Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O criador de Yakuza odeia GTA, embora sejam jogos “excelentes”



As pessoas costumam comparar a série Yakuza com GTA. Elementos como o mundo aberto e a temática do crime podem até estar em ambas as franquias, mas as semelhanças param por aí. Tanto que Toshihiro Nagoshi, o criador do jogo da Sega, não tem o menor problema em dizer que odeia Grand Theft Auto, inclusive dando um ponto de vista bastante compreensível.

Durante uma conversa com estudantes em uma Universidade no Japão em 2011, Nagoshi foi questionado sobre o que achava de Call of Duty. "Gosto muito. É muito bem feito", respondeu e, após uma breve pausa, emendou a seguinte afirmação:

"Claro, há muitas tendências diferentes nos games. Uma vez eu disse publicamente que odeio Grand Theft Auto e fui muito xingado na internet. Eu ainda odeio. E se me perguntassem se eu acho que é um bom jogo, diria que é excelente. Eu simplesmente não consigo participar de algo que acha que o sentimento de matar e cometer crimes é divertido."


O vídeo com esse bate-papo está no YouTube desde 2011, mas só ganhou repercussão agora, provavelmente por conta do lançamento de GTA V. Alguns podem dizer que a série Yakuza é basicamente o que ele critica nas aspas acima, mas nos jogos da Sega, a violência é realmente muito mais reativa do que ativa e as mortes acontecem com incrível raridade.

Fonte: Kotaku

Comentários

24 Out, 2013 - 12:08

Comentários

Gustavo[AMD] 24 Out, 2013 21:37 0

Se bem que não tem nem comparação. Yakuza é uma caixa de areia comparado a GTA V. Seja em enredo, jogabilidade, gráficos... A série da Rockstar é muito mais versátil.

DukeMacleud 24 Out, 2013 12:14 3

Ah não, porque fazer parte da máfia japonesa é completamente normal...