Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mortal Kombat Arcade Kollection [Análise]



Bem, já faz mais ou menos uma semana desde meu último post, então já estava na hora de eu aparecer com alguma coisa nova nesse blog. Pois bem, hoje irei fazer o review do tão esperado clássico Mortal Kombat que foi relançado através de uma coletânea intitulada Arcade Collection para xbox360, ps3 e computador.

Esse jogo possui os originais diretamente dos Arcades: Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Ultimate Mortal Kombat 3 (Versão aprimorada do sofrível Mortal Kombat 3). Mortal Kombat foi produzido usando atores reais que foram digitalizados e inseridos no game, com exceção de Mortal Kombat 2, que foi híbrido digitalizado, ou seja, misturava acabamentos feitos à mão através photoshop e digitalização.

Vale citar que anteriormente ao lançamento desse game, ocorreram especulações em torno de uma suposta versão HD do game Mortal Kombat, com personagens e cenários em alta resolução. Mas que no final das contas, essas novidades não passaram de rumores, haja vista que segundos os próprios criadores do game, jamais seria possível refazer uma versão em HD dos personagens digitalizados e com uma paleta de cores melhores do que as originais do Arcade. Porque os personagens do game são atores reais filmados e fotografados, além disso, os arquivos originais do game que foram gerados durante a programação do jogo naquele período, foram produzidos através de equipamentos com tecnologia da época em que foi lançado. Portanto, seria como querer que uma câmera de 3.2 megapixels, fosse capaz de registrar fotos em 8.1 megapixels. É impossível... De qualquer forma, algumas melhorias foram inserias no menu de opções do game para melhorar os gráficos já datados e diminuir os serrilhados que eram comuns em games daquele tempo.

Imagem

Esse game foi lançado simultaneamente para playstation 3 e xbox360 no dia 31 de agosto de 2011 e posteriormente, foi lançado a versão para computadores no dia 2 de fevereiro de 2012 via Steam. Mortal Kombat Arcade Kollection nada mais é que um relançamento absolutamente fiel aos arcades da década de 90, portanto não espere ver nada além do que já foi visto no passado, com exceção do game possibilitar partidas online com jogadores espalhados pelo mundo. Essa foto acima ilustra a foto do menu principal, aonde se encontram as opções principais do jogo e é possível escolher entre o Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Ultimate Mortal Kombat 3.

Imagem

Escolhendo a opção "Online Kombat", o jogador irá acessar um outro menu em que é possível escolher entre encontrar uma partida online (Quick match), criar seu próprio lobby para começar uma partida com amigos ou desconhecidos pela internet, e acessar um Rank de combate contendo as pontuações obtidas pelos jogadores.

Na opção achievements, o jogador poderá conferir os feitos conseguidos durante as partidas online e offline, e que geram pontuações e troféus.

A quarta opção contem o menu "Leaderboard", aonde o jogador poderá conferir dentro do game, suas pontuações nas partidas online e seus amigos adicionados.

Imagem

No menu "Help & Option", é possível encontrar todas as configurações de áudio, vídeo, teclado, joystick e outros filtros. Nesse lugar é possível modificar o gráfico original do game e tornar a imagem menos serrilhada através das opções : Paint 1, Paint 2, Smooth e Arcade. Também é possível mudar os filtros da tela e deixar a tela do monitor com a aparência de uma cabine de Arcade.



O game Mortal Kombat Arcade Kollection soa como uma boa pedida para os fans fiéis de longa data da série e que adorariam ter a chance de jogar o original em casa. O game pode ser encontrado no steam, na PSN e na XBOX Live por apenas 9,99 dollars (Um preço muito bom). Além disso, com a opção de jogar o jogo online, a proposta parece ainda mais interessante.

Imagem

No entanto, o sistema de lobby do game é bastante simples e faltaram idéias da produtora para tornar o lançamento mais atraente, pois bem que eles poderiam ter inserido extras com comentários dos criadores do game, vídeos com o "Making Of", esboços gráficos dos personagens na pré produção, personagens que não entraram nos games e mais opções online que poderiam servir para celebrar os já 20 anos do game. Vale ressaltar, ainda, que é uma pena que o lançamento dessa coletânea tenha sido coberta em torno de críticas negativas a respeito de seu sistema online, que foi considerado inviável por todos os sites especializados após o seu lançamento, devido a quantidade sofrível de lags durante as partidas online. Felizmente, esse problema foi posteriormente resolvido em todas as versões.

NOTA : 6,9

''Por fabiotextura''.

Fonte: Ridersonthestorm

Comentários

22 Fev, 2012 - 19:12

Comentários

fabiotextura 23 Fev, 2012 23:11 0

Todos esses games são uma cópia identica ao original...

hayabusa 23 Fev, 2012 22:29 -1

MK 1 nessa coletania não é nada fiel não viu?

nando3d 23 Fev, 2012 00:27 0

Só achei ruim não ter como jogar 2 players no mesmo pc (ou eu não estou sabendo como entrar nesse modo.

Delutto 22 Fev, 2012 21:35 0

Quem quiser fazer umas online, me add aí: delutto

neokira 22 Fev, 2012 21:02 0

Tenho aqui as do emulador MAME e só falta mesmo um joy tipo arcade pra diversão ser definitiva.

GodSlayer 22 Fev, 2012 20:35 0

net de 10mb e se for joga com online com gringo parece stop motion D: