Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Por que a Nintendo decidiu matar o Wii?

Um tanto estranho ver a Nintendo matando o Wii tão repentinamente, não é? Mais estranho ainda quando você considera que o Famicom, lançado em 1983, foi vendido no Japão até 2003.

Mas o Famicom (NES, no Ocidente) foi sucedido pelo Super Nintendo. E o SNES foi um enorme sucesso. O Wii, por sua vez, é sucedido pelo Wii U… e nós sabemos bem que o novo console da Nintendo não anda muito bem das pernas.

Nintendo acaba de lançar seu relatório de ganhos financeiros para os últimos seis meses (abril a setembro). Geralmente, essas declarações são chatas para caramba, mas esta tem alguns dados interessantes que podem explicar a morte prematura do Wii.

De abril a setembro deste ano, a Nintendo vendeu 40 mil Wiis no Japão e 280 mil nas Américas. Em outros lugares, a empresa vendeu 150 mil consoles Wii. Durante esse mesmo período, a Nintendo vendeu 230 mil consoles Wii U no Japão e 230 mil nas Américas. Em outros lugares, a Nintendo vendeu menos de 10.000 consoles Wii U.

Somados todos esses fatores, durante este período de seis meses a Nintendo vendeu 470.000 unidades do Wii em todo o mundo e 460 mil unidades do Wii U. Sim, você leu corretamente: o Nintendo Wii vendeu mais que o Wii U. E esses números de vendas para o Wii não são muito bons! O que significa que eles são verdadeiramente decepcionante para o Wii U. O mais alarmante é que o Wii U só está vendendo mais que o Wii no Japão.

Esses números nada assombrosos são compreensíveis. Os últimos seis meses não têm sido tão muito bons para os donos do Wii U. Há um monte de jogos importantes para o console no forno, mas esses números de vendas indicam que os jogadores ainda estão hesitantes em comprar o aparelho. Ou talvez eles ainda estejam confundindo o Wii U com seu antecessor? É uma possibilidade.

Seja qual for o motivo, o Wii tinha que ir embora. Ele estava atrapalhando seu sucessor, e precisava ser morto. Desculpe, Nintendo Wii. Foram anos muito divertidos. Mas a festa acabou.

Fonte: Kotaku

Comentários

30 Out, 2013 - 12:42

Comentários

firefox 31 Out, 2013 09:03 0

O problema é que o Wii U não foi bem trabalhado do ponto de vista de marketing.
Fala sério: Pegar o nome de um console e apenas acrescentar uma letra/número e dizer que é um console totalmente novo?

A época do NES/SNES foi totalmente diferente, pois o mercado estava se recuperando do cracsh do Atari. Agora remos XBox, Playstation e outrso mesno relevantes mas que abocanham um bom naco do mercado, como smartphones, tablets e até celulares.

A Big N que abra o olho ou vai acabar comoa SEGA: Apenas produzindo software, pode demorar mas um dia pode acontecer se as coisas continuarem assim.

A solução para a Big N: Esquecer o Wii U e desenvolver um console que brigue com a next gen de fato.

rafathehulk 30 Out, 2013 20:25 0

Nada ver matar o wii, estratégia errada da nintendo... matar um console que deu certo e dava certo? O wiiu tem nada a ver com wii, nguem vai deixar de comprar 1 pra comprar outro... são de preços e gerações diferentes...

Tem gosto, bolso, pra todos . Até hj jogam ps2, ps3 e ja ta chegando o ps4. Tem que aprender com a Sony que vai ficar com 3 videogames em atividade ainda...

HugoBottaro 30 Out, 2013 19:44 1

Uma destrava ia bem

jrhardcore 30 Out, 2013 15:49 1

Tenho o meu Wii aqui e estou feliz da vida...jogar vários classicos.

Tinha a ideia de pegar o Ps3, mas mudei de ideia, próximo console vai ser o Wii U.

3via 30 Out, 2013 14:18 1

fico triste em ver essas noticias sobre a Nintendo, mas fazer oque né, mas sinceramente to bem feliz com meu WiiU ,caras, é o único video game que me divirto com pai, mãe e namorada, fora que comprei o Batman origins recente agora, e cara super suave o game no wiiU e bem bonito também o vídeo game tem capacidade para coisas boas e to no aguardo desse levante !

wagnerblackmetal 30 Out, 2013 13:19 1

fala serio poderiam fazer jogos para os 2 ai com o tempo tirava o wii

Marlon018 30 Out, 2013 13:06 1

Pra tentar aumentar as vendas do Wii U.