Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Thief vai oficialmente suportar o Mantle da AMD, e TressFX 2.0 anunciado

A AMD’s Developer Summit (Cúpula de Desenvolvedores) logo irá começar, e já temos algums novidades interessantes para você. Há alguns dias atrás a Square Enix declarou que apoiaria o Mantle da AMD, embora não tivessemos nenhum anuncio oficial de que Thief o suportaria. Mas agora temos uma confirmação. Durante eventos da AMD, Jurjen Katsman da Nixxes Software (isso mesmo, ele está trabalhando novamente na versão PC do título da EIDOS Montreal) irá falar sobre Thief, Mantle, jogos em 4K e AMD TrueAudio.

Assim Jurjen afirmou:

"Nesta apresentação iremos discutir algumas grandes tecnologias da AMD que estamos usando em Thief. Ainda mais importante, iremos falar sobre o Mantle e porque isto é algo que vínhamos esperando à um bom tempo. Estamos atualmente implementando o Mantle dentro da Unreal Engine 3 e vamos compartilhar nossas experiências. Iremos também cobrir outras tecnologias da AMD que estamos usando em Thief, como AMD TrueAudio, jogos em 4K, assim como estamos explorando o poder de hardware na computação GCN. Enquanto vamos falar principalmente sobre nossa visão de alto nível nessas tecnologias e porque estamos animados com elas, vamos também compartilhar algumas dicas de implementação úteis de nossos programadores."


Além do mais, a AMD revelou que vai apresentar uma nova versão da tecnologia TressFX. TressFX 2.0, uma nova versão da TressFX com melhor desempenho e integração mais fácil aos games. Além disso, a pesquisa está sendo feita para usar TressFX para outras coisas além de cabelos, como gramas e peles.

"Nesta palestra vamos falar como a TressFX renderiza e como a física funciona, as melhorias feitas na TressFX 2.0, e as pesquisas que serão usadas em produtos futuros."

Será interessante ver se os desenvolvedores vão apoiar o TressFX 2.0 em vez do PhysX. Sabemos que o TressFX é uma solução global (pois roda em ambas as GPUs), mas ela será mais rápida e mais eficiente em seus cálculos de física do que a PhysX da NVidia?

Por último, mas não menos importante, Johan Andersson vai falar sobre Mantle. Esperemos que Johan compartilhe mais imagens e talvez alguns gameplays iniciais que demonstrem a diferença de desempenho entre as APIs atuais e a Mantle.

Fiquem ligados em mais novidades!

Fonte: Dsogaming

Comentários

11 Nov, 2013 - 23:40

Comentários

mariobroz22 03 Dez, 2013 16:57 0

Se for provado que tress fx 2.0 com mantle é mais leve até fanboy da nvidia vai se beneficiar pois a AMD quer vender diversão e não excluvidade desnecessária parabéns amd pela idéia e que thief seja uma boa surpresa em 2014 !!!

Edpower 13 Nov, 2013 07:02 -1

leostrife escreveu:Tress FX nem se compara ao PhysX, só roda cabelo... PhysX roda praticamnete todo tipo de física, e não pesa os quase 50% de consumo de GPU que o Tomb Raider puxa só pra ativar cabelo...

Um exemplo é o jogo Alice MD2, que tem um efeito de cabelo bem mais bem feito e menos bugado, tras outros trocentos efeitos e consegue ser mais leve q Tomb Raider!!!

fanboy nvidia detectado!!!!!
no minimo deve ter uma gtx setecentos alguma coisa titan turbo

leostrife 12 Nov, 2013 15:05 0

Tress FX nem se compara ao PhysX, só roda cabelo... PhysX roda praticamnete todo tipo de física, e não pesa os quase 50% de consumo de GPU que o Tomb Raider puxa só pra ativar cabelo...

Um exemplo é o jogo Alice MD2, que tem um efeito de cabelo bem mais bem feito e menos bugado, tras outros trocentos efeitos e consegue ser mais leve q Tomb Raider!!!

xandjam 12 Nov, 2013 14:05 1

Torço muito pra novas tecnologias serem implementadas no jogos de PC, mas sei lá, estou bem cético quanto a esses anuncios """revolucionarios""" da AMD.
Na verdade eu gosto qdo a empresa vai lá, faz a parada e... ponto!!! Já fico meio com um pé atras quando começam esses anuncios e promessas.

Confesso q sempre preferi as placas da Nvidia, mas não sou hater e ja tive 1 ou 2 placas da ATI tb. Gosto mesmo e de uma boa concorrecia no *****do de GPUs e ver literalmente "o circo pegar fogo"... nosso bolso agradece.

ViniciusLee 12 Nov, 2013 13:34 0

Muito bom amd, no tomb raider o tressFX ficou legal, espero que essa versao fique melhor ainda, pois tomb raider no ultimate puxa no maximo 75% da placa de video com tressfx ligado, espero que essa versao puxe menos da minha 7970 ghz vapor x 6gb.

o mantle aguardando no battlefield 4 em dezembro e tbm em outros lançamentos.

ALLMAQ 12 Nov, 2013 12:01 1

fahfts@BASTA COLOCAR UM PATCH QUE O DESEMPENHO MELHORA E MUITO.ATE AGORA ELE ESTA EM FASE DE APERFEIÇOAMENTO.A AMD TEM PLANOS MAIORES PARA ESSA TECNOLOGIA QUE VAO BEM ALEM DO CABELO DA LARA.

Jeff 12 Nov, 2013 05:11 -1

É exatamente por isso que o TressFX só é possível nas configurações Ultra, já que pra usar ele tem que ter VGA top. Foi apenas um teste e uma oportunidade pra mostrar a tecnologia, porém não da pra ficar forçando a VGA atoa só pra rodar um cabelo.

LucskyD 12 Nov, 2013 01:05 0

Não gostei do que vi desse tressFX. além de pesar pra caramba ainda é só pra cabelo, e o pior é que no tomb raider nem quando ela entrava da agua o cabelo desarrumava, estranho...
Mas espero que eles resolvam essas coisas no 2.0, e que o mantle desbanque de vez, porque esse tá prometendo.

fahfts 12 Nov, 2013 00:27 0

Esse TressFX é bacana mas tem que melhorar mesmo, minha placa de vídeo não é top mas ao ativar o TressFX no Tomb Raider, de 60fps vai pra 30, come cerca de 30fps só por um cabelo? Até agora é totalmente Inutilizável!

http://images.gameru.net/image/direct/e70a931127.png

Falaram que ia lançar o Mantle junto ao Battlefield 4 mas até agora eu não vi nada. Eu to ansiosíssimo para ver ele em prática, eu espero que isso seja uma grande evolução junto com o Steam OS.

fidelis2012 11 Nov, 2013 23:51 6

esse TressFX da amd é muito bom essa tecnologia da amd é melhor que a PhysX da NVidia torço para que amd va longe e traga novidades pra nós gamers