete no torneio com o objetivo de recuperar seu poder. Calypso organizou então, o Twisted Metal, e por dez anos continuou a promover o mesmo. E é onde o primeiro Twisted Metal vem.

Imagem

Esse ano o TWISTED METAL será lançado para Playstation 3 e espera-se que a versão lançada para ele seja a melhor de todos os tempos, já que esse game tem sido prometido por quase 6 anos e o game passou mais de 1 ano tendo o seu lançamento adiado. Acredita-se que isso pode ser justificado pelo fato da produção querer melhorar sua qualidade.

Abaixo seguem dois vídeos review e preview do Twisted Metal que será lançado dia 14 de fevereiro de 2012.



Preview



Gameplay

Fonte: Ridersonthestorm

Comentários

25 Fev, 2012 - 08:18

Comentários

Zandor 25 Fev, 2012 12:05 0

Jogaço, acompanhei a série desde o primeiro titulo. Era muito divertido jogar em grupo, ficava tentando dar os poderes para matar os chefes. E a tensão quando encontrava o Calypso ?