Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O caso do haitiano zumbi que voltou para casa 21 anos depois de morto

Clairvius Narcisse afirma ter sido vítima de algum ritual vudu. Confira a seguir essa história bizarra



Zumbis existem de verdade? Nem tente bancar o cientificamente correto aqui e dizer que eles não existem, porque a história que vamos contar para você a seguir pode mudar suas convicções. Portanto, antes de qualquer coisa, abra a cabeça – não precisa ser literalmente.

O haitiano Clairvius Narcisse ficou muito doente em 1962, tendo vivido momentos de febre, dor intensa e relatado a sensação de mosquitos perfurando sua pele. Isso sem falar na extrema dificuldade que sentia para respirar. Ele então foi levado ao hospital, onde foi atendido por dois médicos, mas, pouco tempo depois, foi declarado morto. O velório foi breve e o enterro foi logo realizado.

Narcisse, no entanto, disse nunca ter morrido de verdade. O que aconteceu foi que ele acordou, meio perturbado, dentro de um caixão e enterrado. O haitiano acredita que foi envenenado e vítima de algum tipo de feitiço. Na noite seguinte, ele foi exumado por um shaman vudu e levado a um lugar desconhecido. Detalhe: ele recebeu uma mistura que o deixava em estado de zumbi.


Escravo

Imagem

Depois disso, Narcisse afirma ter se tornado um escravo, sendo forçado a trabalhar dia e noite em uma plantação de cana-de-açúcar – todos os dias, ele e os outros presos recebiam a mesma mistura que os transformavam em trabalhadores-zumbis. Seria esse o plano mais macabro de todos os tempos?

O fato é que os presos foram liberados em determinado momento e Narcisse afirma ter passado 18 anos vagando pelas ruas, procurando sua família, que a essa altura tinha absoluta certeza de sua morte. Em 1981, enquanto vagava por um vilarejo, Narcisse reconheceu sua irmã e ela também o reconheceu – pelo menos foi isso o que deu para entender pelos gritos assustados e altos que ela deu. Ele convenceu a irmã de que era ele quando usou um apelido que apenas a família conhecia.


Reencontro

Imagem

Os vizinhos também reconheceram Narcisse e logo um médico psiquiatra foi chamado para ajudar a entender o acontecido. O haitiano respondia a todas as perguntas pessoais e da família sem o menor problema. Quando todos confirmaram mesmo que Narcisse era Narcisse, a imprensa internacional logo apareceu para cobrir a história mais do que bizarra.

Além do médico e da imprensa, um pesquisador de Harvard, Wade Davis, demonstrou muito interesse em estudar o caso. Davis, um especialista no uso de plantas por seres humanos, afirmou que o haitiano poderia mesmo ter sido obrigado a usar alguma substância que o deixasse sedado e subordinado.

O pesquisador explicou ainda que uma toxina conhecida como TTX pode deixar o corpo de uma pessoa em estado de morte – quando alguém ingere essa toxina, fica catatônico e com pouquíssimos sinais vitais. No Haiti, o TTX pode ser encontrado em uma espécie de sapo.

Davis acredita que a substância responsável por deixar Narcisse alucinado e trabalhando como escravo por tanto tempo é uma toxina conhecida como Datura stramonium. E aí, o que você acha dessa história completamente maluca? O caso nunca foi completamente desvendado.

Fonte: Megacurioso

Comentários

21 Out, 2013 - 22:04

Comentários

rafaell_borges 27 Out, 2013 17:09 0

o filme "A Serpente e o Arco-Íris" Titulo Original: "The serpent and the rainbow", é baseado nessa história e fatos.

Marshall 24 Out, 2013 14:12 0

Ziko, apesar de como foi dito a matéria é sobre curiosidade e não vejo nada de mal ler sobre essas coisas aqui, vc pergunta: "O que essa matéria tem haver com o site?"

Cara, vc ja ouviu falar de games como Resident Evil, Left for dead, Dead Rising, Dead Island etc?? Se não, deixa eu te falar, os games são sobre zumbi. De certa forma a matéria tem haver com games ou será que precisa desenhar?

Tragicko 24 Out, 2013 14:03 0

Já li sobre essa historia de zumbis haitianos antes

D4N13L89 22 Out, 2013 21:41 0

Que história triste véi...

Natã Catelani 22 Out, 2013 20:53 0

ZIKO... na moral....
Isso é uma curiosidade... uma noticia...
se sua opinião é essa, a minha está aqui !!
ENTÃO se vc prefere a game vicio "faizfavor", pode ir cara, VAZA LOGO. Porque comentários assim não vão fazer falta alguma. Nem mesmo um usuário com esse tipo de pensamento !!!

ramosmenos 22 Out, 2013 18:45 0

ziko escreveu:***** tribo parem de pegar as materias do mega curioso!
felem de games! esse site é de que? oque essa materia tem a ver com o site?
e alem disso roubam do mega curioso como se fossem deles pqp...
nunca penssei que diria isso mais.. prefiro a GV! la eles falam de games..
e nao roubam materias de outros site..



cara....eles falaram a fonte, isto não é roubar ou colar, é divulgação, seria falta de ética se tivessem omitido a fonte, vai para o site que quiser ver sobre games mas adoro curiosidades, eu não sabia da existencia deste site até agora, isto foi divulgação, se não quer ver estas noticias coloque a opção de noticias de games.

ziko 22 Out, 2013 17:54 -5

***** tribo parem de pegar as materias do mega curioso!
felem de games! esse site é de que? oque essa materia tem a ver com o site?
e alem disso roubam do mega curioso como se fossem deles pqp...
nunca penssei que diria isso mais.. prefiro a GV! la eles falam de games..
e nao roubam materias de outros site..

darkmano 22 Out, 2013 17:44 0

aff q doideira

europeter 22 Out, 2013 17:22 1

Mentira, esse veio quis é dar uma escapada da veia e ir papar as novinha, engravidou uma por acidente e teve que cuidar do filho até os 21 anos.

needphael 22 Out, 2013 16:32 0

Doideira essa substancia.

Tem um doença cardíaca que também faz o coração tipo que quase parar, porém um tempo depois a pessoa acorda no velório ou até mesmo dentro do caixão, esqueci o nome desta doença, mas teve até um ator brasileiro que teve isso também.

Sumerioannunaki 22 Out, 2013 12:31 1

Terremoto neles!!!!

bardognomo 22 Out, 2013 12:28 1

Já passou na Discovery, se não me engano, sobre os zumbis do Haiti.
Tribus rivais utilizam de uma toxina extraída do baiacu para envenenar a vítima, a pessoa fica no estado parecido com a morte, praticamente sem respirar e o coração bate tão lento que não dar pra escutar, porém a pessoa escuta tudo, o velório, enterro etc.
Depois de ums 8 dias enterrado, eles levam alguém que está querendo um zumbi, ao cemitério mostra desenterra o "cadáver" de 8 dais na frente do comprador e diz que vai fazer um ritual com o corpo. Depois ele entrega ao comprador o "zumbi", o fato da pessoa ser enterrada viva por 8 dias destroe a mente do indivíduo. O zumbi obedece ordem e serve de escravo para o comprador.
Deve ter o documentário na internet, inclusive passou na semana de dias das bruxas do ano passado, talvez passe esse ano também.